13 de outubro de 2009

Quer dizer que se acabou o regabofe de vez?


Hoje é um dia muito triste.

(Já estive mais longe de fazer o mesmo. Are you happy now little trolls?)

25 comentários:

  1. Há dias melhores e dias piores ...
    dependem muito da maneira como os encaramos.
    Ânimo !

    ResponderEliminar
  2. Depois da tempestade vem a bonança.....

    ResponderEliminar
  3. será que há pessoas assim tão mazinhas e mesquinhas que "obrigam" os outros a não permitir mais comentários nos seus blogs? É que, pelo que eu tenho lido, tem acontecido com muita gente. há coisas que não entendo mesmo.

    ResponderEliminar
  4. O que me chateia, menina luna, é a sua arrogancia, essa sua mania de que só a sua opinião é valida e certa. Maltrata quem não concorda e consegue ser mal educada (are you happy little trolls) (???)

    dá-me a sensação de que só aceita comentários que lhe sejam favoráveis, como se só isso lhe acalmasse o ego mal resolvido. Os outros, os que têm a lata de não concordar consigo são alvo de posts e bocas e merdas de que não há pachorra.

    Há vida lá fora menina luna. Vive-a.

    ResponderEliminar
  5. Se tanto a chateia, porque insiste em ler-me? Eu tenho as minhas opiniões, e exponho-as, simple as that. Quem discorda, está no direito de mo dizer, e eu no direito de responder, de igual para igual.

    E quanto a aceitar comentários, lá voltamos ao direito pessoal de se concordar ou não, e quem aqui expõe a sua opinião de forma que eu não considere ofensiva ou agressiva, sabe bem que debato sem bocas, quanto aos outros, quem diz o que quer ouve o que não quer. Mas pelo menos não os apago, mesmo àqueles em que em que o meu valor enquanto ser humano é posto em causa, pelo que o meu ego mal resolvido não é para aqui chamado.

    E finalmente, quanto ao teor do post:Leu-o? Seguiu o link? Percebeu-o ao menos?

    Então vou-lhe explicar: ao contrário do que pensa, o maior problema de quem tem um blog não são os comentários discordantes, mesmo que extremamente desagradáveis e agressivos, como o seu, mas o chamado "hate mail" gratuito, de gente que no meio é conhecida por "trolls" e que todo o santo dia nos vem sarrazinar a paciência com comentários porcos, ordinários, chamando-nos nomes, etc. A mim, por exemplo, chegaram a gozar, fazer piadas, etc., com a morte da minha mãe. Uma coisa bonita, não lhe parece? E nós, pessoas de ego mal resolvido, nem sempre temos a capacidade de digerir isso, e por vezes chega-se mesmo ao ponto de saturação, decidindo acabar definitivamente com os comentários no blog.

    E foi isso que aconteceu com a Menina Limão, infelizmente. Que tinha das caixas de comentários mais divertidas da blogosfera, mas que foi sendo alvo consecutivo desses mesmos "trolls" e de comentários para além do limite da decência.

    E por isso sim, é um dia muito triste. E este seu comentário só veio reforçar que talvez ela é que tenha feito a escolha certa.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Menina Limão. Nem sequer falo das piadas de mau gosto. Refiro-me a pessoas que cá chegam, dão a sua opinião e são quase maltratadas pela poderosa dona do blogue. E se isto é seu, se tem os comentários abertos, eu, poderosa comentadora, também posso cá vir dizer isto que acima está escrito. Certo?

    (há anos que lhe queria escrever isso)


    (Não se lê só o que se gosta. Lê-se o que não se gosta. Realça o bom que existe por aí. :) )

    ResponderEliminar
  7. Sim, pode, como aliás fez. E faz toda a gente que o quer fazer.

    Espero que se sinta melhor agora, depois de tantos anos há espera para me insultar. E que durma melhor esta noite, depois desta boa acção.

