27 de novembro de 2009

Sabem aquela sensação de querer dizer que não mas não poder?

Hoje há jantar do Sinterklass com o pessoal do laboratório. Um colega ofereceu-se para organizar a coisa em casa dele, mas apesar dos sorrisos amarelos ninguém teve coragem de dizer que não. O rapaz é uma jóia, o único problema é a namorada ser uma animal freak, e como tal albergarem na sua casita todo o tipo de animais fofinhos, desde ratazanas a tarântulas. Eu até sou uma pessoa de mentalidade aberta, mas confesso que estar na mesma casa que uma tarântula, não sei quantos gatos, ratos e répteis em geral - acho que andavam a pensar comprar uma cobra - é coisa que me faz um bocadito confusão.

Adenda: afinal ainda não havia répteis, que ainda não compraram a cobra de água, mas havia insectos, mais precisamente grilos, para alimentar a tarântula que está num aquário quadrado enfiado na estante expedit, entre livros e bibelots. Um dos momentos altos da noite foi quando alguns colegas resolveram ir brincar com as ratazanas e tirá-las da gaiola - pessoal que testa em animais é assim - fazendo com que metade da população feminina ficasse à beira de um ataque de nervos, embora os gatos, esses, estivessem completamente relax, coisa nunca antes vista por estes olhinhos. Em breve, umas fotos.

10 comentários:

  1. CREDO!!!

    Nada contra cobras, baratas, aranhas. Cães e gatos, já se sabe, são uma paixão minha. Mas eu nunca poderia pôr um pé nessa casa. Se eu já morro de medo de ratos, por mais minúsculos que sejam (já cheguei a desmaiar, juro!), nem quero imaginar com uma ratazana.

    Eu não ia. Period.

    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Eles garantiram que ia estar tudo fechadinho em gaiolas e trancado num quarto. Mas só de pensar... argh...

    ResponderEliminar
  3. Ná. Não me apanhavam lá. Ratazanas? Brincamos, não?
    Acho que, tal como para o Winston do 1984, os ratos são o meu room 101.
    Pavor absoluto, irracional.

    ResponderEliminar
  4. Credo! Eu é que não aparecia lá de certeza! LOL

    ResponderEliminar
  5. :/ Eh pa mesmo assim, eu não sou muito esquisita com bicharada, desde que não tenham lá baratas, tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. No regresso, mate-me a curiosidade, se não for pedir demais: no prato, que animais havia?

    ResponderEliminar
  7. LOOOOOOOLLLLL

    Pelo menos não te aborreces!!! És demais!!! Já me ri de caraças!!! Mto bom!!! O melhor é que parece que te tou a ouvir!

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente, ratazanas em casa is not my cup of tea... a tarântula ainda é o menos, que ao menos não cheira. Nhec...

    ResponderEliminar