19 de dezembro de 2009

Dilema

Se hei ou não de sair de casa para ir ao mercado comprar um queijinho, umas stroopwafles e aproveitar para comprar os últimos presentes de Natal, tendo em conta que estão -5ºC e que, apesar do aquecimento central, ao contrário do que o imaginário colectivo português pensa, ele ainda não funciona na rua. E também não existem shoppings, pelo que, para se fazer compras, mesmo sem ser no mercado, se tem mesmo de andar na rua, que apesar do aquecimento central continua a estar, enfim, fria.

17 comentários:

  1. Vai agasalhada. Se estivesse sempre muito frio as pessoas não sairiam à rua? Está mesmo muito frio. =/
    Boas compras.

    ResponderEliminar
  2. Cachecol, Luvas, Gorro..e coragem;)*
    Boas Compras Natalícias

    ResponderEliminar
  3. http://ep.yimg.com/ca/I/gdcom_2081_319293360

    http://www.sitedecuriosidades.com/im/g/77194.gif

    toma lá! e não saias que está muito frio... :)

    ResponderEliminar
  4. Dois pares de meias ou então aquelas meias para o esqui (com pelo por dentro) é o que uso para que os meus pés não se transformem em blocos de gelo quando ando por aí a pé!

    ResponderEliminar
  5. Não há shoppings aquecidos, mas deve haver lojas aquecidas. Se não, compra pela net (amazon e afins). Boas compras e bom Natal.

    ResponderEliminar
  6. Era numa altura dessas que eu iria ter saudades de um shopping... Mas como tenho 3 à escolha numa distância de 10 min (máx), não lhes sinto falta!

    (Mas ao menos aí as casas estão preparadas para o frio, agora aqui, por muito que o frio seja menos, as construções são feitas para países tropical, vá-se lá perceber!)

    No fim disto tudo te digo, sai de casa, que a bina ajuda a aquecer e depois nas lojecas, estás quentinha. ;)

    ResponderEliminar
  7. Há poucas coisas que eu odeie tanto como shoppings dai que sinta alguma inveja (coisa feia) por quem vive numa terra onde não há disso.

    ResponderEliminar
  8. os shoppings são um terível sintoma do nosso péssimo urbanismo e ordenamento do território... na holanda não se fazem asneiras,recuperam-se centros históricos...

    ResponderEliminar
  9. Stroopwafels é tão bom! Óptimas bombas para poder passar o inverno... Por uma bolachinha dessas vale a pena sair de casa.

    ResponderEliminar
  10. Pois aqui não estavam -5ºC e nem assim eu saí de casa, não pelo frio (que também me incomoda um bocadinho, confesso) mas pela preguiça mesmo. É domingo, é o dia dela. Faz compras noutro dia ou então quando chegares cá.

    ResponderEliminar
  11. aqui no brasil está um calor do cão!

    ResponderEliminar
  12. Uiiii! - 5ºC é crueldade!!!
    Mas pensa que é por uma boa causa! O Natal está aí à porta e sair para fazer compras para os que amamos sabe sempre bem!
    E depois, se sairmos para passear, bem agasalhados, não há frio que esmoreça a força revitalizante desse espairecer! :)

    ResponderEliminar
  13. tenho visto daqui do Brasil que a coisa aí na Europa não tá fácil. Então fica em casa e vai na base do chocolate quente mesmo!

    ResponderEliminar
  14. www.memorialdosviralatas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. vai à rua e goza do friozinho como-deve-ser, que aqui em Lisboa tenho as renas de decoração a sofrer... elas querem neve, como eu!

    ResponderEliminar
  16. ainda bem que aqui não está assim tanto frio, caso contrário, já não tinha mãos. Tenho sempre frieiras nesta altura :(

    ResponderEliminar