3 de agosto de 2009

Exibicionismo e estupidez

Às vezes pergunto-me se as pessoas são idiotas só porque lhes apetece, ou se o são sem sequer o notarem, pelo que não há nada a fazer. Mais, pergunto-me porque razão quanto mais idiotas o são, mais vontade têm de o mostrar ao mundo. Ou se todos os idiotas em Portugal comentam as notícias do Público, porque rara a vez abro uma sem me irritar com tanta estupidez e demonstração de falta de respeito para com a vida humana. Como aconteceu agora, em que chocada com o título "Sete cristãos queimados vivos no Paquistão", abro a página para ler a notícia até ao fim, e me deparo com um belo comentário referindo a inquisição para justificar um acto bárbaro desdes. Actos de violência do passado nunca podem servir para suavizar e justificar os do futuro, ou andaríamos ainda a crucificar pessoas e a aplaudir execuções públicas e circos humanos, sem nunca evoluir nem nos tornarmos mais civilizados. Mas com almas que lançam barbaridades destas, pergunto-me o que andará a fazer há anos a Amnistia Internacional, e se valerá a pena.

6 comentários:

  1. Eu acho que o Publico já tem idiotas fixos, porque têm sempre comentários de pessoas que parecem ter muito pouco a dizer.
    É fácil mandar postas de pescada ao ar, de barriga cheia, quando se goza de liberdade. Se um dia esse tipo de violência se virasse contra nós, por motivos igualmente descabidos, duvido que algum dos idiotas do Publico não metesse o rabo no meio das pernas.

    ResponderEliminar
  2. Estou inteiramente de acordo contigo e com a fushia ...
    Nem vale a pena acrescentar mais nada...

    ResponderEliminar
  3. Deixei de ler os comentários das notícias, deixam-me fora de mim de irritada...
    E não vou comentar a estupidez humana, porque senão nunca mais saía daqui!

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes acho que estou mal habituada. Durante o meu percurso sempre tive a sorte de conviver com pessoas inteligentes, civilizadas, adultas. E acho que fui levando isso como padrão. Às vezes apercebia-me de actos completamente descabidos de pessoas, no trânsito, sobretudo, em comentários de notícias, de blogues, mas desvalorizava. Nos últimos tempos tenho-me apercebido que eu é que estava mal habituada e, se calhar, vivia num mundo que não existe. As pessoas são idiotas e sim e fazem questão de o mostrar. Idiotas, infantis, mimadas, manipuladoras, mesquinhas, desrespeitadoras. E outras coisas.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Uma amiga minha costuma participar nos foruns do Publico e creio que seja a unica pessoa decente no meio daquela amálgama toda. Geralmente é tratada abaixo de cão (costuma elaborar posts a partir de noticias da área das Ciencias (somos geólogas, faz sentido)) por fanáticos religiosos. Cada vez mais acho que Portugal está virado para Fátima do que para o Futuro. É triste ver a (des)evolução assim...Em relação à noticia e respectivos comentários.. simplesmente abominaveis. Não há outra forma de os descrever.

    ResponderEliminar