28 de agosto de 2009

Isto sim, é um grave problema

Adormeço em tudo o que é conferência, colóquio, apresentação oral, whatever, desde que dure mais de 10 minutos. É pôr-me numa salinha às escuras com um projector ligado para o meu cérebro imediatamente entrar em modo stand by. E é chato, porque às vezes até são assuntos que me interessam e que eu gostava de acompanhar. Mas dá-me sempre um sono de morte que não consigo controlar, passando o tempo inteiro a lutar contra o peso dos olhos. Não é por mal, it's beyond my control.

*Já era um problema na universidade, embora ainda não se tivesse desenvolvido completamente. Um dos meus professores mais porreiros, o Álvaro Tavares, apanhou-me a dormir várias vezes, e conhecia-me pela menina que adormecia nas suas aulas, tendo mesmo chegado a dizer-me que por vezes tinha vontade de me ir assustar. Uma vergonha.

19 comentários:

  1. Apesar da inibição em comentar que por vezes também me ataca... tenho de dizer que me ri. Não imagino o que é ser conhecida por um professor da faculdade por "a menina que dorme nas minhas aulas"... Boa sorte na resolução do problema!

    ResponderEliminar
  2. Também me acontece. Por vezes em frente ao televisor deixo cair o cigarro da mão e dou um pulo. Nunca queimei o sofá felizmente.

    ResponderEliminar
  3. Ora... quem é que nunca adormeceu numa aula da faculdade. Caraças.. eu acho que ao tentar manter os olhos abertos ainda faço pior figura porque, obviamente, estou numa luta inglória. Geralmente o meu truque é escrever o máximo de notas possível e fazer esquemas. O resultado é também, não poucas vezes, pegar no que escrevi e não perceber patavina, uma vez que escrevi a, basicamente, dormir.

    ResponderEliminar
  4. O problema é que eu já não estou nas aulas da faculdade, e isto me acontece em colóquios a que tenho de assistir, e onde fica mal eu adormecer.

    ResponderEliminar
  5. Não é tão problemático mas igualmente preocupante: tenho uma amiga que adormece em discotecas e concertos (rock). Em pé! E esta, hein?

    ResponderEliminar
  6. Epa deve ser uma coisa mesmo :S eu cá é muito difícil de adormecer onde quer que seja, até na minha cama.

    mas se é engraçado também deve ser muito embaraçoso :O

    ResponderEliminar
  7. Epa deve ser uma coisa mesmo :S eu cá é muito difícil de adormecer onde quer que seja, até na minha cama.

    mas se é engraçado também deve ser muito embaraçoso :O

    ResponderEliminar
  8. Tenho insónias, durmo mal, tenho muita dificuldade em adormecer, quando devo. Mas é porem alguém a apresentar um power point e é ver-me a lutar contra o sono.

    ResponderEliminar
  9. A culpa não é tua, a maioria das apresentações são aborrecidas (não adaptadas a um público com conhecimento e interesse limitados no assunto apresentado) e longas (mais de 10 minutos e deveria soar uma buzina). Apoio a tua sesta!

    ResponderEliminar
  10. eu recorri a outra solução, pus o projector ao chão há duas ou três semanas.
    Agora estou a dever 500€ à câmara !

    ResponderEliminar
  11. Possivelmente o teu ciclo de sono está desregulado. O facto de não dormires ou dormires mal à noite é a causa desses adormecimentos durante o dia.

    Só houve um ano em que me acontecia precisamente isso, e foi o ano de estágio, em que as directas eram muitas.

    grotjes

    ResponderEliminar
  12. Olá Luna,

    eu sigo avidamente o teu blog e devo dizer-te que adoro as fotos que colocas com bicicletas, além do que escreves, claro :)
    Hoje resolvi pedir-te algumas indicações, porque vou visitar Amsterdão em Outubro e gostava que me aconselhasses sitios para visitar, restaurantes, lojas, etc. Estarei lá 4 dias e nem sei se Outubro costuma ser frio ou assim-assim, as meninas não sabem que roupa levar :)
    Obrigada
    Sílvia

    By the way..eu até adormçeo no trabalho, se estiver quentinho e não tiver nada interessante para fazer :)

    ResponderEliminar
  13. E eu a pensar que era a única... Na universidade passava as aulas todas da manhã a bocejar, mas raramente adormecia. E se me quiser recordar desses tempos, é só por pé numa conferência, colóquio, whatever, e lá começam os bocejos de novo... Passo muita vergonha mas é mais forte que eu. Fazer o quê?!?

    Bjs*

    ResponderEliminar
  14. Bom.. eu por natureza não sou de me gabar com estas coisas, mas não resisto: quando apresento algum trabalho oral, com projecçoes, realmente falo que me farto, mas nunca, até hoje, coloquei algum colega meu a dormir, pelo contrário, com as minhas brilhantes alucinações a meio dos ppts, eles (colegas e professores) passam-se completamente, porque acabam por se divertir com aquilo. Acho que é bom sinal.. =)

    ResponderEliminar
  15. a última vez que me aconteceu isso foi numa formação. o pior é que não estava escuro, estavam a fazer ensaios dinâmicos quase ao meu lado e eu tinha dormido um sono descansado durante a noite.

    sou uma nódoa nisto hehe

    ResponderEliminar
  16. Olá Luna,
    Há cerca de um ano estive uma semana em Paris, onde assisti a apresentações acerca do projecto de investigação em que estava na altura, durante 5 dias, entre as 9:00 e as 18:00...
    No primeiro dia só não adormeci porque as cadeiras não davam para me encostar e quando a minha cabeça ia a cair a alta velocidade, eu acordava :p…
    Nos dias seguintes levei o portátil e a coisa até se foi passando.
    Nas aulas nem me costuma acontecer muito, se forem em português… Algumas aulas que tive em inglês também me davam sono. Tenho de tentar contar carneiros em inglês quando tiver dificuldade em adormecer :D

    ResponderEliminar
  17. Bem vinda ao clube, eu só não adormeço nas aulas práticas, teoricas não falho uma :$

    ResponderEliminar
  18. Há um truque que costuma funcionar: levantar os pés e não os apoiar no chão. É cansativo, mas dá para conquistar mais uns minutos sem dormir...

    ResponderEliminar