4 de março de 2010

An Education


Belíssimo, o meu super favorito para os Óscars. Muito embora ainda não tenha visto todos. E apesar de Inglorious Basterds - adoro, adoro, adoro Tarantino, cada vez mais -, de The Blind Side - com que então a Bullock, quem diria? -, e mesmo de Precious, que vale pela contenção e recato com que retrata a tragédia humana. Up é fofinho, mas acho que gostei mais de Wall E, e Up in the air poderia ser muito bom, não fosse a história de amor banal a estragar tudo. Place your bets.

13 comentários:

  1. esse deve ser mesmo muito giro, pois toda a gente fala dele e muito bem...
    Quero ver esse filme!!

    ResponderEliminar
  2. Shutter Island entra no concurso?

    ResponderEliminar
  3. Sim. Infelizmente pouca gente tem a mesma opinião mas este é sem duvida o meu favorito... Distinto.

    PS. O Shutter Island n esta nomeado.

    ResponderEliminar
  4. Idem aspas. Óscar please ;)
    Já o tinha dito aqui:
    http://em360graus.blogspot.com/2010/02/home-cinema-31.html

    ResponderEliminar
  5. Pois...
    eu baixei este filme na internet, ainda nem tinha estreado no cinema e eu adorei. Pensei de mim para mim que era um filme antigo...quando afinal é candidato aos óscares?

    lol lol

    Zork Kissis***

    ResponderEliminar
  6. Pois... deves ler os comentários (patéticos, que uma chamada "jornalista" da Visão) elaborou sobre os filmes nomeados para Oscar. Arrasou com este... Uma vergonha. Devia ter a boca cheia de sabão ou pimenta.. um à escolha.

    ResponderEliminar
  7. O Up in the Air foi uma grande desilusão. Mais parecia um anuncio moumental à American Airlines, aos Hoteis Hilton e à Hertz. Dass!

    ResponderEliminar
  8. Alexandre: não é "giro". os filmes bons geralmente não são "giros". e que tal algo para a tua idade e que possas perceber? think about it.

    ResponderEliminar
  9. Achas mesmo isso do Tarantino? É pá, eu acho que tem vindo sempre a descer. São bons filmes, mas cada um que sai não é tão bom quanto o anterior. Como é óbvio, acho que nunca conseguiu chegar ao nível de «Reservoir Dogs».

    ResponderEliminar
  10. E ele não se manca...
    Adiante. Entendes agora o meu entusiasmo pelo filme. Vi resmas deles, e este pra mim, foi o eleito. Chapeaux!

    ResponderEliminar