25 de abril de 2010

Um mimo

Melhor do que usar frases passíveis de interpretações infindas, de tão vagas e difusas, vazias de conteúdo mas ambíguas q.b. para intrigar quem as lê, or so they think, só mesmo terminá-las com reticências.

9 comentários:

  1. Entendo mas nem sempre é esse o caso...

    :D

    ResponderEliminar
  2. O que é uma reticência em Português? "aspas"?

    A Elite

    ResponderEliminar
  3. São os três pontinhos... :)

    ResponderEliminar
  4. (Thanks. Things I (have to) learn!)

    ResponderEliminar
  5. Ficas a saber então que se quiseres parecer mesmo profunda e enigmática deves sempre acabar as tuas frases com reticências, como se houvesse sempre algo em suspenso, que não estejas a revelar...

    (quando na verdade significa apenas que não há mais nada para dizer, e a frase é vácua de significado porque o seu autor é vazio de ideias, mas com as reticências até pode ser que engane e passe por um ser intelectualmente superior e com enorme conhecimento sobre a natureza humana.)

    ResponderEliminar
  6. Não fui muito longe. Pensei em todos os "vocês não sabem o que me aconteceu..." do MSN e do Facebook, que as pessoas teimam em deixar, naquela esperança de receber uns quantos "o que aconteceu, conta conta".
    Quem nunca fez isso, at least once? all of us. But some people (really) abuse.

    A Elite

    ResponderEliminar
  7. Eu faço isso constantemente!!!
    AHHAAHAHAHAHAH......mas não é nada para me armar em "gajo-super-interessante-de-tão-enigmático-que-é"!!! É mesmo por....sei lá....parvoeira? :D

    BEIJOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  8. Pois eu sou a menina das reticências, sempre fui. Não consigo deixar de imprimir alguma oralidade e sim, muitas vezes termino a frase sem certeza que é mesmo o fim, ou simplesmente para fazer a ligação entre duas ideias que se intercruzam.
    Não consigo ter um discurso escrito determinista quando estou a falar das minhas emoções.
    Mas, enfim, cada qual com o seu estilo (eu, por exemplo não gosto dos pontos ! repetidos até á exaustão, de frases onde não se separam as orações primárias das secundárias por vírgulas, ponto e vírgula ou reticências ... manias!)
    beijo

    ResponderEliminar