23 de janeiro de 2010

Pequenos orgulhos

Ontem, antes da festa, uma colega alemã mostrou-me o presente que tinha comprado à aniversariante: Ensaio sobre a Lucidez, de Saramago. Não li o livro, disse-lhe, e vem mais ou menos na sequência do Ensaio sobre a Cegueira, um dos meus livros preferidos de sempre. Ao que ela me responde: e meu também.

3 comentários:

  1. Não li Ensaio Sobre a Cegueira, mas vi o filme... Muito bem feito e muito forte...

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro o ensaio sobre a cegueira, o ensaio sobre a lucidez testa o leitor a mostrar-se lucido depois de o ter lido ...e no meu caso, fiquei lúcida por pouco, gosto de saramgo, mas deste livro naão

    ResponderEliminar
  3. Li o Ensaio sobre a Lucidez e terminei as Intermitencias da Morte... ambos têm em comum uma ideia interessante, diferente e curiosa, original, mas depois um desenvolvimento aborrecido, sem história... não fica nada, apenas a ideia sobre o livro.
    No primeiro: e se de repente ninguém votasse nas eleições e no segundo: e se a partir de hoje ninguém mais morresse no país?
    pronto, depois de lermos uns quantos capítulos a dissertar sobre isso percebemos a ideia, reflectimos um bocado, mas depois mastigamos, mastigamos a mesma coisa e fazemos um esforço enorme para conseguir acabar os livros!

    ResponderEliminar