28 de agosto de 2009

Ascendentes

Há blogues onde me sinto inibida de comentar. São especialmente aqueles de que gosto muito e admiro quem escreve. A maior parte das vezes, de homens. Sinto-me intrometida, como se entrasse sem ser convidada. Como a criança impertinente que interrompe conversas de adultos. Assusta-me a possível condescendência e enfado relativamente à invasão, um revirar dos olhos, suspiro e quem é que é esta pita pensa que é? Sim, há blogues onde me sinto inibida de comentar. Hoje arrisquei num. Maioridade, talvez.

11 comentários:

  1. Que curioso, sinto muitas vezes a mesma sensação... de que estou a intrometer-me onde não devo. É mais ao menos como estar a entrar em casa de alguém sem ter sido convidada...
    No entanto, penso no sorriso que esboço quando tenho feedback daquilo que escrevo no meu cantinho e logo ultrapasso essa hesitação :)
    E prova disso é também este comentário :)

    ResponderEliminar
  2. Daí só existir um ou outro comentário meu espalhado por aqui. Tu e a Raspa têm um bocado esse efeito comigo...

    ResponderEliminar
  3. Sinto muito isso... Inclusive aqui! :)

    ResponderEliminar
  4. POr vezes também o sinto. Fico quase envergonhada, como se estivesse a entrar sem ser convidada. Mas, de vez em quando, lá ganho coragem...

    ResponderEliminar
  5. Hoje tb decidi comentar no seu porque admiro a sua inteligência.

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado... Já tive por diversas vezes a mesma sensação...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Isso tem a ver com a auto-estima e a segurança de cada um.
    Pessoalmente não sinto nenhuma inibição em comentar blogs pelos quais tenha muita ou pouca admiração, pois estou sempre convicto daquilo que argumento. Só lamento por vezes deparar-me com certas atitudes arruaceiras da parte dos seus autores ou comentadores, como já me aconteceu em blogs de direita, pois não estão em conformidade com o espírito de debate que caracteriza a blogo. :)

    ResponderEliminar
  8. Mas não devia ser assim...
    Os blogs só estão completos se existirem posts... e comentários. Senão, seriam monólogos...

    Isto é, acho eu.

    Fica bem...

    ResponderEliminar
  9. Não és a única...

    Mas todos nós, somos um pouco assim :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Luna por abrires a tua "porta" à minha pessoa :)

    O teu blog é daqueles que me inibem, inibem porque não escrevo bem como a menina, inibem porque cometo erros de português a torto e a direito, inibem porque tens tantos Bloguistas com B maiúsculo a comentar e... who the hell am i compared to them.

    Já te visito à muito, e tenho a impressão que deve ser a bloguista que mais post coloca por dia. Onde vai a menina arranjar tanta imaginação???!!!!!

    Cadês
    Almofariza
    P.S- E já que estou com balanço vou já comentar num outro blog que me intimida. Seja o que Deus quiser.

    ResponderEliminar
  11. Durante muito tempo, senti-me inibida de comentar o teu blogue. Agora, aos poucos vou começando a comentar, mas sempre com aquela timidez e aquele receio de escrever uma estupidez qualquer. A fasquia é demasiado elevada...

    ResponderEliminar