25 de maio de 2010

Ainda a questão da música

Preciso de silêncio. Gosto de silêncio. Gosto de música, gosto de ouvir música, mas não constantemente. Nunca consegui estudar, ler, ou trabalhar com música, se precisar de concentração. Tenho um ipod que não uso porque não consigo andar de auscultadores nos ouvidos. A sanfona constante cansa-me, incomoda-me. E se tiver de escolher entre silêncio ou música constante, escolho mais depressa o primeiro. Daí que a música nos blogues, sites, etc, seja uma violação à minha tranquilidade auditiva, que tanto prezo.

11 comentários:

  1. Não consigo andar nos transportes ou na rua sem música nos ouvidos. O mesmo acontece no carro, no trabalho e no pc em casa. Sempre música.

    ResponderEliminar
  2. Ó! Que flor... acho a word verification bastante mais maçadora!

    ResponderEliminar
  3. receber 20 comentários em chinês no espaço de meia hora é pior.

    ResponderEliminar
  4. Sempre música, menos quando tenho que escrever ou ler. Concordo contigo em relação à música nos blogues, irrita-me e fecho a janela

    ResponderEliminar
  5. Música em blogs... o termo é "intrusivo". Menos se for aqueles midis de Celine Dion.

    ResponderEliminar
  6. Celine Dion? Please, bis... bis!

    ResponderEliminar
  7. concordo, subscrevo e sou igual!
    O silencio é menosprezado e quem como eu que passo o dia numa azafama de gentes, vozes, chamadas telfonicas, clientes...sabe que o silencio não vale ouro...é de valor incalculavel...

    ResponderEliminar
  8. Eu só gosto da minha jukebox.



    (E acho catita parar numa área de serviço a meio da madrugada, entrar no wc e ouvir-se uma musiquinha de elevador)

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo na totalidade...Também aprecio o silêncio, embore adore música...mas nas situações que referiste, para mim também , o silêncio é de ouro!

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto de músicas em blogs.
    Ás vezes leio coisas interessantes e tenho de interromper por causa duma maldita música que não pára de tocar e tem de se perder tempo a procurar para desligar.
    É uma coisa estúpida.

    ResponderEliminar