3 de março de 2010

Preso por ter cão, preso por não ter

Uma das acusações recorrentes entre seguidores incondicionais de fan clubs blogosféricos é a de se tentar imitar o alvo de devoção, sendo esse um pecado capital punível com achincalhamento público e ofensas sem fim. Já quando não se o imita, tendo por conseguinte um estilo e conteúdos completamente diferentes, em vez de uma cópia quase perfeita do blog de eleição, é-se sem graça, descolorido e enfadonho. Why even bother to read anyone else then? Stick to what you like and let us be, for god's sake.

9 comentários:

  1. Ou, então, o muito clássico "vai brincar com a pilinha".

    (Desculpa mas ando um pouco farta.)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do teu blogue. Não o acho enfadonho. Mas lembro-me de um texto teu que referia que muitas bloggers imitavam a Kitty. Por isso acho que a premissa inicial deste texto não faz muito sentido. A não ser que eu não tenha percebido o sentido que lhe querias dar.

    ResponderEliminar
  3. isso.. continua a chafurdar na lama e depois queixa-te que te metem em conversas com as quais não tens nada a ver. Coitadinha de ti.

    ResponderEliminar
  4. Caro eu: acho que não percebeu o post, nem o que é chafurdar na lama. E pare lá com o coitadinha, caralho, que não sou coitadinha nenhuma. Que seca, man, deslarguem-me. Get a life.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, lá vou eu ter de explicar.

    Os fãs incondicionais de um blog, como por exemplo o da pipoca, muitas vezes só lêem esse blog, e só gostam desse registo. Desta feita, acabam por só achar piada a blogues do mesmo género.
    No entanto, por serem fiéis ao seu preferido, acusam frequentemente de imitação blogues com estilo parecido, criticando-os.
    Ao mesmo tempo, como são fiéis apenas àquele blog, ao ler outros completamente diferentes, não gostam, e acham chatos ou enfadonhos, porque não se gosta do estilo, por não ser parecido ao do seu preferido.
    Ou seja, para eles devia existir apenas um blog, uma vez que mais nenhum poderá chegar aos seus pés, e como tal nem devia ter o direito a existir.
    Para este tipo de seguidores, todos os blogues que não aquele se dividem entre imitações baratas ou coisas sem cor nem graça.

    ResponderEliminar
  6. Assisto em silêncio e com algum terror a isto que está a acontecer na blogosfera. Sim, gosto muito do blog da Pipoca e acho que tem imenso talento para escrever. Ela é a Beyoncé, mas o Crónicas das Horas Perdidas é a Diana Krall.

    E eu gosto de ambos.

    ResponderEliminar
  7. ;)

    E o pior é acharem sempre que andamos para aqui a competir e em guerra. Já estou como a Alexandra, será que não nos deixam ficar a fumar uns lírios em paz?

    ResponderEliminar
  8. Olha eu nunca achei que tu estivesses em guerra com ninguém. E ainda bem. Porque volto a dizer que isto dos blogues é para nos divertirmos. Mas gabo-te a paciência para o teu comentário a explicar o motivo do texto. Tinha associado a outra coisa. E como já te disse eu gosto do teu blogue. E já cá dei umas boas gargalhadas.

    ResponderEliminar