27 de maio de 2010

Coisas que eu no geral odeio: symbolic endings rooted in religious mysticism



Portanto, mesmo sem ter visto os 121 episódios da série de ficção televisiva Lost, care to take an educated guess sobre em que grupo de espectadores eu me incluiria?

(ah, valerá a pena lembrar que sou cientista, e que gosto sempre das coisas bem explicadinhas?)

5 comentários:

  1. Tal e qual, lixou-me tanto (com f) o final místico, pá. Até comia um final místico, mas mais compostinho e não tão óbvio/ fácil. E a falta de lealdade para com os seguidores, eles que andaram a prometer que não havia cá explicações rocambolescas (na linha da que deram)? Tá bem, abelha.

    Pronto. Nós, os cépticos, podemos sempre dizer que o que aconteceu mna ilha foi por causa do electro-magnetismo.

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda n vi a temporada final e porque vi todos os outros episódios religiosamente e cansei-me..fartei-me, enrolou demais quanto a mim! Talvez arrisque ver a última temporada já alertada de que o final n é grande coisa, mas por ora, não me apetece nada...

    ResponderEliminar
  3. É, eu também pertenço à mesma categoria dos que precisam de entender todos os factorzinhos entrelaçados naquela mega-teia. E senti-me defraudada, porque foram 6 anos de vida a seguir a série (com mais ou menos vontade, dependia das seasons), onde tantas perguntas se mantinham no ar, para no final sermos empandeirados com este final da treta, sem qualquer tipo de resposta. Faz-me lembrar aquele tipo de anedota em que se enrola, enrola, os ouvintes e quando já não se sabe mais por onde inventar, diz-se "E depois bati com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordei.". Ridículo.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu não sou cientista (mandei um determinado professor ir dar uma volta quando me queria impingir o doc naquele instituto conceituado em Lyon. A minha professora de Filosofia do 11º é que tinha razão, e a prova última de que eu estava muito melhor a divagar sobre a vida o amor e as vacas é que adorei o final místico do Lost, e acho mesmo que os personagens tinham muito mais piada que as símbolos egípcios. Anyway, mesmo que tivesses visto os 121 episódios não chegava, porque depois havia os foruns que dissecavam todo e qualquer detalhe e o explicavam com a teoria das cordas. Mas o que eu acho mesmo piada é haja gente que vem para aqui tentar convercer-te do que quer que seja. Que paciência mulher! é nestas alturas que eu agradeço ter um blog praticamente só visitado por amigos.

    ResponderEliminar
  5. Ahn... LOLOL.. desculpem lá a pergunta, mas afinal como é que a série acabou? É que eu leio leio as opiniões mas.. ainda não sei realmente como acabou. E pelos vistos, se acabou, porque, lá está, pelos comentários, eu não percebi.. ahahah

    ResponderEliminar