21 de setembro de 2009

Ando numa de pedofilia

36 comentários:

  1. Fazes muito bem. Quem me dera quando era miúdo ter conhecido mulheres como tu. Mas olha que eu posso sempre vestir uns calções, uma boina, umas meias altas, uma t-shirt do Dragon Ball e uma boina dos NY knicks. Mascar chiclet, ter mau feitio e jogar 'a bola também se pode arranjar. Sabes o meu email.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler o Lolita há uma semana. Confesso que me custou um bocadinho. Em parte por já ter visto o filme e já não ter aquela curiosidade de saber o que se passaria a seguir, mas também porque a escrita do homem é super densa (aparentemente é característico dos escritores russos). Houveram ali alturas em que tinha que reler frases inteiras porque me perdia a meio. Mas é um livro muito bom e aconselho ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho Nabokov uma seca, e até simpatizo com os russos.

    Eu não proponho vestir-me de teenager-armado-em-rebelde, mas a menina Luna sempre pode vestir um uniformezinho colegial e passar cá por casa tomar o lanche.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, para uniforme colegial bastaam-me os 8 anos de ramalhão. Deixa de ter oiada quando se teve mesmo de usar.

    ResponderEliminar
  5. E uma batazinha curta de investigadora-geek com óculos de massa?

    ResponderEliminar
  6. Eu e os fetiches não andamos de mão dada, infelizmente. Eu até já usei óculos durante 12 anos, mas aos 18, miraculosamente, passei a ver bem, e portanto nem óculos de massa para amostra. E a bem dizer, desde que vim para este lab, nem bata...
    Luvinha de latex chega?

    ResponderEliminar
  7. belas escolhas de leitura. mas o animal moribundo não tem nada a ver com pedofilia...

    ResponderEliminar
  8. Cara s.

    1. obrigada pela informação, mas já o estou a acabar, logo, acho-me capaz de fazer os meus próprios julgamentos.

    2. uma diferença de 40 anos, para mim, roça um bocadinho a pedofilia (não no sentido literal), mesmo que a rapariga já seja maior de idade. e creio que em ambos há o factor obsessão.

    3. era uma piada.

    ResponderEliminar
  9. Achei o do Philip Roth bastante bom. Alias como a maioria dos seus livros.

    Ainda nao li "Lolita", recomendas?

    ResponderEliminar
  10. Só vou começar o Lolita quando acabar o Roth, por isso não sei.

    ResponderEliminar
  11. hey, como se deu esse milagre da melhoria de visão? mudança de regime alimentar? visita de nossa senhora de fátima? traulitada acidental na ombreira da porta? (just kidding.)

    lucky you! :D

    ResponderEliminar
  12. Não leias, é um desperdício de tempo. Passa para um russo bom, o Bulgakov, e lê a Margarita e o Mestre. Isso já não é tempo perdido.

    Olha que eu sou teu amigo.

    ResponderEliminar
  13. Usar óculos religiosamente desde os 6 anos até aos 18? É raro, mas por vezes corrige.

    ResponderEliminar
  14. nice! mas ainda bem que o meu oftalmologista nunca mencionou essa possibilidade remota. teria sido munta esperança desperdiçada da minha parte. :D

    ResponderEliminar
  15. É muito raro, tanto que o meu oftalmologista, incrédulo, chegou a perguntar-me (dissimuladamente) se eu não andava a tomar drogas ou tinha feito algum tratamento às escondidas.

    ResponderEliminar
  16. Óptimos os dois. O "Animal Moribundo" li há tempos em dois ou três dias e o "Lolita" também li num instante.

    ResponderEliminar
  17. Luna nao ligues a comentários parvos porque é um prazer vir aqui ao teu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  18. A tua resposta à s. demonstra bem o tipo de pessoa que és...execrável.

    ResponderEliminar
  19. Vejo que voltaste. Não conseguiste resistir a insultar-me regularmente, foi? Beijinhos para ti também Pedro.

    ResponderEliminar
  20. P.S. Claro que alguém que sempre que comenta num blogue é com intuito de insultar quem lá escreve, e só o visita com esse propósito, é muito mais nobre e muito menos execrável. A definição de uma boa pessoa, mesmo. Coisa que eu, confesso, mesmo execrável como sou, sou absolutamente incapaz de fazer. Mas é tão fácil julgar os outros sem conhecê-los, não é?

    ResponderEliminar
  21. WOW!!! Really?!?!?
    Ainda estou para entender onde e' que os insultos despropositados levam alguem. Enfim...

    ResponderEliminar
  22. Eu até admito que tenha sido um tanto cáustica relativamente ao comentário condescendente da s., mas enfim, o resto parece-me um tanto exagerado. Principalmente vindo de quem só cá vem para me mandar bocas.

    ResponderEliminar
  23. Bem...nesta polémica toda só me espanta verdadeiramente uma coisa: Luna, começaste a ver bem assim do nada????

    Estou pasma, só me curei do astigmatismo, mas acho que vou ser míope (- 3.50 dos dois olhos) até ao resto da minha vida...:(

    Só mesmo isto para me pasmar, porque infelizmente já me habituei aos cromos que vêm aqui criticar-te.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Mas ó Luna da Silva, é que não conheço nem quero alguma vez conhecer.
    Que necessidade tens em ser cáustica, como dizes, com alguém que vem aqui de boa-fé e comenta algo que tu escreves? Penso que tenha sido o caso da tal s. que nem faço ideia quem seja.
    Achas que alguem dizer "boas escolhas" é ser condescendente? Isso não será complexo de inferioridade teu devido à baixa estatura física?
    É óbvio que ninguém é obrigado a ser simpático, mas tu consegues ser o oposto, daí seres execrável, mal-educada, como queiras.

