10 de agosto de 2009

Não consigo decidir se isto é bom ou mau

"A minha professora de português até utilizou um dos teus textos para nos explicar o que são crónicas."

num comentário da Rainbow

Eu fico muito sensibilizada, orgulhosa até - não é ironia -, mas, e assim de repente, além de me pesar a responsabilidade de estar a contribuir para a (des)educação dos nossos jovens - ia dizer crianças, mas depois pensei que poderia soar ofensivo, e quem nunca foi adolescente sensível a designações que levante o braço -, parece-me que talvez se arranjassem melhores exemplos. Começando, nomeadamente, pelo melhor de todos. Falo do MEC, obviamente.

4 comentários:

  1. Mas as tuas crónicas são geralmente mais curtas, o tema pode interessar mais aos adolescentes do as do Sr.MEC e o facto de te inserires num media acessível a todos pode encorajar a prática da escrita.
    Além disso escreves correctamente e a prosa flui, o que te torna num possível bom exemplo.

    ResponderEliminar
  2. É um reconhecimento da tua (boa)escrita. Parece-me bastante positivo e algo do qual te podes orgulhar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom acho que a Mnemósine disse tudo. Acho que a professora está a ser inteligente e a puxá-los para uma leitura que estará mais "perto" deles do que o MEC.

    ResponderEliminar
  4. Podes crer que é bom. E também podes crer que és um bom exemplo, caso contrário ela não te escolhia, não é?
    Beijinhos

    P.S. Não me importo que digas crianças.

    ResponderEliminar