2 de julho de 2009

E ainda foi só a 1ª de mão

Estive a pintar. Paredes, entenda-se, e estou a morrer. É que eu nunca tinha pintado na vida, e embora com uma pequena achega da minha amiga Rita, que me tentou mentalizar, a verdade é que eu não estava preparada para aquilo. Nunca ninguém me tinha avisado que aquilo era assim. Dói-me o corpo todo, em especial as articulações das mãos, pulsos, e ombros, sem falar das costas. Tive umas cãibras lá no meio, magoei-me no calcanhar num degrau do escadote, e tenho tinta por todo o lado, que ainda estou para ver como é que vai sair do cabelo. Estou toda entrevada, e ainda agora comecei. Estou a ver que esta mudança me vai sair do lombo, literalmente. Eu definitivamente não nasci para isto.

9 comentários:

  1. Eu quando pintei uma parede da cozinha - decidi pintá-la de cor-de-laranja - fiquei dois dias sem conseguir abotoar os botões das blusas... :)
    Quanto a teres tinta por todo o lado, isso tem que ver com a qualidade do rolo e da tinta. Têm de ser anti-pingas, não sei é como isso se escreve em holandês. Sendo anti-pingas, garanto-te que nem sequer precisas de um plástico no chão.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo não pinga, mas salpica. E eu, como sou muito jeitosa para estas coisas, com as mãos todas sujas lembrei-me de coçar a cara, a cabeça, etc., etc.. Acho que consegues imaginar. :)

    ResponderEliminar
  3. Se não for anti-pingas, usa muito pouca tinta no rolo. Eu nunca meto tinta no tabuleiro, levo o rolo ao balde directamente, molho o minimo possível e passo nas ranhuras do tabuleiro para uniformizar. O chão fica bem mais limpo, e a tinta mais uniforme na parede.

    Ah, eu também comecei a pintar a casa da minha mãe hoje ;)

    Casca de ovo?

    ResponderEliminar
  4. Branco. Era o mais fácil, e o quarto é pequenino, de modo que fica bem.

    ResponderEliminar
  5. Caramba, tenho uma amiga que pintou uma parede em cada divisão. Sendo isso tão dificil, a partir de agora é a minha heroína. Força :)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte!!! Mas de certeza que vai ficar um espéctaculo, toda pintadinha de fresco ;)

    ResponderEliminar
  7. pr isso é q aderi ao papel de parede.
    - "Pintei" uma de vermelho, ficou horrible td manchado n fosse ter chamado um exercito d amigos teria ficado um belo nojo;
    - depois passado uns 2 anos a modos q me cansei da cor vai de dar branco. 3 demãos (sozinha) e n tava bom!
    - recrutei uma amiga et voilá papel de parede! está perfeito! Mt fácil, menos cansativo é apenas questão de paciencia pa alinhar bem faz-se mesmo mt bem. Recomendo! pa tirar n me perguntem, um dia.... ou talvez n.

    ResponderEliminar
  8. Agora imagina que, tal como eu, ja ias na terceira casa e ainda tinhas ajudado a mãe de uma amiga a pintar parte da dela. Ya..eu não pinto paredes, eu pinto casas inteiras! Mas eu gosto :)

    ResponderEliminar
  9. Anti-pinga em Holandês: anti-druppel! Go Luna, go!

    ResponderEliminar