2 de março de 2010

Já agora, um resumo

É muito fácil distinguir uma identidade falsa de um perfil verdadeiro, mesmo quando o usurpador tem mais do que um neurónio deficiente e até faz a coisa bem feita, especialmente quando se conhece o blogger em causa. A saber:

  1. o blog não aparece nos "meus blogs", na secção principal do perfil, mas na barra lateral, onde se podem acrescentar outras páginas. e mesmo se aparecer um com o mesmo nome, o link não corresponderá.
  2. os números de perfil - obviamente não os sabemos de cor, mas visitando o blog e clicando no seu perfil podemos aceder ao número, e compará-lo com o falso comentador. fácil, fácil.
  3. as datas de registo - se conhecemos um blogger, temos ideia de há quanto tempo anda por cá. eu ando desde 2005, por exemplo. assim, alguém que crie um perfil só para criar uma falsa identidade, possivelmente estará registado há menos tempo, e essa data aparecerá.
  4. o número de visitas ao perfil - quem anda cá há muitos anos terá mais que 23, como hão de calcular.

3 comentários:

  1. Há mesmo gente sem nada que fazer! E cuja vida é tão, mas tão sem graça que só se sentem bem com a agitação da vida dos outros

    ResponderEliminar
  2. Mas isto acontece? A minha alma está parva.

    ResponderEliminar
  3. Esta coisa do cyberespaço começa a adquirir tons de grande realismo. Por exemplo a uma amiga, assaltaram-lhe a FarmVille!

    ResponderEliminar