26 de outubro de 2009

Concluindo

Já não há pachorra para tanta virgem ofendida, que na ânsia de chamar estúpido a um homem intelectualmente superior, gostando-se ou não, deixa transparecer toda a sua burrice. E como há gente burra, meu deus.

10 comentários:

  1. Urticária, muita urticária, é o que me causa tudo isto. Mas querem ver que o homem agora não pode dizer o que lhe apetecer?

    ResponderEliminar
  2. Não acho que sejam burros. O Saramago está a mexer com alguém a quem o povo recorre cada vez que não tem por onde se virar. Não sendo católica, entendo que, por vezes, "Deus" seja a "tábua de salvação" e por isso desmistificá-lo seja perder essa mesma tábua.

    Também não sei até que ponto eu, caso me acontecesse algo de terrível e não pudesse recorrer a mais ninguém, não o procurasse. Não sei mesmo.

    (E por isso entendo)

    ResponderEliminar
  3. Não se trata de concordar ou não com as afirmações, mas o que tem sido dito sobre o homem. Há muita burrice gritante implícita em várias declarações.

    ResponderEliminar
  4. Li num comentário à notícia "polémica" que o Saramago só ganhou o Nobel porque o tradutor sueco lhe melhorou os textos. Tudo isto me dá para rir. Deve ser falta de esperança na Humanidade.

    ResponderEliminar
  5. Mas porque é que só o Saramago pode dizer o que quer? Porquê só ele? Vão agora dizer-me que é ele um Deus. O que diz Sua Santidade, por ter ganho o Nobel, devemos baixar a cabeça e dizer: Sim, meu Mestre! Os católicos têm direito a opinião tal como o dito Senhor. Era o que faltava. Tem ele, tem o Vasco PulidO Valente, têm os Católicos, os sacerdotes, todos sem excepção. Vivemos numa Democracia.

    Agora que o dito Senhor, disse em directo na SIC Notícias que se tinha excedido e que a Biblia não fazia parte das suas leituras, isso disse. Ninguém me contou, eu vi.

    ResponderEliminar
  6. @ Este blogue precisa de um nome, os católicos podem dizer o que quiserem claro, podem discordar do escritor, só não podem dizer é que o Saramago não pode dizer o que disse. Pode ele, podem os católicos, podemos todos.

    Quanto ao Pulido Valente também pode dizer o que lhe der na gana, mas nós pdoemos achá-lo um idiota mal educado por isso.

    ResponderEliminar
  7. Cada qual tem a suas convicçoes, e cada qual é livre de dizer o que pensa.

    Assino por baixo do que escreveste .

    bjs

    ResponderEliminar
  8. "Quanto ao Pulido Valente também pode dizer o que lhe der na gana, mas nós pdoemos achá-lo um idiota mal educado por isso."

    Quanto ao Saramago também pode dizer o que lhe der na gana, mas nós podemos achá-lo um idiota mal educado por isso.

    ResponderEliminar
  9. Este blog precisa de um nome:
    Obrigada!

    Irrita-me tanto que tratem o homem como um ser superior. As liberdades devem ser exercidas com responsabilidade e bom-senso. Se ele pode insultar (porque, queira-se ou não, foi isso que ele fez) só porque é a opinião dele e tem uma necessidade extrema de a partilhar com o mundo, então não restrinjam os outros de o insultar de volta. É uma atitude condenável? É. Mas se se puxa da carta da liberdade de expressão, tem de dar para os dois lados. Duplos padrões é que não.

    ResponderEliminar