17 de julho de 2009

Dois pesos, duas medidas

Sempre que alguma mulher expressa algum tipo de desilusão/indignação ao saber que um rapaz que admira artística e intelectualmente anda com uma rapariga conhecida por outros atributos que não propriamente inteligência, os seus pares nunca percebem porquê, uma vez que lhes parece naturalíssimo e mais que legítimo. Aliás, faz ele muito bem, quem não gosta de umas boas mamas? Que importa se não sabe onde fica a península ibérica?
Já se, digamos, a Paula Moura Pinheiro, começasse uma relação com, sei lá, a título de exemplo, um Cristiano Ronaldo, aí já era o ai Jesus, que não pode estar boa da cabeça, é a senilidade, só pode, agora depois de velha é que lhe deu para isto. Mas aí já é diferente, claro.
Pois não, pois claro que não percebem. Porque são homens.

14 comentários:

  1. Lamento informar mas não se percebe é o teu texto. Primeiro falas em duas pessoas supostamente da mesma faixa etária mas a tua pergunta e depois equacionas o oposto. É claro que há respostas diferentes para ambos os casos.

    PS: e não estou a ver a Paula Moura Pinheiro com o CR9. Duvido que o mocito tenha tão bom gosto.

    ResponderEliminar
  2. MIUDA VAI AO MEU BLOG (INOPINO) E APROVEITA A FOTO DA BICICLETA QUE LÁ ESTÁ... ACHO QUE VAIS GOSTAR...
    BJSSSS

    ResponderEliminar
  3. Estava a pensar aqui num amigo meu que anda a namorar com uma famosa.
    Não têm nada a ver...

    O que é que se pode fazer? Nada. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Realmente existem os tais dois pesos e duas medidas, por muito que hoje em dia, isso já passa muito ao lado. As duas razões porque eu acho que isso acontece passam 1º por uma "loira burra" ao lado, lhes levanta o ego (e isto vai também para elas com os seus "loiros burros") e 2º porque ter alguém assim ao lado acaba por fazê-los descansar o intelecto.

    Mas isso nunca dura muito, as pessoas acabam por sentir a falta de alguém que lhes estimule mais do que fisicamente.

    ResponderEliminar
  5. TEnho um selinho para ti no meu blog ! xb

    ResponderEliminar
  6. Paula MP com Ronaldo. Porque não? O meu comentário seria "Ah marota! Mens sana in corpore sano. Isso é que é sabê-la toda!"

    @Miss Kin: "Mas isso nunca dura muito, as pessoas acabam por sentir a falta de alguém que lhes estimule mais do que fisicamente."
    E nesse caso procuram outra pessoa que satisfaça ESSA necessidade. O que não tem nada a ver com a duração da outra relação... Chega de latim, se não gasto-o todo. :)

    Aproveita Portugal e deixa um bocadinho para mim, em Setembro.

    ResponderEliminar
  7. Pedro, isto é mesmo cabeça de gaja! ;)
    Nós é que à partida pensamos assim, "se não serve venha o próximo", nunca, "não serve, junta mais um"!

    Mas tens que convir que é sempre preferível teres a teu lado alguém que te estimule das duas maneiras.

    ResponderEliminar
  8. Conclusão, uma mulher moderna e sem preconceitos parvos deveria ter pelo menos três gajos à perna:

    um inteligente e culto para poder conversar a um níveldecente; outro que saiba dar ao rabo, mas sobretudo um que saiba que as mulheres também têm que gozar e que goste dessa parte; e um terceiro com uma boa dose de humor para as pôr bem dispostas - o que não deve ser difícil porque o anterior já fez o indispensável...

    Reunir numa só gajo todas estas qualidades é realmente quase impossível, diria mesmo, isto só na farmácia, por outro lado e sem me querer gabar....

    Bom, minhas meninas, creio que já estão a imaginar o que eu vou dizer a seguir, não imaginam?

    ResponderEliminar
  9. Eu tb concordo com o que dizes no post, mas pensando bem, na verdade, por que é que satisfazer a necessidade intelectual tem de ser mais importante e decente que satisfazer a necessidade física?

    ResponderEliminar
  10. Nem é mais decente, nem é mais importante...

    Onde é que vão descobrir estes mitos?

    ResponderEliminar
  11. Conclusão, um homem moderno e sem preconceitos parvos deveria ter pelo menos três gajas à perna:

    uma inteligente e culta para poder conversar a um nível decente; outra que saiba dar ao rabo, mas sobretudo uma que saiba que os homens também têm que gozar e que goste dessa parte; e uma terceira com uma boa dose de humor para os pôr bem dispostos - o que não deve ser difícil porque a anterior já fez o indispensável...

    Reunir numa só gaja todas estas qualidades é realmente quase impossível, diria mesmo, isto só na farmácia, por outro lado e sem me querer gabar....


    Não resisti à tentação de eliminar o sexismo. :-)

    ResponderEliminar
  12. Todos os homens modernos, sem preconceitos e que não sejam parvos têm sempre três gajas à perna (pelo menos na imaginação), não é preciso pedir autorização aos amigos ou à mamã – muito menos à namorada...

    ResponderEliminar
  13. Julgo sinceramente que o juízo é o mesmo seja qual for o sexo. Sim, porque essa ideia de que as mulheres se bastam com a elevação intelectual, pois, é chão que já ( em meu ver nunca) deu uvas.
    No fundo é o velho brocardo over and over - Anima Sana in Corpore Sano, de preferência.
    Porque discutir culturalmente é de facto muito importante, mas quando chega a hora da coisa ferver, não era um cientista com ar de Pee Wee Herman que estava a limpar as janelas quando a Coca Cola dava as quatro e meia. :)
    Mas obviamente que corpo sem mente e vice versa têm em ambos os casos validade reduzida, embora a mente, quer-me parecer, possa prevalecer durante mais tempo e de forma mais sólida. E a junção de ambos, com o mínimo de esforço nos dois campos, é possivel, porque simplesmente uma boazona pode ler e um crânio pode dar um pulinho ao ginásio. É só a malta querer um bocadinho, porque melhorar é sempre possível, parece-me... Mas, é uma opinião, claro.
    E partilho da tua perplexidade face ao par, diga-se. :)

    ResponderEliminar
  14. «embora a mente, quer-me parecer, possa prevalecer durante mais tempo e de forma mais sólida.»

    Precisamente caro King. Por isso mesmo é que eu, quando disse que um homem moderno e sem preconceitos tem pelos menos três gajas à perna, inseri uma condicional: pelo menos na sua imaginação.

    Quero eu com isto dizer que sem a mente – que alimenta a imaginação – nada feito... Isto dito de outra maneira, à maneira da sabedoria de azulejo, poderíamos então ficar por aqui:

    Quem tem uma mente tem tudo, que não tem mente não tem nada...

    ResponderEliminar