15 de novembro de 2009

Flossing

Eu pensava que já tinha visto tudo nos meus longos anos de utilizadora de transportes públicos, desde gente a pintar-se, a depilar as sobrancelhas à pinça, ou mesmo a cortar as unhas, mas confesso que até ontem nunca tinha visto ninguém a cuidar da higiene oral, dentinho por dentinho, com fio dental. No fim, a senhora enrolou o fio, deitou-o no caixotinho que existe abaixo das janelas do comboio, e limpou a mão à calça. Uma coisa normal, portanto.

9 comentários:

  1. O meu pior testemunho de transporte público passou-se em Londres. Vi uma mendiga romena (daquelas que andam com o bebé atrás) a sentir-se mal disposta. Mete o bebé assim ao calhas em cima de um banco, saca de uma fralda descartável de um saco que trazia e vomita para lá. Depois deixou os despojos para ali, pegou no bebé e lá foi à vida dela. Devia haver um documentário com estes episódios dos transportes públicos, receio é que alguém conseguisse o ver até ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Mas o que me choca não é que isso aconteça com maltrapilhos ou mendigos, com eles já se está à espera. Choca-me mais ver uma senhora bem vestida e arranjada, com ar de quem deveria saber comportar-se, desatar a limpar os dentes com o fio dental no comboio com a maior das naturalidades.

    ResponderEliminar
  3. Pois Luna compreendo a tua surpresa mas aí é que está a eterna questão: as aparências enganam. Bom aspecto e tal, mas depois educação e noção miníma do que é comportar-se em público = zero. É daquelas coisas, ou se tem ou não. Se não têm, não é o bom aspecto que impede de fazer esses espectáculos e depois limpar a mão às calças como se nada fosse.

    ResponderEliminar
  4. A despreocupação com o resto do mundo... que se f* o mundo, pensou ela? Deixa-me é tratar dos meus dentinhos pois consulta do dentista é muito caro.... :p

    http://amonaliss.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu já constatei, (tb vivo por aqui) diversas vezes que os holandeses são muito porcos! e nem se fala quando comem com as mãos!

    ResponderEliminar