20 de novembro de 2009

31 comentários:

  1. Diz mal de quem te apetecer, O blogue é teu! que coisa... Opiniões diferentes é que torna o mundo animado.
    Riam-se das piadas de loiras e deixem lá isso.

    Já se costuma dizer se todos tivessemos bom gosto o que seria do amarelo! :)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado é que a ideia nem era dizer mal das loiras. Era só uma constatação - à qual até respondeste explicando as razões. Enfim, há gente com demasiado tempo livre e capacidade de indignação perante coisas sem importância - curiosamente, esse tipo de indignação não partiu de loiras, o que revela bom poder de encaixe. :)

    ResponderEliminar
  3. Uma vida inteira a ouvir piadas de loiras, já deixei de levar a mal desde os meus 10 anos e agora rio-me com isso! :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha! Grande frase!

    E eu desci ao mesmo nível, o blogger é que me contrariou, fui comentar a retard que sabemos no post anterior e aquilo desapareceu no éter. Maturidade por maturidade (a conversa vem do FB), eu tenho mais obrigações do que tu, sendo (muito) mais velha. Mas também acontece passar-me dos carretos, humana que sou, e nem sempre com elevados níveis de paciência evangélica.

    ResponderEliminar
  5. Oh Teresa, nem me digas nada. Com pessoas apenas burras, eu começo por pensar: "ai coitada, tão estúpida"e a coisa fica por ali, porque nem sempre têm culpa. Agora quando além de burras são impertinentes, e pior, insistentes, acaba-se a paciência e condescendência. E a melhor resposta é o desprezo, mas há limites, e quando começam a envolver outras pessoas a gota faz transbordar o copo.

    ResponderEliminar
  6. Citação por citação, fiquemo-nos também com esta, de um senhor que muito admiro (Quentin Crisp), de quem Sting fala no seu An Englishman in New York:

    «If at first you don't succeed, failure may be your style.»

    É ou não é perfeita para a Joana de escrita trapalhona de índio da Amazónia iletrado?

    ResponderEliminar
  7. Ó Teresa, tu não me provoques a fera. hahahah

    ResponderEliminar
  8. Ahhhhhhhhhhhhh, ingénua Luna de menos de 30 anos :)

    Então tu aches que ela percebe inglês? Nem numa fool moon! (e sabes ao que me refiro)

    ResponderEliminar
  9. "Nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto mudamos"

    Posso ser o que vcs quiserem, corna, dislexa, puta, burra e chata, muito chata mesmo, mas castrada não!*

    Caiu na rede é peixe e por pouco arromba-lhes o segredo.

    Todavia, não me gabo por saber linguas e os outros não, por entender o que os outros não entendem, por ser bonita e os outros não.
    Tudo está aí no mundo caminhando para o mesmo inevitável destino.

    O que me intriga são pessoas que acham que atentar para erros gramaticais, concordâncias verbais,´
    é mais importante do que olhar para o que morre de fome, o pai que não sabe o que dará a seu filho o que comer de noite, crianças sofrendo e a "inteligentíssima" mestra preocupando-se com "num-sei-lá-que-qui-tem". Faz favor, almenta seu nível de humanidade e todos lhe escreverão elogios.
    Corrige meus erros de português se lhe cabe isto,mas corrige principalmente seus valores!

    Para que existem fakes? Posso ser até o Lobo Antunes se eu quiser!
    *(não existe acaso)

    ResponderEliminar
  10. Estas picardias estão animadas ai estão

    ResponderEliminar
  11. Ah, ah, ah! A frase está muito boa!

    ResponderEliminar
  12. Pode ser o Lobo Antunes se quiser! Ahahahah... valeu a piada.