    ResponderEliminar
  8. Pá, Luna, porra! A sério! Dá 1 trabalhão do caraças, mas tens que arranjar forma de moderares os comentários como faz por exemplo a Miss Kitty. É que eu estou a ficar farta (e sim, my f-word problem) das tipas que dizem as outras serem mal resolvidas, mas que assim só demonstram um grande melão de inveja ou algo parecido. Juro que se no meu blog isso acontecesse, mandava-as para um sítio que, de certeza, lhes deve tar a fazer falta. É que cada vez que vou a um blog que admiro, porque sim.. o teu é um desses privilegiados, dá-me vontade de ir à tromba de uma destas gajas. E ultimamente não tem sido assim tão poucas as vezes. Pois claro que tu ÉS DONA E SENHORA DO TEU BLOG, só o que mais faltava baixares a grimpa perante umas coitadas quaisquer. E se aqui algo é certo, é que em termos de mau feitio, quando nos chega a mostarda ao nariz, reagimos da mesma forma. Haja paciência para aturar loucas.

    ResponderEliminar
  9. Ai, luna... eu cá, por muito que me sinta triste com isso, vou ter de concordar consigo. Abri aqui o link dos comentários para lhe pedir que "não faça isso! não acabe com os comentários", mas depois acabei por ficar a ler os que nesta caixa existem.
    Pois... terei de lhe dar razão.
    Mas sabe, que eu até acho que estas "coisas" alimentam a blogosfera e enriquecem o próprio post! Sempre dá para vermos a bicheza da fruta, né?
    Pois eu tb nem sempre concordo com aquilo que a luna diz, mas gosto de ler e pouco comento. Para isso, para escrever o que penso tenho o meu próprio blog. Não é para isso que servem?
    Acho muito bem que encerre os comentários e, sublinho, contra mim falo. Que gosto muito de os vir ler! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Mas Susana, o problema desta caixa depende só da mesma pessoa. Agora é apenas multiplicar esta "donzela" por mais umas e uns tantos também. É de ir aos arames não? Eu ia..

    ResponderEliminar
  11. Clau

    não modero os comentários por princípio, e ainda este fim de semana estive a discutir isto com uma amiga minha, que se passa de cada vez que cá vem e acha que o devia fazer. Mas eu continuo a achar que não, porque acho que a maioria de quem comenta fá-lo em consciência, e deverá assumi-lo publicamente. Ao moderar comentários estaria a fazer pagar o justo pelo pecador, e a acrescentar um elemento de censura logo à partida, que me desagrada.
    Além de que, lá por não os publicar, não os deixaria de ler, pelo que não deixaria de me sentir ofendida ou magoada com o seu teor por isso. De modo que acaba por me parecer inútil.
    Se houver algo que ultrapasse o que eu considero ser o limite do aceitável, então nesse caso apago.

    Quanto ao resto, ando aqui há muitos anos para saber que este tipo de comentários existirá sempre, a não ser que os deixemos de permitir de todo. As pessoas, quando protegidas pelo anonimato, com perfis privados que não deixam sequer um endereço de email, enchem-se de coragem para atirar pedras, sabendo que não temos forma de descobrir para onde as atirar de volta. Mas cada um com a sua consciência. A minha, nesse aspecto, está tranquila: nunca entrei nem blogue de ninguém para insultar quem lá escreve.

    ResponderEliminar
  12. Concerteza que sim, clau... aliás, no meu blog, bicheza desta é automaticamente corrida com um grande "XÔ BICHO"!
    Temos pena, o blog é meu, e nele ainda mando eu! Né????
    Pois!!!

    ResponderEliminar
  13. Luna: percebo e espero, embora já tenho o meu desde 2006, nunca passar por isso (maybe I'm not famous enough ;-) ); Susana: acho que o "XÔ Bicho!" é genial =))

    ResponderEliminar
  14. Há um grande mal a correr as pessoas que não têm como ocupar o tempo: precisam de descarregar energias, não têm competência para fazê-lo sozinhas e então optam por tentar ganhar uma certa fama à custa da graça e inteligência de pessoas como tu. Basicamente, são pessoas que gostavam de ter um blog, embora lhes reste uma centelha de esperteza ao assumirem, nem que seja só para si, que não iam chegar longe. Falta-lhes a graça... e a inteligência! Quase sempre também lhes falta o bom senso e a educação. Umas tristes, portanto!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Não deixa é de ser irónico que alguém que me vem dizer que há uma vida lá fora e para a viver, a seguir confesse que "há anos que me queria escrever isto". Errr... I may skip commenting that.

    Ao menos sempre vai dando para nos rirmos.

