19 de março de 2010

Eu sei que já tinham saudades dos quadrinhos


Pessoas no geral: uma coisa que faz qualquer habitante desta bela região chamada Benelux ter pequenos ataques cardíacos, é de cada vez que nos queixamos um bocadinho da merda do tempo virem logo dizer-nos que em Lisboa também está muito mau. Eu sei que para vocês nunca está bom, mesmo quando está, mas aqui no geral está sempre bastante pior.
Vejamos a previsão para os próximos 10 dias:

Chuva: em Lisboa irá chover em 4 dias (40%), em Leiden em 8 (80%).

Sol: em Lisboa haverá 5 dias de sol (50%), em Leiden haverá 1 (10%)

Temperaturas máximas: a temperatura máxima em Lisboa será de 18ºC em 5 dos dias (50%), 17ºC em 3 (30%) (é a temperatura actual segundo a minha ceninha do desktop), e 16ºC em 2 (20%). A temperatura máxima em Leiden será de 13ºC durante 2 dias (20%) (é também a temperatura actual), 12 (10%) num e 11 (19%) noutro, e depois teremos de máxima 8ºC durante 5 dias (50%).
Resumo: 50% dos dias Lisboa terá 18 graus de máxima, Leiden terá 50% dos dias a 8ºC (são só menos 10). Convém frisar que Lisboa não apresenta mínimas menores que 8ºC.

Temperaturas mínimas: Lisboa terá umas noites fresquinhas entre 9 e 12ºC (mais quentes que 80% dos dias de Leiden). Leiden terá 7 noites a 4ºC (que é aquela temperatura fofinha de que toda a gente se queixou em Dezembro/Janeiro que iam todos morrer e tal).
Resumo: Lisboa terá 70% das mínimas entre 10 e 11ºC, Leiden terá de 4ºC.

Por isso, quando nos quiserem dizer que é parecido, epá, não digam. Porque não é.

13 comentários:

  1. Já não há sítio onde não se fale do clima! Wow!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhhhhhh eu não me queixo mesmo!! Só lá para Julho/Agosto é que talvez diga qualquer coisa. Mesmo assim estou desconfiado que este ano deve ser como os 2 anteriores... 40º é para amadores! :)

    ResponderEliminar
  3. São uns/umas mariquinhas, é o que é. Eu vivo no Porto onde o clima é bem mais agreste que em Lisboa (embora infinitamente melhor do que nessa bela região chamada Benelux), mas sempre que chove ou está mais um bocadito de frio em Lisboa, é ver a minha colegagem lisboeta a carpir a falta de sorte... ninguém merece.

    ResponderEliminar
  4. Apoiado! (... estou de saida para BXL ...)

    ResponderEliminar
  5. Falou e disse. Nem mais.

    ResponderEliminar
  6. Well..

    As mínimas em Lisboa dos dias 20 e 24 são iguais às máximas em Leiden.
    E o simbolozinho do tempo coincide no dia 20 e 22.

    ResponderEliminar
  7. Maiores ou iguais, you're right. Mas dia 22, embora o símbolo seja igual, a máxima em lisboa será 18, e em leiden 11, enquanto as mínimas serão de 9 e 4ºC, respectivamente. Ou seja, não é bem a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida que em Lx estas-se bem melhor mas no porto ainda se sofre com a p*** do tempo, mais ainda pela genialidade das construções portuguesas onde estar numa sala com lareira equivale a estar na rua e a sentir o ventinho desagradável que nos acaricia o pescoço. Já chegava a falta de luz...

    ResponderEliminar
  9. Olá :)

    Decidi privatizar a minha tenda!

    Então aqui está o meu e-mail para te poder enviar o convite:

    diamondsarenotgirlsbestfriend@gmail.com

    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  10. E em Londres? Sabes que tempo vai fazer em Londres? Tipo, em Abril? Género: de 4 a 9 de Abril?

    ResponderEliminar
  11. o pessoal do litoral não sabe o que é frio! e acredito que mesmo no interior do alentejo, que é de extremos, não esteja tanto frio como aí..

    ResponderEliminar
  12. há uma boa solução... vem pracá! =D para mim, tá mau e vou queixar-me até estarem 30ºC à sombra!

    ResponderEliminar