9 de março de 2010

Coisas que me irritam mesmo muito

Estou quase sempre online, pelo menos no gmail. A maioria das vezes com sinal de busy, porque afinal estou no trabalho, e não é suposto passar o tempo à conversa. O que nunca impediu ninguém de me vir falar, e muito bem, que na maior parte das vezes não estou tão ocupada ao ponto de não poder mesmo responder, e se não quisesse conversa não estava online. E é por isso mesmo que se estou muito ocupada mudo o status para offline. Este "não estar lá", só por si, deveria ser uma indicação de que não é boa altura para ser interpelada. Seja por estar ocupada, ou simplesmente por não estar para isso, não me apetecer falar, whatever. Por vezes sabe bem estar desligada, incontactável, e temos esse direito. Mas nem assim. Em vez do sensato e-mail, ou do telefone em caso de urgência, lá me saltam janelas a interromper o que quer que esteja a fazer, seja ver filmes ou a trabalhar, exigindo-me disponibilidade e obrigando-me a dispensar a atenção que propositadamente escolhi não dar. E é uma coisa que me chateia. E irrita. E faz com que responda mal, porque não queria ter tido de responder de todo, além de despachar as pessoas em três tempos. O que, enfim, é chato. Tanto para elas como para mim. E pronto, já disse.


P.S. Mas gosto muito de vocês na mesma. Tenho é mau feitio, já deviam saber.

10 comentários:

  1. Luna.. se isso te acontece é porque as pessoas sabem que tu, mesmo estando "offline" estás contudo no gmail. Isso é estranho e, realmente de uma falta de educação incríveis. Geralmente, acontece-me incomodar pessoal via Facebook, mas se estão ocupados, geralmente estão mesmo e não sou pessoa de comunicar com alguém que, embora eu saiba que por lá estão, aparecem Offline. Seria como comunicar com alguém do "além". Se está offline, é porque não pode/quer mesmo mesmo ser incomodado and that's it. Tens todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  2. E o meu apoio também. Mas não sabia que no gmail mesmo estando ocupadas nos podiam chatear. E olha que eu acho as pessoas com mau feitio mais interessantes que as outras. Eu também tenho. Sei ser uma querida, mas às vezes sou tão chata que até eu não tenho paciência. e as alturas em que me dá para implicar? É de fugir!

    ResponderEliminar
  3. Olha lá, mas se estás offline porque respondes? As pessoas nunca vão saber se estás lá!!!!!!!!!!
    Capitolina

    ResponderEliminar
  4. Respondendo ou não, terei sido interrompida na mesma.

    ResponderEliminar
  5. Tens o direito de não ser interrompida... Eu não percebo como é que as pessoas náo se tocam... Eu sou do tipo que só precisam de mo dizer uma x! :P LOL

    ResponderEliminar
  6. eu não percebi bem, eu se fizer 'sign out of chat', nunca se me abriram janelas nenhumas, porque não fazes isso se não te apetece falar? (ou estarei a ver alguma coisa mal? hummm)

    ResponderEliminar
  7. Porque não deveria ser necessário desligar-me de tudo só para não ser incomodada. É mais ou menos como a conversa dos telefonemas às cinco da manhã.

    ResponderEliminar
  8. Devo ser a única pessoa no mundo que actually respeita essas coisas, pelos vistos inúteis, dos estados.

    Se alguém está busy ou away e eu preciso mesmo de dar um recado, mando um mail, respondam ao meu pedido quando lhes der jeito.

    O pior é que, das mais das vezes, só nos interrompem com conversas de chacha, porque estão aborrecidos que nem perus (nunca percebi bem porque se aborrecem os perus, gozem a vida! Olhem que o Natal a encurta!).

    ResponderEliminar