16 de março de 2010

Ó gente da minha terra


É impressão minha ou desde uma recente batalha campal anda tudo muito calhandreiro aqui nesta blogosferazinha e sempre à procura de alvos e entrelinhas onde não existem? Eu generalizo, pessoal, já deviam saber. É tudo uma média mais ou menos um desvio padrão. E uma opinião não é obrigatoriamente uma boca, ok? Até porque, para mal dos meus pecados, a minha capacidade de auto-censura é muito limitada, coitada, e quando o meu cerebrozinho impulsivo me manda mandar uma boca costumo fazê-lo em sede própria, coisa que, inclusive, já me rendeu uns inimigos e elogios fofinhos. De modo que parem lá com as queixinhas e diz que disse, está bem? É que se não qualquer dia tenho de mandar uns quinze e-mails a esclarecer qualquer coisinha de cada vez que escrevo um post inconsequente, just in case. O que é uma chatice. E muito cansativo, convenhamos. We're all fabulous.

13 comentários:

  1. Ora nem mais...últimamente não podes abrir a boquinha
    cruzes canhoto ahaha
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Just my opinion.
    O blog é teu...logo escreves o que bem entenderes.

    No entanto, é bem mais interessante de se ler quando escreves algo de novo,fresco e original.
    Acho que podes ser mais do que "comentadora e glosadora" da blogosfera. São opções e tu fazes a que entenderes.

    Sou apenas uma leitora, mas aprecio mais ler algo original do que ler quando estás investida no papel de "Provedora da Blogosfera".
    No entanto tudo se resume a um só facto, o blog é teu e segues o rumo que melhor entenderes.

    ResponderEliminar
  3. pois, o problema é que eu não faço o papel de provedora da blogosfera, dou opiniões, escrevo sobre assuntos, que podem ser sobre variados temas, desde a apanha da azeitona, o que para cada ser humano isso do "algo novo, fresco e original" signifique, ou sobre a blogosfera.

    no entanto, torna-se ainda mais difícil não ser provedora da blogosfera se de cada vez que me apetecer dizer que, sei lá, não gosto de sapatos, me apareçam 40 pessoas a perguntar se estou a mandar bocas à pipoca, aproveitando para dizer mal dela nos entretantos.

    mas pronto, fico a saber que escrever sobre a blogosfera não é um tema fresco, novo, e original. obrigada.

    (embora, com um bocadinho de esforço, pronto, talvez muito para algumas pessoas, se possa fazer o paralelismo para a vida real. é só mais fácil falar sobre opiniões da blogosfera porque não preciso de realmente conhecer as pessoas pessoalmente e ouvi-las em confidência para saber como pensam, basta lê-las)

    ResponderEliminar
  4. Estou a ficar farta das tricas. Qualquer dia começo a ler blogues dedicados ao futebol.

    ResponderEliminar
  5. Eu hoje não me sinto lá muito fabulosa, estou claramente fora da liga.

    Entretanto, tenho diversificado: ando a pôr música pirosa no Facebook, e tem sido cada barrigada de riso!

    ResponderEliminar
  6. Bah. Se fosse a ti, activava a moderação de comentários e apagava os melindres. Se as pessoas não gostam do que lêem, têm bom remédio: aquela cruzinha vermelha ali ao canto.

    Criem os próprios blogues a defender a moralidade e os bons costumes na blogosfera, se tanto se ofendem, mas deixem os espaços dos outros em paz. Deixem a asfixia democrática para os políticos e vão arear as vossas próprias panelas, cambada de gente futriqueira sem sentido de autocrítica!

    ResponderEliminar
  7. Luna, Luna:
    Cada vez mais aprecio o teu humor!

    ResponderEliminar
  8. Calhandreiro/a, é das melhores palavras da língua portuguesa, juntamente com somítico.

    ResponderEliminar
  9. LOLOOL... adoro passar 2 dias sem cá vir. Sempre que o faço acontece qualquer coisa de diferente e lá estás tu a justificar isto ou aquilo. Tu lanças os temas, ou seja, falas sobre os assuntos. Pronto. Falaste, disseste o que tinhas a dizer sobre este e aquele tema, aquela musica, aquela pessoa, aquele acontecimento. Nos comentários, nós (eu) ávidos (escreve-se assim?) e sedentos leitores e fans (eu, mais 1 vez) opinamos também, concordamos, discordamos, etc etc etc. Daí a fazer disso batalha campal é porque gostamos mm mm MESMO de nos picarmos uns aos outros e, como tu dizes muito bem num post mais acima, ninguém ganha dinheiro com isto. O que é uma pena, porque eu gostava de receber mais algum no fim do mês. Anyway, pessoalmente, cogumelos é em azeite; não gosto do sabor da margarina (à excepçao de Vaqueiro, já tentaste?, embora duvide que haja Vaqueiro na Holanda.. dah!)

    ResponderEliminar
  10. não estou a justificar nada. estou a dizer que o pessoal anda todo muito cusco e com vontade de alcovitar. e que não posso escrever nada sem que me venham perguntar se estou a mandar bocas a esta ou àquela. se isto não é calhandrice pura, não sei o que é. mas não, não é justificação, é constatação. e já agora uma sugestão de que parem de o fazer, porque é feio.

    ResponderEliminar
  11. ahhh, pensava que era uma "guerrinha" parva entre apenas os leitores. obviamente que pode haver quem ache que este ou aquele comentário lhe sejam destinados, mas, sinceramente, deveriam perocupar-se com outras coisas. cuscar? ehehe, cusca-se sempre, mas sobre temas realmente importantes e dignos de nota. de resto, tens razão: é uma constatação de que isto acontece.

    ResponderEliminar
  12. Só eu é que reparei nas Bianchis?

    oh.....

    ResponderEliminar