1 de setembro de 2009

Is it refundable?

Uma pessoa percebe que tem sorte na vida quando no dia a seguir a comprar um bilhete de ida e volta para Praga recebe esta notícia.

P.S. Basicamente, estou bem fodida. Apesar de ter comprado o bilhete ontem à noite, o dinheiro foi debitado, pelo que o meu banco não pode cancelar o pagamento. Na véspera de falir, a SkyEurope aceitou reservas e pagamentos, sendo bastante rápida a debitar esse dinheiro, o que me parece, no mínimo, curioso. Ou seja, fui roubada, tal como, provavelmente, muitas outras pessoas.

15 comentários:

  1. Não sei se será legal.Se já estiveres no destino, tens de comprar bilhete noutra companhia? Eles deviam devolver o dinheiro por todas as viagens compradas que nõ vão ser efectuadas, seja no teu caso, seja por pessoas que já foram e têm de voltar de alguma maneira.

    ResponderEliminar
  2. E eu que estava a refilar porque devido aos atrasos que sofri nessa companhia há 2 semanas na viagem para Viena tinha recebido 4 vouchers para 4 voos.

    Já estava a planear a viagem a Praga e tudo...afinal há gente pior do que eu...

    ResponderEliminar
  3. Epa,a skyeurope faliu?? Este ano é terrível, estou a ver.
    Em Julho estive quase a reservar uma viagem à Grécia pelo site italiano http://www.todomondo.it/ , muitíssimo famoso e experimenta clicar a ver o que acontece. E a Myair que fazia rotas dentro de Itália a bons preços também faliu - tenho amigos que compraram bilhetes mas não foram reembolsáveis.:(
    Good luck girl!

    ResponderEliminar
  4. Que pouca sorte :S...

    acho que o melhor é ires à bruxa, é que tudo de acontece :(. Primeiro a bicicleta, agora isto é muito azar junto.

    Melhores dias virão.
    Tudo de bom :)
    Sairaf

    ResponderEliminar
  5. Desculpa lá, mas foda-se, eu passava-me.

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje estava a ver a noticia a pensar que se me acontecesse uma coisa dessas na minha ultima viagem ficava tramada. É literalmente um rouba e é urgente que as pessoas fiquem salvaguardadas. Tens a certeza que não reembolsam?

    ResponderEliminar
  7. E agora como vais fazer para recuperar o dinheiro? Já tens alguns plano em mente? Bjs

    ResponderEliminar
  8. O banco não pode cancelar o pagamento, de modo que terei de fazer uma reclamação sobre a transacção e esperar que me devolvam o dinheiro. O que provavelmente irá acontecer lá para 2027.

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei a ver o meu regresso a Viena por um canudo (iria amanhã)... E conheço mais outras tantas pessoas que ficaram assim ou bem piores. No entanto, no meu banco dizem que só podem cancelar a ordem de pagamento e devolver alguma coisa por ordem da SkyEurope, mas tenho uma amiga cujo voo vai ser reembolsado pela própria VISA, pois supostamente o seguro do cartão cobre 'falências de companhias aéreas'. Se pagaste com cartão de crédito, vê se o cartão tb n tem um seguro qualquer.

    ResponderEliminar
  10. Já liguei para o banco a ver como era, e só mesmo se a companhia devolver é que recebo o dinheiro. De qualquer forma, vou entrar com uma reclamação de transacção.

    ResponderEliminar
  11. Realmente :S há com cada uma :/

    ResponderEliminar
  12. É uma vergonha! Andas mesmo com pouca sorte!

    ResponderEliminar
  13. http://www.ionline.pt/conteudo/21368-regulador-da-bolsa-viena-acusa-skyeurope-falencia-fraudulenta

    ResponderEliminar