    ResponderEliminar
  25. obviamente, não me referia à parte das boas escolhas, mas à informação de que o animal moribundo não era sobre pedofilia.

    ResponderEliminar
  26. Mesmo assim, Ana.
    Tenta ver as coisas pelo meu lado:
    Tu com esse ponto 1 da tua resposta, na prática estás a chamar a s. de estúpida, ou seja, tu é que acabas por considerar estúpidos os outros. Acusas os outros de te chamarem estúpida ao mínimo motivo e tu segues exactamente o mesmo caminho.
    É a mesma coisa que estares de boa fé a conversar com alguém e esse alguém te responde..."A sério? Duhhhhhhhhhh".
    Eu considero isso falta de educação.

    Tréguas.

    ResponderEliminar
  27. E que necessidade tens tu de ser sempre tão desagradável, sempre insultuoso, mesmo sem qualquer razão para isso? Parece-te que foste mais simpático no meu post sobre o poker, por exemplo? Qual a razão para me teres ido chamar estúpida lá? Tinha sido antipática com alguém, por acaso? Não te parece uma enorme má educação a forma como te dirigiste a mim também? Não me vais dizer que não era com intuito de me provocar, não?
    Diz o roto ao nú, parece-me. E sabes bem que tenho razão.

    ResponderEliminar
  28. P.S. Tal como me parece de péssimo gosto pegares no meu tamanho como forma de tentares menorizar-me. É feio, é um golpe baixo, e também não deve nada à boa educação e fairplay.

    ResponderEliminar
  29. Rafaela: com isto tudo quase que me esquecia de ti. Tive miopia dos 6 aos 18 anos, menos de 1.5 dioptrias - via melhor do olho direito que do esquerdo, mas já não me lembro dos valores máximos exactos.
    Embora não deva ter sido de repente, pelos 18 anos comecei a esquecer-me dos óculos, primeiro propositadamente, por vaidade, depois sem querer, coisa que nunca acontecia antes. Esquecimentos esses que se foram tornando mais frequentes, e a certa altura já andava quase sempre sem óculos. Até que fui ao oftalmologista e descubri que estava a ver practicamente bem - o esquecimento dos óculos era um possível sinal de que já não precisava, e por isso não sentia a sua falta, bem como pode ter contribuído para obrigar olhos preguiçosos a ver, who knows. Continuo a ter cerca de 0.25 no olho esquerdo, mas não é o suficiente para precisar de óculos, porque o direito compensa - palavras do médico. E, curiosamente, tem-se mantido estável desde essa altura.

    ResponderEliminar
  30. Obrigada por te teres lembrado de mim às 2:17 da manhã. I'm flattered.:=)

    Obg pela elucidação: foi um milagre, foi o que foi. :)

    ResponderEliminar
  31. Insónias... ando quase com umas olheiras à Edward Norton no fight club. ;)

    ResponderEliminar
  32. Oh Luna, eu mandava-te à bruxa se acreditasse nelas. Mas como não li nada que roçasse o misticismo por estas bandas, fico-me por uns conselhos anti-insónias:

    1- tomar um banho antes de dormir ajuda.
    2- Não abusar de écrans (tv, pc)à noite. um bocadinho ajuda a descer a tensão, demais alimenta a insónia.
    3- Reduzir cafés e evitá-los a partir do meio da tarde.
    4- Preparar o sono e não alimentar a insónia.Tentar entrar em estado zen, umas horas antes da hora que queremos ferrar no sono.
    5- Tentar não pensar. Não pensar em nada.

    Bem, isto são os conselhos que me lembro porque também sofro de insónias desde bébé e agora com o cair da folha é uma altura bem propícia para andar com os sonos trocados.

    Não acho normal uma gaja ser assim insultada por causa de uns livros que anda a ler.

    ResponderEliminar
  33. É terrível, e eu até tento não beber café a partir de certas horas, mas nem assim. Sábado fui jantar com uns amigos, coisa calminha, e resolvi nem sair e ir para casa cedo. Não consegui pregar olho até às 7 da manhã. Obviamente, depois ando toda trocada e em modo zombie. Já andei mais longe de começar a fumar uns charros, já.

    ResponderEliminar
  34. A melhor coisa para a insónia parece ser o sexo.

    Às vezes estou a dormir e sou acordado por alguém que ocupa o outro lado da cama a encostar-se, roçar-se e a dizer: «Não tenho sono...» E lá funciono eu como um prático sonífero.

    Claro que quando a situação é ao contrário levo com uma tampa de todo o tamanho e a clássica resposta: «Foda-se, deixa-me que estou a dormir».

    Daí que tenha dito que «a melhor coisa para a insónia parece ser o sexo». Parece ser, eu ainda não sei porque para mim não há soníferos.

    ResponderEliminar
  35. Acredito, mas sendo-se solteira torna-se mais complicado. É que um subtil roçar teria de ser substituído por andar a bater a portas, o que, enfim, é muito menos agradável.

    ResponderEliminar
  36. Ó Luninha, não subestimes essa melena atrás da orelha. Não precisas de bater às portas, you just have to whisper.

    ResponderEliminar