13 de fevereiro de 2010

Rescaldos de uma festa em casa


  1. Estimativas: 35 pessoas apertadinhas, 3 grades de cerveja e 10 litros de sangria. Já o meu stock de vinho beneficiou grandemente com as contribuições dos convidados.
  2. Todos os estragos que previ, não aconteceram. Possivelmente, porque os previ. Assim, sofá e cortinados brancos continuam brancos, sem enormes manchas de vinho tinto que não sairiam jamais.
  3. No entanto, o único estrago que não previ, aconteceu: toilet seat broken. Don't ask... I didn't.
  4. O que me leva a precisar muito que alguém me leve ao IKEA porque já que tenho de comprar um assento, ao menos que seja aquele que já andava a namorar há que tempos - isto soa um bocado mal para um toilet seat, I know - e que condiz com o espelho e tudo.
  5. Como boa portuguesa, comprei comida a mais. Bem que o Daniel - holandês - ficou um bocado chocado com a quantidade de coisas que me viu comprar quando me levou de carro ao supermercado para comprar bebida. Mal sabia ele que já tinha comprado outro tanto.
  6. Devo andar a comer restos durante 3 meses, e tenho stock de snacks - batata frita, tortilla chips, nuts and all - para os próximos 2 anos, no mínimo.
  7. Aquela coisa de eles só comerem pão e tostas e terem sempre as mesmas coisas nos borrels é mesmo forretice. Dêem-lhes snacks melhores e a ver se tocam nos quadrados de queijo com mostarda. Que o digam o quilo de loempias e os wraps que desapareceram em menos de nada, e as tostas e pão e meio quilo de quadrados de queijo de sobra que tinha comprado para que não se sentissem no estrangeiro - onde é que se compra as bases para tarte mesmo?
  8. E pronto, agora só tenho de pôr um lencinho na cabeça e a farda de faxineira e limpar a casa toda que está um nojo. E depois voltar a pôr a mobília no sítio.

4 comentários:

  1. Quanto à comida: eh pá, é mesmo isso! Uma pessoa põe-lhes rissóis e pastéis de bacalhau à frente e comem como se não houvesse amanhã, com aquele olhar de alarvo que passa fome!!!! A mim também me sobra sempre o queijo e as chips, mas os pastéis não fica lá nem um no prato!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tinha rissóis nem pasteis de bacalhau que não sou assim tão prendada, mas tinha bola, e wraps de salmão fumado com queijo creme e rúcola, ou vegetarianos de tomate e mozzarela, e um quilo de loempia (tipo mini spring rolls vietnamitas), e comprei baklava aqui na pastelaria turca do fim da rua que nem provei - a minha amiga turca disse que era mesmo boa. O pão, as chips e as batatas paprika, e o queijo, sobraram todos!

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sou prendada! :p Compro-os congelados nas mercearias tugas no bairro "português"!

    ResponderEliminar
  4. Isso é praticamente a descrição da festa que dei na minha casa ha duas semanas.

    É só substituir o "borrels" por "fish&chips".

    E a sanita está intacta!

    ResponderEliminar