1 de outubro de 2009

O pincher

Uma grande amiga minha tem uma cadela Rottweiler, linda, meiga, que nunca fez mal a ninguém, e que se deixa montar alegremente pelos miúdos pequenos que tem constantemente à sua volta. A Carlota, de seu nome, passa a maior parte do tempo num terraço grande, num primeiro andar, com vista para a rua, apoiando as patas dianteiras no murinho, como se estivesse à janela. Todos os dias, um cão pequeno, daqueles irritantes e barulhentos, passava na rua sob o seu olhar. Todos os dias, o raio do cãozinho lhe ladrava, provocando-a, atiçando-a, sabendo-se seguro por achá-la presa. Todos os dias a importunava em sua casa, por vezes mais do uma vez, durante meses. Até que um dia, sem contar, lhe passou à frente quando ela estava solta. Não houve quem a conseguisse agarrar, e correndo na sua direcção, apanhou-o e deitou-se em cima dele. Não o mordeu, não nada, limitou-se a mostrar a sua força. Teve de ser o pai da minha amiga a levantá-la à força, pegando nela com os braços, porque ela se recusava a mover-se, prendendo-o debaixo. Quando a levantaram, o cãozinho, esse, tinha-se mijado todo. Nunca mais lhe ladrou.

15 comentários:

  1. Estou a ver que um dia passasse o mesmo com o meu cao. Tambem está num terraço e adora empoleirar-se no muro para olhar para quem passa. Existem 2 micro-caes que quando passam ladram imenso. Uma vez 'quando passeava o meu a sorte deles é que vinha preso, um dia é capaz de nao ir ou eu nao aguentar os esticões e aí quero ver... param logo de ladrar.

    ResponderEliminar
  2. darling... qd tinha o serra da estrela aconteceu-me o mm... sabes a casa daquele taxista na esquina da minha rua??? e lembras-te que tem 2 caes pequeninos irritantes... ?? pois o meu cão matou um ... agarrou pelo pescoço e matouuuuuuuuuu e levou o caozinho d trofeu p casa... e nao havia ninguem que lhe tira-se aquilo da boca...

    ResponderEliminar
  3. x'D tive de me rir quando imaginei uma rottweiller de "sorriso nos lábios" e lingua pendurada toda contente deitada por cima de um pincher minusculo e assustado a tremer por todo o lado xD


    [Olha é capaz de ser uma boa decisão para controlar comentários]

    ResponderEliminar
  4. Também tenho um episódio semelhante mas com a minha gata. passou-se com o cão do meu vizinho que é bem maior que ela.Atirou -se a uma das orelhas,rasgou-a e voltou para casa com os uivos do cão, os gritos do vizinho e a minha perplexidade...
    O cão nunca mais entrou pelo portão e rosna sempre que a vê.O vizinho nem me fala...

    ResponderEliminar
  5. Adoro os animais, a cadela só "saciou"o seu desejo de vingança. Imaginem à quanto tempo ela não devia estar desejosa de chegar ao pelô daquela pincher.

    Abraço
    Sairaf

    ResponderEliminar
  6. Já a gripe, ao contrário dessa rottweiler, pode ser mortal:

    O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


    Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

    Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


    VÍDEO da entrevista legendado em português

    ResponderEliminar
  7. o problema é que isso nao acontece só com animais... problema ou provavelmente não...

    ResponderEliminar
  8. Ó...eu tenho um pincher...que afliçao que seria essa cena!!!
    É normal...os cães minis têm mt a mania de se meter com os maiores!
    Tenho um cão na aldeia,dos meus avós..que à conta dessa brincadeira,de vez em quando lá aparece com qq coisa «deitada abaixo» é um tolinho...e não tem emenda,pq volta smp a fazer o mesmo!
    Agora o meu pincher,costuma meter-se com os cães dos meus avos...eles estão presos pois entao...se se soltam...ui...!
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  9. Olá. O meu nome é Carlota e às vezes também mordo...





    Eheheheh

    ResponderEliminar
  10. portanto, pinchers deste blogue, quando se resolverem a comentar certifiquem-se que a Luna esta bem presa...

    (nao te zangues comigo que eu sou daqueles muito fofinhos que nem sequer ladra)

    já Carlota, a Rottweiler, tem a sua graça!

    ResponderEliminar
  11. E não será esta história também uma metáfora? :)

    ResponderEliminar
  12. Na verdade, chama-se alegoria.

    ResponderEliminar
  13. Talvez já seja tarde para comentar... Mas conseguia sorrir ainda mais com este post, se a cadela Carlota vivesse no Linhó e se a tua amiga tivesse um irmão!!!
    Se assim fosse, contava que um dia por causa da Carlota, desci a escadaria do terraço assim aos trambolhões, isto porque a meiga cadela ladrou... e eu, estupidamente medrosa e fartinha de saber que ela não fazia mal, fiquei imóvel, sem conseguir mexer um dedinho e lá no fundinho das escadas entre o último degrau e porta para a rua, nem dizia nada! Pois a magnífica Carlota, é que chamou o meu amigo e levou-o até mim, lá me levantei muito envergonhada e pronto…
    Mas talvez fosse muita coincidência estar a falar da mesma cadela que mora num terraço:)

    ResponderEliminar
  14. Não tem só um irmão, como mais duas irmãs. ;)

    ResponderEliminar
  15. bom, então é o mesmo terraço!
    O mundo é uma ervilha.
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar