18 de maio de 2009

Uma pessoa é fixe e depois lixa-se

A busca por casa nova revela-se complicada, ao ponto de ponderar deixar-me ficar muito bem quietinha onde estou, até encontrar algo que valha a pena - o que começo a pensar que poderá nunca acontecer. Quando decidi começar a procurar casa, achei que devia informar o meu flatmate, por cortesia, para que estivesse preparado. Disse-lhe, na altura, que não me mudaria enquanto não encontrasse nada de jeito, e que lhe daria sempre um mês de avanço. Durante todo este tempo, mantive-o mais ou menos a par do que se ia passando, deixando-o saber que ainda não tinha encontrado nada. Qual o meu espanto quando hoje, ao dizer-lhe que se calhar não me mudava tão cedo, me diz finalmente que já tinha um gajo a ir visitar a casa - e portanto o meu quarto - e que lá iria ficar 2 dias (!?) - no meu quarto não será de certeza. Lá tive de lhe dizer que não tenciono ir para a rua, e que a partir do momento que lhe garanti dar-lhe sempre um mês de avanço, não devo sentir-me pressionada a sair. O que me leva a pensar que devia era ter ficado caladinha, para só abrir a boca quando encontrasse casa, se encontrasse. Agora, dá-me ainda mais vontade de ficar. nem que seja só para chatear.

8 comentários:

  1. é para aprender com os erros... :)

    bj

    ResponderEliminar
  2. Se aprenderes um pouco mais rápido do que eu, podes registar já que o melhor é sempre ficar de boca fechada - mesmo que depois dês o mês de avanço - e não só em relação a casas como também a empregos e coisas que tal... Quanto à vendetta (ficar só para chatear) acredito que só dê gozo no início, se não gostas de onde estás, muda-te, mesmo que custe a procurar.

    P.S. - acho que não gostaste muito do último comentário que aqui fiz, qualquer coisa relacionada com o mau tempo... eu não estava a gozar, quando disse que o tempo em Amsterdão ia melhorar era com a ideia de que em Leiden, não sendo muito longe, também melhorasse! Na altura não disse nada porque... não sabia o que dizer! Gosto de te ler.

    ResponderEliminar
  3. O problema é que eu adoro a casa onde estou, e se por um lado gostava de me mudar sozinha, por outro não me quero ver obrigada a mudar para um buraco. Por isso, enquanto nao encontrar nada do meu agrado, não tenciono sair.

    ResponderEliminar
  4. Mas isso é completamente diferente de ficar por vendetta... E tem cuidado, não sei como é em Leiden, mas em Amsterdão vi com cada buraco!! E, claro, buracos bem caros, que aqui qualquer pardieiro vale um balúrdio!
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Eu e o meu marido arranjamos casa através de um agência de casas sociais, www.huiswaarts.nu.
    Será que haverá algo do género em Leiden??
    Há rendas para todos os gostos, desde 200 e poucos aérios, o problema é o tempo de espera.
    Susana e Rui, dois tugas de Cascais e Almada a viver em Wageningen
    http://sabordeportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Pois, a universidade também tem umas casas jeitosas a 350€. O único problema é a lista de espera ser de 2 anos.

    ResponderEliminar
  7. Bem, esse flatmate não está a ser tão mate como o desejado... Mas, já agora, o flatmate é também o senhorio?

    bj
    http://vitaminaline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. interessante

    anderson
    www.mercadoamigos.com.br

    ResponderEliminar