8 de fevereiro de 2010

In denial


Não quero fazer trinta anos. Não quero ser adulta, nem madura, nem responsável. Não quero ter de pensar nos meus feitos ou na realização pessoal. Não quero ser balzaquiana. Não quero. Quero ser pequenina para sempre.

13 comentários:

  1. Isto quase que podia gerar um grupo facebookiano: Grupo das Pessoas Lindas e Maravilhosas que se recusam a fazer 30 anos! OLha, neste eu entro!

    ResponderEliminar
  2. Eu ando em denial mode há oito, quase nove anos. So what?

    ResponderEliminar
  3. eu vou a caminho dos 35!!!!!! acho que o que interessa é serem bem vividos... bjs

    ResponderEliminar
  4. Quem te ler até acredita que não és já responsável e madura ou que te estás a borrifar pra realização pessoal, humpft! Deves!
    Isso não é o que vem com os 30. Com os 30 vem segurança, vem a certeza de te sentires bem na tua própria pele, de seres mais forte, mais autónoma, mais...olha, mais mulher. Foi assim que eu me senti, muito mais MULHER, sem ter de o provar a ninguém. Pura e simplesmente, de um dia pro outro, tive a certeza de que gostava de ser Sofia, mesmo com todos os defeitos que tenho. Mais eu. Gostei mesmo mto de fazer 30 anos. Gosto de ter 33. Mas gostei tanto dos 30 que mtas vezes me esqueço e digo que tenho 30. Acredita, trinta é bestial.Mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Almost 35, however the 30's were the worst time, so I though, nothing that a nice boss and amazing bottle of Prosecco Cuvee couldn't help.
    ENJOY....

    ResponderEliminar
  6. E eu com quase 14 [querias. eu não quero ser adulto. estou bem assim]

    ResponderEliminar
  7. A data aproxima-se? A minha também. E eu não quero fazer 31, que os 30 já cá cantam...

    ResponderEliminar
  8. Peter Pan. E não se fala mais nisso.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a Andorinha... Com os 30 não te vem nada disso, porque isso de ser adulta, madura, responsável.. já és.. sempre foste!(desde que te conheçi pelo menos) :)
    Com os meus trinta, veio tb essa segurança, esse "eu sou mais eu" .. :)

    Este é o primeiro dia do resto da tua vida!!!!

    ResponderEliminar
  10. :) a verdade é que custa um bocadinho. Tens toda a razão...
    Quando fiz 30 nem me custou muito, mas à pouco tempo fiz 31 e te digo que me custou bastante a digerir...
    31!! 31 anos?!?! Ai...

    ResponderEliminar
  11. Eu continuo distraída, imatura, caprichosa e a achar ainda que tenho todo o tempo do mundo para os "feitos e realizações" da praxe...e o contador ja vaí para os 31. Mas também não baixou sobre mim a famosa segurança e auto-conhecimento. Ou seja, não mudou nada.
    Se vires a luz ou a escuridão avisa! Mas festeja é isso muito bem eu cá beberei um tintinho tuga por ti, beijo.

    ResponderEliminar
  12. Pois... calha a todos. A mim já só me faltam 4... Nunca tive pressa de crescer quando era miúda, e mesmo assim, olha...

    ResponderEliminar
  13. Presumo que para se começar a ser responsável e adulta não haja uma idade específica. Acredito que tu já o sejas à imensos anos e não são os 30 que vão alterar nada à tua maturidade. Que as pessoas possam começar a olhar para ti com outros olhos, sem dúvida, uma vez que quanto mais velhos ficamos, supostamente, mais sábios e mais merecedores de respeito e/ou admiração, mas por norma (e, sem querer "achar-me assim ou assado") começamos a ter que enfrentar desafios do destino muito novinhos que nos fazem crescer rapidamente sem ser necessário alguém nos dizer, como muito bem afirmaste num post mais acima, "cresce e aparece". No meu caso específico até acho que, independentemente da idade (ou se calhar exactamente por causa dela) ninguém me dá o devido valor e olha que pelos menos há uns 13 anos, tenho visto e aguentado muita coisa como gente bem mais crescidinha que eu, agora com 26 anos.

    ResponderEliminar