12 de outubro de 2009

Eu sei que me repito um bocadinho em relação ao tempo


Mas a verdade é que de cada vez que me queixo, vem sempre alguém do nosso quentinho Portugal dizer que também está muito mau, ai ai, que até choveu durante três dias, ai ai, e se por acaso até está bom tempo e não dá para se lamentarem muito, ao confronto com as temperaturas que fazem por cá, em vez de se solidarizarem, logo respondem que até não é assim tão mau, podia ser pior, quase se pode dizer que está bom. Até o meu pai, o meu próprio pai, depois de me dizer que estava uma vaga de calor que dava para ir para a praia. De modo que, se depois de verem esta pequenina previsão meteorológica, alguém tiver o desplante de voltar a fazer comparações, eu não respondo por mim.

(mínimas de 3ºC senhores, 3ºC em Outubro, e nalguns sites as previsões chegam a ser piores)

15 comentários:

  1. darling 4 feira... vou estar em portugal... e cheira-me que vou fazer uns belos dias de praia...

    ResponderEliminar
  2. Hoje ia enregelando no caminho para a estação. Bloody weather...

    ResponderEliminar
  3. Aqui para os meus lados (Minho)isto está horrível: é verdade que esteve um Sol esplendoroso e a temperatura rondou os 25ºC, mas agora está frescote. Se sair, não me posso esquecer de levar un gillet de malha.

    ResponderEliminar
  4. Hoje em Lisboa chegámos aos 32º...

    ResponderEliminar
  5. Eu estou na Lituania , e está 1 grau , e quarta feira neva :D
    Por isso nao te podes queixar tanto como eu .


    Beijinho e boa sorte com o tempo

    ResponderEliminar
  6. Aqui na Finlândia está como na Lituania - ninguém merece. Também não aguento mais ouvir alguém se queixar do tempo em Lx.

    beijinhos do norte/frio,
    Teea

    ResponderEliminar
  7. Em genebra hoje de manha estavam 5°!
    E aparentemente amanha a minima é -1... esta aki está a nevar!

    ResponderEliminar
  8. Eu vinha mostrar a minha solidariedade com os 10ºC (quando o sol está alto, está claro, mesmo qd n o vemos) e as rajadas de vento com uns 80km/h de Viena... mas acho que acdgabinete e especialmente a dAni e a Teea batem-me aos pontos!

    ResponderEliminar
  9. Não me importava nada de trocar contigo, estou farta deste calor fora de tempo. Gosto muito mais dessa previsão de Sol com max de 11 e min de 3, do que dos 31ºC que marcam agora no termómetro...

    ResponderEliminar
  10. Ou seja, agora, por vingança =P, andamos a dizer-te quão BOM e FABULOSO está o tempo na terra natal. Deixa lá... o estado atmosférico é um excelente desbloqueador de conversa, mas na realidade também desnvolvi uma obcessão qualquer pelo site da meteo.pt Há dias só referi o nosso "mau-tempo" porque continuamos a ser um país de atrasados: choveu torrencialmente durante umas horas e, logo por azar, provocou cheias enormes, mais prejuízos, bla bla bla. Portanto acredito que deve ser imensamente aborrecido estares a contar que o tempo aí está que é uma merda e nós acharmos que 15º tb é muito mau. É, para nós que não temos grau de comparação real, poderá ser.. mas se calhar devíamos pensar duas vezes antes de equiparar as situações.

    ResponderEliminar
  11. Hoje nevou aqui na Lituania e tiveram -4 :D
    Acho que sou o q tou pior :)

    ResponderEliminar
  12. Sim, bem pior. Mas eu não me lamento em relação a ti, só me chateia é que em portugal se lamentem constantemente mal baixe dos 20ºC, e quando nós dizemos que está frio digam que nem está assim tão mau...

    ResponderEliminar
  13. Pois é , eu digo que tá a nevar e a resposta é :
    " Ai tao bonito , adorava que nevasse em Portugal! "
    Eu tambem adorava que nevasse lá na costa , mas era durante 5 minutos , nao é durante um dia inteiro como aqui!

    ResponderEliminar
  14. Eindhoven: -1 ºC para esta noite.

    ResponderEliminar