28 de julho de 2009

Impotência

Nem sei o que dizer a esta notícia. Apenas que ainda um longo caminho se tem de percorrer no que concerne os direitos humanos, e, particularmente, das mulheres.

4 comentários:

  1. Sim.. realmente existem coisas e contecimentos que uma pessoa nem sabe bem como reagir a eles. É inacreditável que se continuem a praticar estes crimes violentos sem que ninguém faça nada de forma a os impedir.. Não venham com a história das diferenças culturais, porque isto não é cultura, é irracionalismo (des)humano.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha para o mundo! Mas acreites ou não, não é das piores leis! Há coisas pelo mundo que não lembram ao diabo!! Mas enfim, nada é perfeito!

    ResponderEliminar
  3. É o horror pleno... Que alguns infelizmente denominam de "relativismo cultural"... Enfim, uma pessoa fica sem palavras, realmente...

    ResponderEliminar
  4. E ainda mais escabroso é o conteúdo de alguns comentários. Caraças, em que mundo vivem certas pessoas...Defender estas coisas como parte da tradição cultural de um país é ser cego, surdo e estúpido para além do que deveria ser permitido.

    Aqui há anos, lembro-me de ter lido uma notícia sobre um casal ocidental que foi preso na Arábia Saudita. O marido estava lá em negócios, e foi jantar fora com a mulher e um contacto. Normalíssimo, não? Não. Parece que a situação era imoral e só podia significar uma coisa. Resultado: a mulher foi presa acusada de prostituição, o marido de proxenetismo, e o tal contacto por ser (alegadamente) cliente da dita senhora. Foram todos chicoteados.
    Se isto é "tradição cultural", vou ali e já venho.

    ResponderEliminar