22 de agosto de 2009

Pronto, está tudo explicado

"You act like a boy"

Frase proferida ontem à noite, relativa à minha pessoa, enquanto bebia umas cervejas com os rapazes. Tentei explicar que não era propriamente um elogio, mas não foi possível. Além de me levantar outra questão: como é que se "act like a girl?".

(Será que andei enganada toda a vida, a achar que até era mais ou menos feminina? Amigos que me lêem, rapazes que me conhecem: do I act like a boy? A sério, preciso de saber.)

12 comentários:

  1. Tens um miminho no meu blogue! :)

    ResponderEliminar
  2. porque bebes 5 imperiais e ficas em pé????? ai o conservadorismo! oh rapariga tu és absolutamente feminina e isso vê-se pela forma como escreves e pela tua figura.

    ResponderEliminar
  3. Era um comentário geral à minha postura, nomeadamente no local de trabalho. Ainda estou a recuperar do choque.

    ResponderEliminar
  4. tenho para mim que te queriam de cor de rosinha todos os dias isso e uma vozinha efeminada e mil e cinquenta salamaleques antes de cada gesto. isso ou acham que a competencia a organização e a capacidade de liderança são apañágio exclusivo dos homens;) oh pra mim armada em gaija que assistiu à discussão

    ResponderEliminar
  5. Não foi discussão. Foi um comentário que era suposto ser até elogioso.

    ResponderEliminar
  6. oh..... tipo és uma companheiraça, acompanhas a malta e assim? minha linda ainda que quisesses não conseguirias. tens plhos, nariz, soriso e porte de menina. ficas contente co fotos dos casamentos, achas piada a brincos e sapatos, tens sonhos de princesa e mais coisas profundas que são sinais e sintomas de ser menina.

    ResponderEliminar
  7. Aqui na Alemanha já me disseram "you talk like a boy" só porque estava envolvida numa discussao, por acaso muito interessante, sobre politica e historia. Acho que era suposto ser um elogio. (é preciso lata)

    ResponderEliminar
  8. Se foi pelo trabalho e é suposto ser um elogio é, de facto, preocupante. Infelizmente, ainda caracterizam as mulheres profissionalmente de forma completamente errada.

    Provavelmente terá sido por seres prática, directa, concisa.

    ResponderEliminar
  9. Queres mesmo que te responda a essa pergunta? ;)

    ResponderEliminar
  10. Simon my love, what happens in london, stays in london.

    ResponderEliminar
  11. seja como for, serás sempre menos macha que o maradona.

    ResponderEliminar
  12. Apesar de ter lido o post "Ascendentes" e de me ter revisto inteiramente... Apesar de ter o hábito de passear por alguns blogs, ler por gosto, sem comentar ou fazer notar a minha passagem, hoje não resisti.
    Estes "Pronto, está tudo explicado..." ...
    Há uns anos, num sábado à noite em que estava com amigos (rapazes/homens) um deles solta a frase em jeito de desabafo: "Uma noite sem gajas!" (este "gajas" não era depreciativo, sei-o.) Finjo um ar ofendido e faço notar que alguma coisa não fazia sentido naquela afirmação. Responderam-me que eu era diferente.

    Não considerei um elogio, mas também não fiquei ofendida. Acho que fiquei divertida com a situação.

    Vivo num mundo maioritariamente masculino. Tirei um curso tipicamente masculino, o que faz com que desde os meus 18 anos (pelo menos) 80% das pessoas que me rodeiam são homens. Acho que isso pode ter condicionado um pouco a minha forma de estar... Ou as minhas escolhas já foram condicionadas pela minha forma de estar.

    Cheguei a pôr a hipótese de me faltar alguma coisa, de não ser feminina... Mas a verdade é que quem interessou, viu sempre que estava ali uma mulher. Tive namorados que, não raramente, faziam parte do mesmo grupo de amigos que me considerava "não gaja". E o meu maridinho também não se deixou enganar! :)

    Tudo isto para dizer: Como te percebo! :)

    (Gostei muito de ler!)

    ResponderEliminar