28 de agosto de 2009

Lamento informar-vos, mas a vida não é justa


Gato Preto, Gato Branco

A propósito do comentário à (pouca) altura do gossip boy, e relativamente à minha predilecção por homens (muito) altos, apareceram por aí uns rapazes ofendidos, como se fosso um crime confessá-lo. "Deves ser gigante" disse um. Sorrio. Como se tivesse alguma coisa a ver. Não, não sou, sou uma amostra de gente, metro e meio mal medido, como dizia a minha mãe. E depois? Têm os feios que se sentir atraídos por raparigas feias? Ou os gordos por gordas? Os altos por altas e os baixos por baixas? Peço desculpa por desapontar-vos, mas o mundo não funciona assim.
As pessoas sentem-se predominantemente atraídas por certos tipos, e não é uma coisa racional ou pensada. Claro que no fim, podem conhecer alguém completamente oposto ao que geralmente procuram, por quem se apaixonem, mas isso já ultrapassa a atracção imediata. Eu gosto de homens altos e magros. It's my thing. É claro que não estou livre de me vir a apaixonar por um baixo e gordo, mas a verdade é que ao entrar numa festa, num bar, ou onde quer que seja, é para o tipo alto que eu vou olhar. E isto não é uma ofensa para os mais baixos, nada contra, é só o meu gosto pessoal. Felizmente, nesse aspecto, até tenho alguma sorte, porque os muito altos também têm tendência a achar-me graça a mim, exactamente por ser pequenina. E não me parece que as modelos da Victoria Secret se fossem sentir ofendidas por tal coisa.
Se é injusto, pois claro que é, mas é assim. Quantas vezes já me interessei por rapazes que não me ligaram nenhuma, por não fazer o seu tipo, por gostarem de altas, ou de mamas grandes, ou de louras, ou de caladinhas, ou de mais bonitas? Muitas, e não há nada que se possa fazer quanto a isso. A vida não é justa, ou nasceríamos todos Brad Pitts e Angelina Jolies. Eu, por exemplo, gostava muito de ter a cara da Natalie Portman. Arrisco até dizer que teria mais sorte na vida com ela. Mas não tenho, paciência, tenho que viver com a minha. Sem me armar em ofendidinha de cada vez que outros manifestem preferências que não correspondam ao que sou. É a vida. Get over it.

12 comentários:

  1. Eu sou assim com olhos azuis e cabelos pretos. Mas acabo sempre por me apaixonar por olhos castanhos.

    ResponderEliminar
  2. Se todos nós gostássemos só de laranja, o que é que seriam dos morangos?
    cada um gosta do que gosta.

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo do blogue! :)
    Quanto ao tema do post: o que eu gosto mesmo é de Brad Pitts... :b

    ResponderEliminar
  4. Oh rapariga! Não stresses com esses comentários. =P Acredito que sejam bastante maus para uma pessoa ler e obviamente que tb a mim não cairiam bem. Ora esta! Uma pessoa já não pode ter os seus gostos e dar as suas opiniões? Era só o que mais faltava. Não tarda ainda recebes por aqui redacções a dizerem mal das tuas próprias declarações ou pensamentos. Pensado melhor.. sim, stressa-te, aborrece-te e chateia-te! Tens todo o direito..

    ResponderEliminar
  5. Não resisto. Esse teu nível de exigência com a altura masculina é uma forma hábil de estares realmente à «altura» que pensas merecer (e que eu não duvido que mereças). Ai a Natalie...

    ResponderEliminar
  6. Acho que existirão sempre essas pessoas que só sabem dizer mal dos blogs dos outros, ou mesmo dos seus autores, sem sequer os conhecerem ou terem lido mais do que um post do blog… Mas pior ainda são as pessoas que voltam ao blog e continuam a dizer mal…
    Mas temos de aprender a viver com eles, são apenas uma forma mais elaborada de spam que consegue passar os filtros...

    ResponderEliminar
  7. E diga-se que uma mulher baixinha mas com as medidas certas com um homem alto e magro fica um casal super giro! Como eu e o meu namorado :)

    P.S. Eu meço 1,55!

    ResponderEliminar
  8. Concordo, concordo, concordo.´Da mesma maneira que nós não fazemos o tipo de certos homens, também há muito homens que não fazem o nosso tipo. Nada a fazer. A vida é assim mesmo. Mas há sempre uns ofendidinhos que mal a pessoa diz que prefere altos vêm logo chamar-nos nomes. "ah e tal, deves ter a mania que és boa."

    ResponderEliminar
  9. Excelente post. Excelente ideia. Se há coisa que me agasta são as pessoas partirem do princípio que as preferências devem respeitar uma qualquer lógica politicamente correcta de "normalidade". Mas o que raio ver a ser isso? Claro que podemos gostar das mais diversas tipologias de pessoas, mas se tens um paradigma, que diabo, qual é o mal? Toda a gente certamente tem um paradigma, não quer com isso dizer que o resto da humanidade não exista. E se assim fosse? As pessoas não têm direito aos seus gostos e preferências? Eu gosto de raparigas magras, de ilíacos visíveis. So what? Significa isso que secundarizo todas as outras? Não, é uma preferência, um gosto, aquilo que como a Luna diz, provavelmente nos atrai o olhar quando nos deparamos com alguém. Tão simples como isso, um gosto...

    ResponderEliminar
  10. Sempre disse que para me sentir atraída por um homem ele tinha de medir no mínimo 1,70 mt. E eu meço 1,50 mt. E ao contrário de ti, gosto deles com carninha, apesar de eu gostar de mim magrinha.

    O meu namorado tem quase um 1,80 mt e adora o facto de eu ser pequenina. Portátil, como ele diz. E sinceramente, até acho que fazemos um casal muito bonito.

    ResponderEliminar
  11. Também tenho "um metro e meio mal medido" e um dos namorados que mais gostei tinha quase 1,90. Era estranho? Nada. É mesmo uma coisa coisa que acontece a muita gente. Lembro-me de na altura contabilizar e notar que havia imensos casais com uma grande diferença ;)

    ResponderEliminar