23 de outubro de 2009

Ode ao mau gosto

O texto de Vasco Pulide Valente sobre Saramago. Ou a prova como a nobreza de carácter não se aprende na escola. Nem é hereditária, por mais sangue azul que se tenha.

11 comentários:

  1. É inacreditável a inveja e o ódio que se gera neste país a quem tem sucesso, principalmente lá fora.
    E quanto maior é esse sucesso, maior é o ódio gerado.

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou apatetada. Que falta de respeito, de educação, de maneiras, de tudo...

    ResponderEliminar
  3. Apesar de a minha opinião ser mais ou menos aquela, há modos de dizer as coisas.

    E este texto é de uma profunda falta de educação e de um grosseirismo incríveis.

    Tantos bons bloggers desta praça a dizer o mesmo muitos níveis acima...

    (mas ele tem razão sobre o Saramago, e sobre alguns nobeis...)

    ResponderEliminar
  4. Nunca gostei do Vasco Pulido Valente, sobretudo porque se arroga o direito de cascar em tudo e todos, achando-se ele dono da verdade ou duma inteligência suprema, que nós, "pobres de espírito" nunca poderemos entender. É por causa de reaccionários destes que a questão Saramago está a ter esta dimensão.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber qual o assunto discutido nas tascas monárquicas. Ah, que disparate, isso de tascas é coisa de plebeu, os monárquicos é mais touradas, cavalos e Jeeps verde equestre ou azul marinha e toda a gente sabe que o menino Pulido Valente aspira a pertencer à Corte desse grande intelectual que é D. Duarte de Bragança com a elevada benço de Deus.

    ResponderEliminar
  6. Em que site consigo o texto do tal Pulide Valente?

    ResponderEliminar
  7. Elá! Valha-me tudo e mais alguma coisa. O Vasco Pulido Valente anda agora todo tristinho porque já não tem onde destilar o seu veneno semanal via televisão. Cortaram o pio à Guedes e ele (acho) que foi atrás. O que me irrita é que este (tal como dizem de Saramago) também está sempre de mal com a vida; um conselho para ele: existem inúmeros fármacos para acabar com esse sofrimento. Laminas de barbear e facas também. Um bico de gás aberto também serve.. (Sim, estou a ser má... muito má!!!!)

    ResponderEliminar
  8. Bípede Falante, o texto do VPV está acessível através de um link no post da Luna.

    ResponderEliminar
  9. Por muito que o VPV seja prepotente e vaidoso não deixa de ter razão em algumas coisas que diz sobre o Saramago e sobre Caim.
    Tenho a minha opinião sobre o Caim de Saramago, mas é uma opinião longa de mais para publicar aqui. Está publicado no meu blog.

    bj

    ResponderEliminar
  10. Obviamente, não concordo com o que o VPV diz e na minha opinião aquele artigo transparece uma burrice e inveja extrema! Mas, sendo coerente, cada um tem direito a dizer aquilo que quer. O Saramago e o VPV. Agora que acho que as palavras do Saramago são milhões de vezes mais sábias do que as farpas do VPV, isso acho!
    kiss

    ResponderEliminar