7 de outubro de 2009

Ajuda

A minha querida Carlota, do Lote 5 - 1ºDto., queixou-se de ter começado a receber notificações por e-mail a cada 3 postagens minhas desde que mudei aqui o cenário. Ora, eu só mexi no template, pelo que não faço ideia porque tal poderá estar a acontecer, até porque não é de todo do meu agrado - eu até já escrevi sobre o que faço a quem me envia mails de cada vez que posta, de modo que longe de mim fazer o mesmo. Daí que precise da vossa ajuda, para saber:
  1. se mais alguém tem tido o mesmo problema e recebido semelhantes notificações
  2. uma possível razão para tal acontecer
  3. como resolver o problema
Obrigada.

9 comentários:

  1. Não recebi nada no mail.
    Não sei como resolver mas conheço quem perceba mais um bocadinho e se me souberem explicar eu depois digo-te.

    ResponderEliminar
  2. painel- definições - email e mobile
    e é capaz de lá estar no Endereço BlogSend

    ResponderEliminar
  3. painel- definições - email e mobile
    e é capaz de lá estar no Endereço BlogSend

    ResponderEliminar
  4. Eu não recebo nada! Não é que eu perceba mto disto, mas será que ela não carregou acidentalmente no Subscrever: Mensagens (Atom) que está lá para o fundo da página?

    ResponderEliminar
  5. A única pessoa no endereço blog send sou eu, além de que teria de ter sido eu a pôr lá esse endereço.

    ResponderEliminar
  6. 1. Não.

    2 e 3, como tal, não se aplicam.

    ResponderEliminar
  7. Acho que o "erro" não foi teu... ela deve ter subscrito o serviço de receber actualizações no email, sem se ter apercebido. É a única razão que encontro!

    ResponderEliminar
  8. Luna, esqueceste-te de dizer que os e-mails vêm dos Alertas do Google que, claro, subscrevi (um pouco tonta às vezes, mas lá vou dando alguma conta do que faço) há já muito tempo.
    Os Alertas do Google serviriam, assim, para me avisar de cada vez que alguém me linkasse, já que o Technorati, enfim, teve os seus dias.
    O que se sucedeu há bem pouco tempo (coincidiu com a tua mudança de template, mas terá sido certamente um acaso) é que comecei a receber alertas com links para os teus posts, quando nestes últimos não há links para o meu blogue.
    Suponho que o problema está nos Alertas do Google, por isso já alterei a periodicidade do envio dos alertas, a fim de os receber apenas uma vez por semana. Por esta razão, não fui avisada deste teu link e assim fica provada a minha qualidade de leitora atenta do teu blogue, razão pela qual (entre outras), me assenta perfeitamente o querida Carlota. :D

    ResponderEliminar
  9. o problema deve ser da Carlota

    ResponderEliminar