    ResponderEliminar
  16. É curioso o facto que tratas quase sempre mal quem tem opinião contrária à tua, sem que essas pessoas te tenham tratado mal primeiro(importante referir isto), mas depois ficas toda ofendidinha e magoadinha( tadinha, tadinha)quando essas pessoas que trataste mal te respondem à letra.
    Isso não se chamará vitimização?

    ResponderEliminar
  17. Pedro, já "falámos" sobre esse assunto e, embora tenha acontecido contigo, possivelmente por me teres apanhado num dia não - de facto não me lembro -, já dei a mão à palmatória, e não, não acontece quase sempre. Acontecerá de vez em quando, digamos, em 5% das vezes, no máximo.

    E não o faço gratuitamente, na maioria das vezes tenho razões para, mesmo que não possam parecer óbvias para os demais, que não lêem todos os comentários a todos os posts que eu escrevo desde há 5 anos. Outras vezes podem ser resultado de má interpretação da minha parte, ou da outra, coisa que normalmente é resolvida em privado, por e-mail, com as pessoas visadas. E creio que não te custará muito a crer que assim seja, porque também o fiz contigo.

    A diferença é que por uma vez em que te tratei mal, já tive de ser maltratada por ti umas quatrocentas vezes, isto é, todas as vezes subsequentes em que voltaste a comentar neste blog. Sem que alguma vez eu tenha entrado no teu com o mesmo intuito. Ou seja, tornaste-te naquilo que em mim tanto criticas, mas em pior, porque o fazes activamente.

    E acontece que eu não tratei mal a Catarina. Nem sei quem é. Portanto não se trata de me responder a defender-se, mas a atacar-me sem razão, especialmente neste post em concreto. Não é vitimização, é cansaço.


    Falava de uma situação real, e triste, de uma blogger de quem gosto ter tido de fechar a caixa de comentários por a ver constantemente invadida por trolls, o que para mim é triste.

    ResponderEliminar
  18. O melhor remédio, por ser menos radical, é a aprovação prévia dos comentários.
    Dá trabalho? Dá. Mas é o melhor.

    E estás a ser injusta comigo, ainda só te maltratei 253 vezes...

    ResponderEliminar
  19. Como até estou doente e em casa sem nada para fazer, e até tenho gmail, o que dá imenso jeito para procurar comentários antigos por nome, resolvi ir pesquisar a grande ofensa que fiz à tua pessoa e ao que tive de aturar depois, e cheguei ao seu cerne:

    Ora, o post da discórdia:

    Pedro Almeida disse...
    http://www.youtube.com/watch?v=MockmsPSTFc

    Vê lá se este não é bem melhor ?
    Muito mais sensual.
    A idade fez-lhe bem.
    4/11/2007 7:58 PM

    Luna disse...
    Pedro:
    se eu postei este vídeo, é porque quis postar esta música e não outra. E como tal não me interessa muito se há melhor, ou se preferem outros. Eu quis este.
    Até porque, se queres que te diga, o meu preferido mesmo é a sua versão de "Samba e Amor" do Chico, que postei há uns meses.
    4/11/2007 8:11 PM

    Pedro Almeida disse...
    Sim, senhora, peço desculpa pelo incómodo.
    4/11/2007 9:17 PM

    (ai que fui tãaaaaaaaaao má e mal educada, um horror de ofensiva... mas vamos ver mais, vamos?)

    Pedro Almeida disse...
    Realmente podia estar melhor, mas não queres dizer que todas as mulheres que não usam soutien em determinada altura são prostitutas ???
    Faz ali uma certa falta um wonderbra :-)

    4/11/2007 7:55 PM
    Luna disse...
    Eu já sabia que ia dar azo a más interpretações...
    Não, Pedro, ninguém é prostituta por não usar soutien. Mas segue a minha linha de raciocínio:
    As prostitutas vestem-se bem? Para mim, não. Mas as prostitutas vestem-se para agradar. E para agradar a quem? Aos potenciais clientes. E para isso vestem-se de maneira a despertar-lhe atracção sexual e o desejo de as "possuirem".E, se ao longo dos séculos elas foram aperfeiçoando o seu modo peculiar de vestir, será porque foram observando que dava resultado. E se dá resultado é porque há quem goste e realmente se sinta excitado com aquele tipo de vestes.
    Ora, as pessoas que acham que a Scarlett está muito linda e elegante com aquele fatinho dão primazia aos instintos sexuais básicos relativamente à subtileza, razão pela qual as prostitutas se vestem como vestem.

