20 de fevereiro de 2010

More mushroom risotto, anyone?


enviado pela minha amiga Catarina.

10 comentários:

  1. (Thanks for sharing!)
    Ocorreu-me exactamente o mesmo pensamento no outro dia! :)
    Um eye-opener... resolvi que na minha cozinha nao cozinharei vegetariano, nao importa quem vem para jantar! :D

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Muitoo bom, eu que ando sempre rodeada de vegetarianos, vou passar a adoptar esses argumentos!

    ResponderEliminar
  3. há pontos de vista deiferentes para tudo. Mesmo assim continuo a achar que compensa ser vegetariano, a todos os níveis!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este Sábado pensei exactamente no mesmo quando o meu irmão levou a namorada para o almoço de aniversário do meu pai. É sempre um drama cozinhar ou escolher um restaurante. Ela não come carne, peixe, ovos, queijo e marisco (Não sei se esqueci outro alimento). Às vezes, apetece escolher e pronto. Não apenas em função das opções que o restaurante tenha para ela e, mesmo que tenha cinco ou dez opções diferentes, se vai gostar ou não.

    A preocupação inversa raramente é vista :-)

    ResponderEliminar
  5. Vou partilhar! :)

    ResponderEliminar
  6. Espectacular. Cuidadinho, o melhor é não haver animais de estimação por casa!
    Também prefiro ser vegetariana, se bem que como carne de quando em vez eheh
    Lena

    ResponderEliminar
  7. Mas nem todos os vegetarianos, ou non-meat-eaters são iguais. Eu por exemplo não como carne, e quando vou comer a casa das outras pessoas digo sempre para fazerem o que quiserem. Se a restrição é minha eu é que tenho que me sujeitar ao que há (por vezes, como só acompanhamentos, mas a maior parte das vezes os amigos concordam que há tanta coisa boa para lá da carne que tenho frequentemente coisas boas para comer). Da mesma forma, quando comem em minha casa, não tenho o fundamentalismo de não cozinhar carne para os outros. Em minha casa, simplesmente há é sempre as duas alternativas. Portanto, concordo que não deve haver fundamentalismos nem esquisitices, mas também não se deve pensar que os vegetarianos são todos iguais. E não, não assumi que era esse o ponto de vista da Luna. E achei muita piada ao video.

    ResponderEliminar
  8. Eu postei o vídeo só mesmo porque achei muito engraçado. Não sou vegetariana, mas tenho várioas amigos vegetarianos, e tenho o cuidado de cozinhar vegetariano quando os convido para jantar.
    Às vezes, convenhamos, é uma seca, especialmente quando não sabemos antecipadamente e de repente nos vemos confrontados com isso - já me aconteceu, depois de uma noite de copos convidar um amigo e a namorada para vir comer uns restos do jantar a minha casa, e só depois de chegar ela referir que era vegetariana... o que eu tinha era comida mexicana com frango, tadita, teve de comer tortilla com uma fatia de queijo que eu não tinha mais nada.

    ResponderEliminar