5 de setembro de 2009

Solidariedade feminina

Uma pessoa vem aqui dizer que precisa de perder 5 quilos e tem logo quem lhe deseje desgostos de amor (obrigadinha pá, é muito fofinho da vossa parte), quem lhe sugira emagrecer 15 kg (acho que ficar com 38kg era capaz de ser ligeiramente radical, além de certamente não me favorecer) ou quem me diga que se "isso for congénito não há nada a fazer" (depreendendo que "isso" seja a minha obesidade). Obrigada, meninas, é sempre bom saber que posso contar convosco para me chamarem gorda.

14 comentários:

  1. Oh god! As gajas no seu melhor! lol

    _ ando tentar perder 5kg à 1 ano... já (só) perdi 2... não sou bom exemplo portanto!

    *beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ehehehehe... já se sabe que as mulheres são tramadas!! =) A sério.. o meu conselho é muita água, imensa água... 3 litros por dia! E nada, mas NADA, de bolachas ou doces.

    ResponderEliminar
  3. O meu conselho é:

    mastiga tudo muito bem mastigadinho. Quando deres por ti estás cansada de comer e fica metade no prato. Tentei isto por uns meses e funcionou na boa. Não dá é para perder 5 kgs numa semana

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O conselho que te dou é que cortes em tudo o que é gordura desnecessária, sobretudo na manteiga, assim como nos fritos. Abusa de frutas e legumes e rende-te às bicicletas (não sei se costumas andar ou não...) ou a qualquer outro tipo de actividade física =D
    (não queiras desgostos de amor - normalmente trazem magreza a mais, olheiras até aos joelhos e sensibilidade à flor da pele - não compensa!)

    ResponderEliminar
  6. Isso do congénito não tem nada a ver com seres gorda ou magra. Há pessoas que de repente chegam a uma certa idade e os genes 'mandam' engordar, era isso que eu queria dizer.

    ResponderEliminar
  7. Deves estar com o período rapariga, primeiro queres saber como perder 5 kgs depois reclamas que te estão a chamar gorda. Atendendo a que 90% das pessoas que cá vem nunca te viu "mais gorda" TÁS À ESPERA DE QUÊ??? Duhhh Ana Luísa!!

    ResponderEliminar
  8. Se digo que preciso de perder 5kg, é porque preciso de perder 5kg, e não 10 ou 15, que seria possivelmente quanto precisaria de perder se fosse gorda. É uma questão de lógica. Duhhh

    ResponderEliminar
  9. Mademoiselle, as suas amigas não sabem de nada. Uma mulher que se guia pela opinião das amigas, costureiros gay e nutricionistas só pode dar tiros nos pés. Olhe + aqui para o lado dos cavalheiros maduros e sabidolas: Se a percebi bem tem 53kg e quer ter 48; deixe-se estar com os 53 e continue a andar de bicicleta.

    ResponderEliminar
  10. Esquece a dieta. Dança. Volta ao ballet. Faz maravilhas e permite-te comer os chocolates que desejares.

    ResponderEliminar
  11. Oi..tudo tem a ver com a altura. Por exemplo, para uma pessoa de 1,50m com 53kg, não é loucura nenhuma perder entre 3 a 5kg.
    Luna, boa sorte com a dieta. Vai imaginando as tais calças!
    Kiss. Túlipa.

    ResponderEliminar
  12. Acho mesmo que o conselho pior, assim mesmo maldoso, foi "não comer calorias depois das 19h" :) isso para mim era matar-me, às 21h já estava a cair para o lado!

    (e também gostei muito do comentário acima "não sei se costumas andar de bicicleta")

    ResponderEliminar
  13. Emagrecer é mais que perder peso, é perder gordura! Para isso é fundamental aprender a comer. Dietas loucas, cortes radicais e afins, só vão provocar danos, ao fazer perder músculo e água... realmente o peso baixa, mas depois... começa o efeito io-io.
    Sou nutricionista e posso te dar mil e uma dicas. Passa no meu blogue: comesaudavel.blogspot.com. Se tiveres dúvidas entra em contacto comigo.

    ResponderEliminar