15 de dezembro de 2009

Está frio!

Pois está. E sabem porquê? Não? Bem, então vou contar-vos uma novidade:

Porque é Dezembro, é suposto estar frio.

Helloooooooooooooo, uma estação do ano chamada Inverno, rings a bell? E os lisboetas só não se lembram disso porque estão muito mal habituados a ir à praia em Novembro. Por isso vá, ponham lá um casaco de jeito, comprem um aquecimento e deixem-se de lamúrias que já ninguém da europa central para cima vos aguenta.

17 comentários:

  1. vá, n sejas assim, sabes bem que as pessoas em portugal passam frio porque têm tudo mal preparado para o inverno e quando chegam estas temperaturas as casas estão geladas. eu estou a trabalhar e mesmo com o ar condicionado para os 25º aqui estão uns 11ºC [dentro do escritório]. os meus pais moraram 3 anos na Holanda e era quando vinham cá que tinham frio.

    ResponderEliminar
  2. =)muito bom... realmente as estações do ano não são novidade, does ring a bell ... como não vivemos num país (quase) nórdico como tu sabes, as nossas casas, estabelecimentos, escritórios, etc, não estão preparados para o frio, logo, quando existe uma suposta vega de mais frio, começammos a disparatar porque temos muito frio, mas olha é assim a vida!

    (eu vou continuar com as minhas lamúrias ;))

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo. Já não se aguenta a ladaínha!

    ResponderEliminar
  4. Hmmmm....se me permites um reparo....ainda estamos no Outono! ;p

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu sei disso tudo, mas todos os anos é a mesma coisa, já não se aguenta! Preparem as casas, comprem aquecimentos, porque a história de não estar preparado já cansa, porque ninguém faz por estar.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, mas eu sei as estações do ano. Estamos de facto no outono, durante mais 6 dias. parece-me assim que já se pode extrapolar para Inverno, uma vez que já estamos mais perto dele.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Eh eh eh!

    E uma coisa que eu também não aguento é que me ofereçam pijamas de flanela pelo Natal, só porque nestes lados "faz frio"! Eu aqui durmo de calções!!! Mas não consigo fazer entender isso a ninguém da Tugaland!

    ResponderEliminar
  9. E eu tenho o aquecimento central no meu quarto desligado, so tenho ligado na sala, cozinha e casa de banho (que é o toalheiro, ou seja faz de 2 em 1). No ano passado, mesmo com o do quarto no mínimo, acordava a meio da noite a suar por causa dos aquecimentos das casas ao lado, acho eu, que faziam o meu quarto ir aquecendo durante a noite.
    Eu durmo com pijamas normais, menos quentes dos que uso em portugal, mas também porque tenho um edredon bem fixe - mysa ronn, grau 3, 50€ no ikea, acho eu. Mas em portugal continuam a insistir nos cobertores...

    ResponderEliminar
  10. É verdade! As pessoas estão SEMPRE a queixar-se, já não há paciência! Devem estar preparadas antes deste tempo. Para que servem os meteorologistas, afinal?

    ResponderEliminar
  11. Sem ter lido o teu post, fiz um parecido. Então e os noticiários? Não falam de outra coisa. Caramba, estamos em Dezembro. Anormal era o calor que fazia. :-)

    ResponderEliminar
  12. Eu sei, eu reparei. Também já me aconteceu o contrário contigo. É o que eu digo: great minds think alike.

    ResponderEliminar
  13. Idem idem, aspas aspas, aqui de Manchester :-)

    ResponderEliminar
  14. Eu cá não me queixo, de todo. Adoro o Inverno e por mim até nevava =D

    ResponderEliminar
  15. Os teus três ultimos posts estão UMA DELICIA...!

    A Elite

    ResponderEliminar
  16. Para uma primeira visita, fiquei fã desse mau feitio! Como eu te subscrevo!

    ResponderEliminar
  17. Da Europa central para cima? Qual quê!!! Está a nevar em mais de metade de Espanha... e há quatro semanas ainda tb se podia ir à praia (quem está lá perto, claro).

    ResponderEliminar