30 de julho de 2009

Coisas chatas II




A Gwyneth Paltrow

Eu costumava achar a Gwyneth Paltrow muito estilosa e cheia de classe, sempre elegante naquele estilo clean tão dela. Mas desde que por piada comecei a espreitar o seu site, com os seus conselhos sobre tudo e mais alguma coisa, desde vestir a comer, e a vida em geral, comecei a achá-la um bocado chata, no sentido boooooooooooring do termo, naquele estilo pãozinho sem sal apologista da vida saudável, ainda por cima com a mania que é iluminada espiritualmente. Até que hoje, ao espreitar os seus conselhos de leitura de verão, dou de caras com isto:

The Count of Monte Cristo by Alexandre Dumas

A classic, which I hear is steamy.


E agora nem sei bem o que pensar deste which I hear is steamy. Primeiro porque ainda não percebi se as notas são da Gwyneth ou das amigas da Gwyneth ou dos acessores da Gwyneth, mas de qualquer forma é muito mau. E eu já nem digo que seja especialmente grave - que é - ter chegado aos trinta e seis anos sem o ter lido e ir lê-lo agora, mas este which I hear is steamy transmite-me uma ideia de ignorância total sobre o livro ou mesmo a história, sendo talvez a única pessoa no mundo televisionado capaz de admitir que nunca viu uma série, um filme, ou o que quer que seja sobre o Conde de Monte Cristo - o que é difícil caraças, que até em Portugal já se fez uma novela pirosa com o Diogo Morgado baseada na história -, mas que vai finalmente ver o que é porque ouviu dizer que era steamy. De modo que não sei se além de chata é inculta, ou se tem apenas andado muito distraída.

Adenda: E mesmo que não seja ela a escrever, vai com a sua assinatura, pelo que deveria pelo menos ler o que é publicado.

10 comentários:

  1. Não sou defensor da «piquena» (couldn't care less...) mas a verdade é que este tipo de iniciativas são corrrentes entre as celebrities. O que acontece depois é que elas nem sebem o que lá se escreve. Têm gente contratada, assessores que lhes tratam do assunto, responder a fans, actualizar sites, etc.,etc..
    Vejo que estás back in Holland. Sabes que tenho um filho que fala holandês como eu falo português? Pois, não sabes, ou melhor, não sabias, agora já sabes :))
    Beijinho, bom regresso e tudo de bom por aí. Toot siens (é assim que se escreve????)

    ResponderEliminar
  2. Pois, não sabia. Por acaso, e apesar de eu só saber umas 10 palavras em holandês, esta eu sei porque é a despedida em montes de mails que recebo, e é tot ziens. :)

    ResponderEliminar
  3. P.S. Então que raio de acessores é que ela foi arranjar. Eu quase me engasguei quando vi aquele comentário.

    ResponderEliminar
  4. Nunca gostei dela, porque passa uma imagem (ou melhor, é a imagem que os meus olhos vêm) de fria, pãozinho sem sal, booooring. E invejo-lhe o marido ...

    Como também não acho grande piada à Nicole Kidman. Pãozinho sem sal, fria.

    Respeito as duas como actrizes, mais até a Nicole Kidman.

    Mas ... também acho que o Espumante tem razão ... duvido que seja ela a alimentar o blog ...

    Beijinhos ... e tot ziens! ;)
    Sinapse

    ResponderEliminar
  5. Não sei, mas aquilo também só é actualizado aí uma vez por semana, por isso não sei. Mas mesmo que não seja ela, será que não lê o que está a ser enviado em seu nome?

    ResponderEliminar
  6. Decididamente só lhe invejo o marido, que canta bem que se farta. Anyway, raramente nestes casos os sites sao alimentados pela propria pessoa, mas mesmo que nao seja ela a faze-lo é como dizes é burro ou muito mas muito distraida, quer dizer há tudo e mais alguma coisa sobre o Conde de MOnte Criste, acho impossivel que alguem nao conheça, nao saiba a história, enfim...

    bjo****

    ResponderEliminar
  7. Nunca achei muita piada à piquena pois, lá está, acho-a muito pãozinho sem sal. Mas isto é inadmissível. "Which I Hear is steamy"... talvez tenha comprado o audiobook.

    ResponderEliminar
  8. Os americanos, apesar de terem aquelas manias de que são a única nação civilizada à face da terra, são assustadoramente ignorantes em muitos assuntos.

    ResponderEliminar
  9. Achas "grave" ter chegado aos trinta e seis anos sem o ter lido? Ó Lunex, tens a certeza?


    (para ti: http://icanread.tumblr.com/post/151623838/by-pleasebestill)

    ResponderEliminar
  10. Looool é um daqueles comentários "Im so intelectual". Não tenho nada contra ela, até me parece ter uma presença simpática, mas enjoa-me um pouco a mania de as pessoas acharem que se têm de mostrar imensamente cultas e depois lhes saem barbaridades dessas.

    ResponderEliminar