    Dona Luna,
    saiba que essas meninas me dão pena. Juro que dão. Boazinhas, bobonas, ficam olhando uma bunda e pensando quantas horas de ginásio terá esse rabiote...
    Mas isso não interessa. O que interessa é que essa menina boba fica tentando competir com quem já correu mundo, com quem tem experiência de vida, com quem já leu mil e um livro...
    Bobonas: o mundo não é feito por vocês. Mas é feito para vocês! (so relax, it won't hurt so much)

    Menina Joana,
    se quiser lições de bom português, boa bunda e boca, me liga vai...

    ResponderEliminar
  13. Olá Namastê! (Há há, essa é boa!)
    Esta estória da frase feita é um trauma, sabe, tive um professor Dr em frase feita (rs). ;))

    Ei, Capitú, agradeço viu, a sério!
    Mesmo que eu saiba que "com quem já leu mil e um livro" tenha sido uma leve falta de atenção, o que não me da vontade de lhe chamar burra, provocada pelo seu desgaste físico no ginásio. (Há há, essa foi melhor!).
    Seu "literate style" não me causa entusiasmo, e confesso ficar um pouco atormentada com seu introito cu-ricular ( Há há há de novo, as piadinhas vão só melhorando!)

    E a Luna, já avisou, vai apagar meus comentários, o que é uma pena, nem poderemos nos conhecer melhor, ela já me odeia! :(

    ResponderEliminar
  14. Bobona,
    você é mais boba do que aquilo que pensei. Menina, você nem consegue perceber quando eu 'tou reproduzindo português do Brasil propositadamente.
    Bobona!
    me liga vai... na minha casa eu discuto com mais garra e não fico fazendo figura na casa dos outros.

    Me perdoa, dona Luna!
    Beijo ardente,
    Capitolina

    ResponderEliminar
  15. Joana: queres falar sobre a fome e outras misérias deste mundo. Também já cá falámos sobre isso. Procura os arquivos, que todos esses assuntos que incomodam a humanidade foram falados. Apenas não enquanto lias o blog. Mas sim, são assuntos que nos interessam e incomodam. Mas não dá para falar sobre eles 24/7.

    ResponderEliminar
  16. Estava aqui a pensar, e tive uma ideia genial.

    Já que a Joana é uma pessoa tão boa, tão preocupada com a humanidade em geral, e em fazer o bem, não gostando de se gabar de ser bonita ou feia - embora, atenção, se for para dizer a outras pessoas que elas são feias, aí já está sempre pronta, uma vez que fez questão de vir dizer que a minha amiga era feia, e não contente com isso, usou do mesmo tipo de argumentação elaborada e madura para me tentar ofender, chamando-me feia e gorda, coisas próprias de pessoas extremamente boas e preocupadas com os sentimentos dos outros em geral - mas adiante, já que a Joana tem tantas qualidades humanitárias, já sei o que poderia fazer para as mostrar:

    E que tal se em vez de ter perfil privado, mostrasse p'rá gente o seu blog e seus escritos?
    Só para a gente ver, e aprender como é escrever bem, e nunca sobre assuntos fúteis, mas apenas sobre temas relevantes para a humanidade, tais como a fome no mundo, ou outros problemas sociais.

    Vá, Joana, estamos à espera. Mostra seu blogue para nós. Ficamos à espera.


    (o que tem mais piada é que uma pessoa que questiona a minha "perda de tempo" a reflectir sobre assuntos fúteis - deve pensar que precisei de umas 3 horas a pensar muuuuito sobre o assunto para escrever aquela merda de 3 linhas - depois vem para aqui comentar umas 20 vezes sobre esse assunto. um bocado contrasenso, não?)

    ResponderEliminar
  17. P.S. E aprendi um truque novo: sempre que começar a discutir com alguém e se me acabarem argumentos, vou passar a dizer que devíamos era pensar na fome no mundo. Nothing can beat that. Muito bom.

    ResponderEliminar
  18. Normalmente, quando a conversa chega "à fome no mundo", sorrio e recosto-me na cadeira... Ganhei!

