16 de outubro de 2009

Da civilidade


Não sei o que será pior, se a inconsciência de Maitê ao fazer um vídeo parvo ou que haja quem se junte em consciência a uma causa intitulada "Portugueses 'cospem' na Maitê".

Pessoalmente, é contra os meus princípios e educação juntar-me a qualquer causa, petição, ou o que quer que seja que inclua variações do verbo 'cuspir', mais ainda se acoplado à preposição 'em'. Mas pronto, isso sou eu, que fui ensinada a não cuspir nas pessoas e acho essas coisas muito feias. Manias. Agora agradecia mesmo era que parassem de me enviar convites atrás de convites para me juntar à carneirada salivante. Estou aqui estou a enviar-lhe um chapéu de chuva. Ou um impermeável, que por este andar, vai precisar.

7 comentários:

  1. Isto está a tomar proporções descabidas, já é dar-lhe importância a mais...

    ResponderEliminar
  2. Na verdade,é um cospem entre aspas,que quer só transmitir desagrado...não é literal,simplesmente porque somos mais bem educados que ela...
    E realmente,já chega deste assunto.
    (parti-me a rir com o Hitler...)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Paula, não tinha percebido... :|

    Agora a sério, é uma péssima escolha de palavras e, sobretudo, muito deselegante.

    ResponderEliminar
  4. OK, pronto, esta até merecia ;-)
    Mais 237 posts e já começo a gostar um bocadinho de ti...um bocadinho.

    ResponderEliminar
  5. Além de não gostar da piada (e eu até acho que tenho sentido de humor... às tantas, estou enganada), acho que se está a dar demasiada importância à questão. E tenho quase a certeza que com certeza nos iríamos rir bastante se a piada fosse no sentido inverso, ou seja: um digno representante do rectângulo portuga a fazer piadas sobre os estereótipos brasileiros.

    ResponderEliminar
  6. claro que a "piada" dela de piada não tinha nada. mas daí a fazerem petições já não sei para quê (vão inpedi-la de entrar em Portugal é?) é ridículo. É centrarmo-nos em coisas sem importância, quando vivemos no mundo em que vivemos. O sketch do Hitler está fantástico. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu nem assinei a petição a querer que a senhora pedisse desculpa (e não "desculpas", já faltou mais para estarmos mesmo todos a falar português do Brasil), só porque estava mal escrita (tal como não assinei a primeira petição que surgiu contra o acordo ortográfico, e não posso ser mais contra ele, pelo mesmo motivvo).
    Imagina se ia assinar uma petição para uma coisa tão nojenta como cuspir..

    ResponderEliminar