28 de setembro de 2009

Devo começar por dizer que não votei*

Não gosto especialmente de Sócrates, não votei nele da outra vez, e provavelmente não teria votado nesta. Mas gosto menos ainda de Ferreira Leite e não posso imaginá-la uma alternativa melhor. Assim sendo, do mal o menos.

*Porque não moro em Portugal e ainda não estou registada no consulado, e portanto votar custar-me-ia um bilhete de ida e volta Lisboa-Amsterdão, ou seja, a módica quantia de 260€. Enfim, era coisa para me ficar um bocado cara. Mais satisfeitos?

16 comentários:

  1. Curioso, sempre me pareceste uma entusiástica do Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Este é o único post de entre 2822 postagens em que refiro o Eng. Sócrates. Não sei bem onde foste buscar essa ideia.

    (Concordo com algumas das suas medidas, acho que em muitos casos tomou decisões corajosas, mas não gosto do personagem especialmente.)

    ResponderEliminar
  3. O que me espanta é a ascensão do Paulinho das feiras...
    O PP como 3ª força é uma força de bloqueio a leis progressistas, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao novo regime da união de facto...
    Estamos perante um novo PREC, que não tem nada a ver com o do pós-25ABR74: Processo Reaccionário em Curso...
    O importante é que a direita não ganhou, mas os little fuckers do PP incomodam-me...

    ResponderEliminar
  4. Sim sim, tens razão.
    O que quis dizer, é que por tudo o que já li por aqui [e partidos da 2ªdivisão à parte], não te imaginava a votar outra coisa que não PS.
    Pelos vistos enganei-me.

    ResponderEliminar
  5. The village idiot has spoken.....
    Mal(intenci)onado, la por que eles sao um obstaculo a legalizacao do teu casamento nao e razao para tanto odio e verborreia....e o comentario dos 'little effers' deve vir de alguma ma experiencia pessoal.....traumas de infancia, certamente.

    ResponderEliminar
  6. Não gostar não implica não votar. Assim sendo seria mais lógico o acto de votar nem que para o efeito fosse em branco, para depois podermos criticar «Os corninhos do Manuel Pinho» ou outros gestos e outras afirmações tipo «Alberto João Jardim "fuck them".
    Também não votei em Ferreira Leite mas seria acertado votar no PPD/PSD pela qual este partido foi derrotado quando Sócrates o conseguiu.
    Nota: Quando Ferreira Leite anteriormente desempenhou funções em governo do PPD/PSD algumas das medidas do seu ministério foram contestadas e na altura as mesmas foram ratificadas o que não aconteceu com Sócrates.
    No entanto sublinho que programa deste (PS em 2005) nessa altura foi sufragado pelos Portugueses como sendo o melhor para este País, mas pelos visto não foi bem assim, porque as promessas então feitas foram então refeitas e piores que as do governo PPD/PSD-CDS/PP!
    Este PS fez muitas reformas algumas delas ainda não estão em pratica, pela oportunidade ou por custos eleitorais, no entanto fiquei surpreendido com os resultados eleitorais, depois de tanta contestação e mobilização registada neste País, previa a derrota, mas pelos vistos os Portugueses esses que votaram na outra vez não se arrependeram ou abstiveram-se.
    Por último e no seu caso quem se absteve registou uma vitória, a mais expressiva da de qualquer força politica (39%).

    ResponderEliminar
  7. João: voto PS muitas vezes, mas não só. Da mesma forma que também deves imaginar que não voto CDS-PP.

    ResponderEliminar
  8. Odo-camara de lobos

    Antes de se deixar comentários em blogs, se calhar uma coisa que vale a pena é olhar para o perfil de quem escreve, sei lá, ver a sua localização actual no planeta, ou ler dois ou três posts para conhecer minimamente.

    Não votei porque não estou em Portugal. Estando lá, não falhei uma única vez. O bilhete custa à volta de 260€, de modo que se estiver interessado em patrociná-lo, terei todo o gosto em ir a Portugal de propósito só para votar.

    ResponderEliminar
  9. Primocas:

    Tendo lido os teus 7 últimos posts, constato com agrado o enegrecimento da tua matriz de personalidade - em breve, apreciaremos em conjunto o Humor Zurugoano...

    Quanto à eleições, parece-me criado o cenário ideal para uma coligação PS-BE-CDU, embora sabendo que tal solução governativa não se verificará.
    Acresce que mantenho estas opiniões e sugestões.

    Beijinhos DesoxiPrimoNucleicos

    ResponderEliminar
  10. Primeira vez que votei por dever e não por gosto. Talvez devesse simplesmente ter-me abstido.
    E a mania das pessoas que aliam o não-votar à preguiça e vêm com aquele discurso despachado e alarve do "agora não podes criticar"?
    No meu caso até fui militante activa, estive nas mesinhas de voto, colei muito cartaz, distribuí muito panfleto... não me venham dizer que queria uma tarde em frente à tv.
    Simplesmente não havia NINGUÉM em quem eu quisesse votar este ano.

    ResponderEliminar
  11. (Agora que já experimentei o "votar por votar... reservo o direito de abster-me nas autárquicas.

    Desculpa o desabafo longo!)

    ResponderEliminar
  12. Isso não se faz... vota-se sempre, nem que seja em branco!

    Foi algo conseguido pelos nossos pais e devemos sempre expressar a nossa opinião. Nem que seja para dizer que não se gosta de nenhum = voto em branco.

    E sim, também conta!

    ResponderEliminar
  13. Que raio? Mas a mulher está em Amsterdão, querem que ela faça o quê? Que tire dinheiro de uma árvore mágica e compre um bilhete para vir a Portugal votar?

    Eu não votei. Também ainda não estou registada aqui em Espanha e nem faço ideia onde é o consulado em Girona. Mas, se tivesse votado, era em branco. Ai se era.

    ResponderEliminar
  14. Sabes que em Itália, para se combater a abstenção, e para pessoas que estão residentes no estrangeiro ou fora da área de residência (tipo, trabalhas em Milão, mas és originalmente de Nápoles), o Estado oferece até 70% na redução dos bilhetes de comboio/avião para as pessoas irem votar. É giro, né? Eles têm coisas ridículas, mas estão à frente em tantas coisas...

    ResponderEliminar
  15. @funnelweb:
    Dado o teor Ad Hominem do seu comentário, vou dignificá-lo com um cordial silêncio desdenhoso, pois não faz o meu género alimentar debates estéreis com gente que se melindra facilmente. :)

    ResponderEliminar