15 de setembro de 2009

Vá lá, só para provar

Em Portugal, uma pessoa é constantemente incitada a beber. Entre amigos e família, almoço ou jantar. Até pode dizer que não quer, que não lhe apetece, que não gosta de beber ao almoço que lhe dá sono, que vá lá, só um copinho para acompanhar, e acaba a não conseguir dizer que não, nem que seja para fazer companhia e não ser desmancha prazeres. No entanto, se tem o azar de esses copinhos fazerem o efeito que se sabe geralmente fazerem, aí é um ai jesus. Acho isto muito engraçado.

3 comentários:

  1. É sempre assim! Primeiro incentivam, depois é um deus nos acuda...
    Ainda esta manhã alguém me falava que nas férias achou um piadão enorme terem iniciado o filho a beber poncha (14 anos no máximo) e eu a pensar: ainda estou pra ver o que me dizes daqui a uns tempos...

    Mas ó Luna, deve ter sido um casamento e pêras, heim?!??! ;)
    E podes ter a certeza que no Natal, talvez até do próximo ano, ainda te vãop falar do assunto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E a fumar...
    Eu fumo sempre muito mais se estou em Lisboa. Aqui quase todos os meus amigos são não fumadores. Lá são quase todos fumadores. Aqui a minha média diária de cigarros é 5.
    Mas numa semana em PT volto ao maço por dia.

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos em Portugal se te apetecer beber só uma bebida é só o que bebes. Quando estive aí na Holanda bebia quantas as pessoas que estivessem comigo por causa da história de se ter de pagar sempre uma rodada. Não te acontece isso? Aqui em Portugal há de facto uma tendência maior para as bebidas brancas, aí era mais cerveja mas suponho que seja pelo preço, já viste o que era ter de pagar uma rodada de bebidas brancas?:)

    ResponderEliminar