19 de março de 2010

Pois que chove, caraças

A expressão sol de pouca dura foi certamente inventada para a Holanda.

13 comentários:

  1. Parece que a Bélgica também pode reclamá-la com bastante legitimidade :)

    (e Seattle, já agora)

    ResponderEliminar
  2. Vou puxar dos galardões - como veterana de Bruxelas que sou - e contrapor ... eu cá acho que essa expressão foi inventada para Bruxelas ...
    Pois, pois! ;)

    ResponderEliminar
  3. Como se costuma dizer:
    "Dutch Summer. Blink and you might miss it" eheheh

    Bom fds

    ResponderEliminar
  4. Em Lisboa também está quase a chover e sol nem vê-lo quanto mais senti-lo na pele! Lamento desapontar-te... mas parece que a expressão deve ser universal mesmo! Mais para uns que para outros, é certo! Porque algures neste Mundo deve estar um sol lindo e um calorzinho bom...(ah invejaaaaa minha, coisa feia!;))

    ResponderEliminar
  5. ai, ai, ai, só quem vive/mora na Bélgica ou na Holanda (e não se chame Carlota) pode entender isto ... quando começam a dizer que em Lisboa está igual ... não sabem do que falam! a sério!

    Luna, desculpa responder na tua própria caixa de comentários, lol!

    ResponderEliminar
  6. Leste-me os pensamentos. Se soubessem a reviravolta que me dá no estômago sempre que me dizem coisas destas, especialmente com mínimas superiores às nossas máximas...

    ResponderEliminar
  7. Meninas, desculpem lá qualquer coisinha! Eu não disse que em Lisboa estava igual à Holanda ou à Bélgica! Limitei-me a dizer que até por aqui a expressão "sol de pouca dura" é aplicável! É um facto, esteve sol e já não está! Foi só isso. Nem mencionei temperaturas sequer! :)

    ResponderEliminar
  8. Bah! Já esteve pior!! Isto agora é o vai e vem do costume.

    ResponderEliminar
  9. E o pior e' o cinzento ... nem e' tanto o frio ... e' o cinzento, aargh!

    ResponderEliminar
  10. E o estranho fenómeno deste país em que até podem estar 2/3 dias de sol durante a semana e chega a sábado e chove?? É que é fatal como o destino!!!

    ResponderEliminar
  11. uma vez estava em Bruxelas e, pela hora de almoço, houve aí uns 15 minutos de sol, ao queum espanhol que lá trabalha exclamou "isto é o que se chama um dia de sol em Bruxelas".:)

    ResponderEliminar