    ResponderEliminar
  19. Pois bem!
    Qualquer merda que se for escrever deve antes ser pensada, não há como escrever sem que antes o cérebro concatene as idéias. Pronto.
    Você pode escrever sobre o que bem entender, mas sempre será sobre o que você foi capaz de pensar, sapato azul que comprou e não sabe quando usará, amiga mal fodida e até unha do pé. Não vou fazer uma busca de quando escrevestes sobre a fome, a miséria, o racismo e a corrupção, mesmo porque vindo aqui algumas vezes já foram suficientes para notar quais são seus principais assuntos, 90% deles não saem da mesma praça.
    Porém, quando lhe faltar assunto e tiveres necessidade de apelar (assim foi sua colocação) para a fome e miséria do mundo, sinceramente, estará sendo muito mais útil do que atacando loiras, puf!
    Mas se tens um blog aberto e aceita comentários, docinho, prepara-te para ouvi-los.

    Quanto a mim, não tenho blog, por isso não podes vê-lo, simples assim.

    "SE NÃO SABE BRINCAR
    NÃO DESCE PRO PLAY!"
    \o/

    ResponderEliminar
  20. Oh Joana
    Pensar que estivemos tão perto
    Dos sonhos agora desperto
    Só não quero ouvir o sim que dirás

    ResponderEliminar
  21. By the way: miséria, fome e racismo, check, check, check. Todos tratados aqui mais de uma vez. Corrupção, que me lembre, não, mas isso é porque apesar de existir, não é o maior flagelo da política portuguesa.

    Por isso, lá por ter vindo aqui umas quantas vezes, não pense que conhece este blog e o entende no geral, because you don't, darling.

    ResponderEliminar
  22. (alguém me ajuda a perceber quais são os temas principais deste blog? é que nunca pensei que existissem temas principais neste blog, excepto o das binas, por razões óbvias)

    ResponderEliminar
  23. Estou em êxtase com o escrevestes da Joana!

    E que dizer da correcção de frases como «Porém, quando lhe faltar assunto e tiveres necessidade de...?

    A tribo desceu à cidade, pronto.

    ResponderEliminar
  24. Quanto à questão de saber quais são os temas principais do blogue, não te apoquentes, Luna. Também ando há mais de três anos a tentar perceber quais são os do meu. Beats me!

    ResponderEliminar
  25. Mas esta Joana ainda não se calou? Pobre Luna, gabo-te a paciência. Aguentas com cada personagem...

    ResponderEliminar
  26. Teresa: e a citação? Nem a citação conseguiu copiar direito. Aquelas subtilezas de mudamos/mudámos devem ser demasiado complicadas.

    (sim, e isto sou eu a reparar em erros de português em vez de olhar para meu vizinho que não tem o que dar de comer à sua família, mas que teria se eu pensasse nisso com muita força, em vez de reparar nos erros de português de quem também já me tentou corrigir algumas vezes. ai, como esta argumentação me diverte.)

    ResponderEliminar
  27. Olá, vou comentar aqui primeiro.

    Copiar citação direito é facil, dificil é copiar errado e ver um monte de estéricas se debaterem por bobagens...
    Óh Tereza, valha-te do teu bom português e corrija-me em cada virgula e tal, pois não tenho cá um word que faça isso por mim, =].

    Oh my...

    Luna, docinho, no Brãzil não usámos acento em mudámos, se é que pode entender, não será sempre comentado por "Prurtugueses" há...há...há.

    E não sei mais quem aí disse para eu telefonar, pergunto eu:
    -Irás atender? (he he he)

    Não fiz o comentário maldição das Joanas, acho que multipliquei ou teremos mais de uma Joana...
    Uarrárrárrá!

    Muaque!

    ResponderEliminar
  28. ok, vou entrar em êxtase right now com as "estéricas". You just can't fucking beat "estéricas". Coitadinha, é a única coisa que me ocorre.

    ResponderEliminar
  29. Essa Sra. D. Joana já se calava, não???
    Pois, bem me pareia!

    ResponderEliminar