25 de junho de 2009

Entre as brumas da memória

Entretanto, enquanto pedalava, ia pensando na vida até que uma extraordinária revelação me ocorreu: estou destinada a viver no meio do nevoeiro. Ora vejamos, em Portugal eu vivia em... Sintra. E o que é que há em Sintra? Frio e nevoeiro, mesmo que em Lisboa e Cascais esteja um sol esplendoroso. Depois a seguir mudei-me para a Califórnia, quase toda ela quente e soalheira, à excepção da Bay Area no geral e São Francisco em particular, conhecido mundialmente pelo seu fog. E agora a Holanda, onde dias de sol são mais raros que sei lá o quê (completar com a expressão popular que agora não me vem à cabeça). Deve ser castigo, ver-me obrigada a viver em capas de livros do Carlos Ruiz Záfon.

4 comentários:

  1. e quando quiseres umas férias com muitas brumas podes ir a Quiaios, que tem um nevoeiro localizado sobre o areal..

    ResponderEliminar
  2. Também já lá passei férias, mas nevoeiro como na Praia Grande é difícil de bater.

    ResponderEliminar
  3. LOL mas quando está um calor que não se pode em todo o lado sabe bem o micro-clima daquela zona :p

    ResponderEliminar
  4. Cada um tem o que merece.. ou será que tem o que procura? ;-)

    ResponderEliminar