- Pessoas burras
- Perguntas parvas
- Piadas parvas
- Observações parvas
- Pessoas parvas
- Que me tomem por parva
- A intersecção de alíneas anteriores
Peço desculpa, mas perante os pontos acima, não tenho qualquer capacidade de auto-controlo ou poder de encaixe. De modo que, aplicada a regra à caixa de comentários, me sobram as seguintes opções:
- Deixar de permitir comentários no blog
- Ignorar/não responder a comentários que me irritam
- Responder segundo o meu discernimento que, muitas vezes, é afectado pelo meu estado de irritação, podendo ferir susceptibilidades.
(Ando a tentar descobrir como é que se faz essa coisa que tanto me dizem que devo fazer e que consiste em "aceitar opiniões com as quais não concordo" sem usar a opção número 2, pois ninguém me explica como responder a alguém com quem não se concorda minimamente de forma a mostrar que se aceitou mas mantendo que não se concorda mesmo nada.)
Acho que a ironia resolve tudo.
ResponderEliminarA vida é assim as vezes concordamos outras não no meu blog já foi muito ofendisa sem ofender ninguem mas á uma solução elimina os comentarios se os fizeres as pessoas não voltam a escrever.
ResponderEliminarbeijinhos
para ser sincero, admiro a tua coragem de escrever sobre certos temas e o cuidado que tens em deixar a mensagem bem clara. acho que ignorantes servem para ser ignorados.
ResponderEliminarQueres saber? responde que sim, é politicamente correcto e eles ficam contentes a pensar que te fizeram mudar de ideias xD
ResponderEliminarOu então manda-os à m*rda (grande censura) que não é como se não merecessem
O problema no teu como noutros blogs é que quem não concorda é quase sempre mal-educado e abusador.
ResponderEliminarPenso, e posso estar muito enganada, que não tens nada contra uma boa troca de ideias, até porque costumas defender muito bem aquilo em que acreditas.
O blog é teu e deves optar por aquilo que te der mais paz de espirito, se fosse eu ía para a 3ª opção.
O que eu mais gosto nas mulheres e' nao suportarem a estupidez.
ResponderEliminarBom… com base no que tenho lido aqui no teu blog, penso que o que certos indivíduos aqui te deixam não são bem comentários com diferentes opiniões, mas sim críticas carregadas de negativismo e ressentimento.
ResponderEliminarParece-me mais que, os mesmos sujeitos é que não respeitam as tuas opinões dentro do teu próprio espaço.
Solução por mim proposta:
1 – Ler
2 – Dar uma valente gargalhada (quando possível)
3 – Revirar os olhos
4 – Respirar fundo e dizer “enfim”
E por último:
5 - Ignorar e apagar.
:D Espero que ajude...
Boa semana!
... responder a alguém com quem não se concorda minimamente de forma a mostrar que se aceitou mas mantendo que não se concorda mesmo nada dá muuuito trabalho!
ResponderEliminarA opção 2 parece-me a mais simpática ... permite-te manter os outros comentadores que não te irritam solenemente com os seus comentários! ;)
Este espaço é teu, so deverias aceitar os comentários que te agradam. As vezes também é dificil, a partir de meia dúzia de palavras, perceber a ideia com que foi escrito o comentário.
ResponderEliminar2 + ignora tooodos os comments.Ouseja, lês mas n respondes nem aos bons, nem aos maus.
ResponderEliminarEnquanto comentadora... se eu escrevesse qualquer coisa ofensiva, condescendente ou simplesmente idiota... gostaria que mo fizessem notar. É porque algo assim raramente seria intencional. Um blog pessoal é como a casa de alguém e é justo que nos chamem a atenção se não limpámos os pés no tapete de entrada.
ResponderEliminarAgora se escrevemos algo que sentimos (tal qual), sem intenção de atacar o/a autor/a e ele/a nos faz sentir desconfortáveis por conta disso, apenas porque não concorda... o correcto é um adeus mútuo, que a vida não serve para nos andarmos a chatear nos blogs.
E depois de saires de ti como consegues voltar a entrar?
ResponderEliminarO teu blog e um dos varios foruns onde exprimes as tuas opinioes. Tuas. Muito tuas. A abertura da caixa de comentarios e uma faca de tres gumes (!) – vem os comentarios bovinos, os que desafiam (pela positiva – tu que es cientista sabes bem que nada sabe melhor que um bom duelo de palavras bem fundamentadas, ainda que discordantes, certo?) e os comentarios tontos, sem-ponta-por-onde-se-lhes-pegue. Diverte-te no tal duelo das palavras que te exercita os neuronios. O resto? O resto nao devia contar muito. E nao te preocupes em “responder” com posts sobre “isto ja me irrita”, ou “ena pa gentinha dificil, burra”. Nao vale a pena. A serio. Diminui mais do que acrescenta. Boa escrita e boa sorte no trabalho.
ResponderEliminarIgnora e deixa de responder, passado algum tempo as pessoas cansam-se.
ResponderEliminar