22 de agosto de 2009

Eu fico aparvalhada com estas coisas

Como com o facto do facebook me sugerir como amigo alguém que é, de facto, meu amigo, ou lá que categoria lhe possamos dar, que vive em são francisco e com quem tenho zero amigos em comum. Como é que eles adivinham?

6 comentários:

  1. Supostamente será pelo endereço de mail. Se o tiveres na tua conta, por exemplo... Mas isto sou eu a adivinhar :)

    ResponderEliminar
  2. Nop, nunca adicionei ninguém automaticamente pelo mail. O facebook não tem acesso ao meu livro de endereços.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu acho que o facebook terá um qualquer acesso aos nossos contactos do mail com que nos registamos. Também me sugeriu a minha antiga professora da pós-graduação, com quem não tenho qualquer amigo em comum e nem tenho essa referência na minha "Education".

    The big brother is watching you.

    ResponderEliminar
  4. Da mesma forma que o Google se tem (de)marcado dos outros motores de buscar pelos seus poderosos algoritmos de pesquisa e associacao, tambem, o facebook, usa alguns algoritmos para "sugerir" as pessoas. Isto e' o que dizem, que eu nao sei nada :)

    Por mera curiosidade (ou talvez nao!) hoje ao jantar fiquei a saber que um amigo meu esta' a desenvolver um algoritmo para achar aquelas paginas que ja' nao estao onde queriamos ("Page Not Found"). Em 99% dos casos e' so' pq a pagina mudou de nome, servidor, etc. O algoritmo consegue determinar a nova localizacao da pagina.

    ResponderEliminar
  5. Pois a mim há dias o Facebook sugeriu-me um ex ex ex ex namorado meu com quem eu não tinha contacto há anos. Também não percebi como chegaram lá. Malvados, parece que nos andam a espiar. :-)

    ResponderEliminar
  6. Pois, a mim também foi algo assim parecido, embora com menos ex à frente.

    ResponderEliminar