    Resumindo: A Audrey Hepburn não apareceria nunca naqueles preparos. E com isto digo tudo, e quem não entender, azarito.

    4/11/2007 8:06 PM
    Pedro Almeida disse...
    Sabes qual a minha maior fantasia neste momento ?
    Dar-te um excerto de porrada a ver se te passava esse tom paternalista pacóvio.
    Fantasias...

    4/11/2007 9:21 PM
    Pedro Almeida disse...
    Desculpa, a tua resposta irritou-me (mais a do post da Marisa Monte) e a falta de imaginação levou-me a uma péssima escolha de palavras.
    Desculpa-me a rudeza de palavras.
    Mesmo assim continuo a considerar-te pretenciosa e paternalista, só para que fique lavrado em acta.
    4/12/2007 12:38 AM

    (três horas e 4 e-mails depois, veio a retractação)

    Ora, eu até podia aqui publicar todos os comentários que se seguiram a esta nossa saudável troca de ideias, mas a nível de proporcionalidade, Pedro, achas mesmo que ainda que podes falar?

    ResponderEliminar
  20. Sabes o que me apetecia agora, sabes?
    Era dar-te um beijo.
    É admirável o trabalho a que te dás só pela minha pessoa, fico a modos de que encabulado, mas contente ao mesmo tempo.
    Quando regressas a Sintra?

    Em relação à proporcionalidade... Não é que eu seja alto, mas como tu és pequenina, as minhas respostas parecem-te maiores do que efectivamente são.
    Vai, fica lá ofendida por te ter chamado de pequenina :-)

    ResponderEliminar
  21. Fico com pena de não poder comentar mais no blog da Menina Limão. Tinha começado a segui-la há pouco tempo, e não entendo, páro num sítio onde há posts espectaculares e noto uma data de reacções agressivas por parte dos comentadores.
    Lembro-me de um post onde ela elogiava a fotografia analógica (salvo erro) e as respostas eram do estilo "qual é o problema com a digital, grande cabra"? Fiquei pasmada.

    ResponderEliminar
  22. (Somos duas pasmadas.)
    Obrigada, arya.

    ResponderEliminar
  23. Outra coisa a que acho imensa piada é que nós temos sempre de ser o supra-sumo da superioridade, paciência, cordialidade, simpatia, hospitalidade, cortesia, sem esquecer a imensa gratidão por receber os dislates de toda a gente só porque lhes apetece. Os comentadores, coitadinhos, é que têm os direitos todos, ui ui, que até se arriscam anonimamente a ser maltratados pelos poderosos donos dos blogs, esses malvados, que não têm o direito de responder, nem ter dias não, nem terem defeitos e imperfeições, e muito menos agirem como seres humanos.

    Uma pessoa pode ser enxovalhada em 300 comentários que ninguém se indigna e acha tudo muito normal, agora se cai no erro de dar uma resposta torta a um deles, aí é um ai jesus, que é arrogante, e mal-educado, e execrável, e..., e..., e... Enfim, já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  24. Luna,

    Entrei recentemente na blogosfera e só publiquei uma dúzia de posts. Passei pelo teu blog há alguns dias, agradou-me e guardei o link. Hoje voltei, li mais um pouco e gostei novamente. Agora, li os comentários deste post e a assustei-me com as palavras amargas, pois constatei a dimensão que também a aqui os problemas podem ter. Não aprofundei o assunto da discussão e ainda não experimentei problemas relacionados com comentários, portanto abstenho-me de emitir opiniões sobre o tópico.

    No entanto, gostava de te dizer, talvez por ser daqueles que ficam pouco à vontade na presença de um confronto e apesar de o momento já ter passado, que se percebe que este blog, ou que ele representa ou proporciona, é importante para ti e para nós, quem o lê, e pareces ser uma pessoa profunda, empenhada, culta, minuciosa e com gosto na descoberta. Apesar de várias vezes comparares (ou brincares com isso) o clima daí com o clima daqui, a vantagem de sentir os elementos na face, seja Sol, vento ou frio, fechar os olhos, respirar fundo e sentir como presentes os que estão à tua volta, incluindo todos nós (se me permites), deve ser independente do lugar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar