23 de maio de 2010

Coisas que me fazem não visitar blogs

A música a começar automaticamente. Odeio, odeio, odeio. É a coisa mais insuportavelmente irritante que posso encontrar num blog. A janela é fechada imediatamente em fracções de segundo.

(há muitos blogues dos quais nunca passei ou passarei da primeira linha por causa disso.)

(e se mesmo assim lá vou, a primeira coisa que faço é esperar que a merda do plugin carregue - sim, que ainda por cima demora sempre um bocado, para nos surpreender aos berros quando já vamos a meio de um post - para poder carregar no stop o mais depressa possível.)

18 comentários:

  1. ou podemos ter sempre que levar com gostos musicais que não coincidem de todo com o nosso OU podemos ter que ler um texto todo do amor com músicas do Benfica (mais na moda agora), Sporting acompanhar...

    ResponderEliminar
  2. também não sou grande apreciadora dessas opções, especialmente quando são músicas de gente histérica!

    ResponderEliminar
  3. tens sempre a hipotese de nao ter o pc aos berros, ou aproveitar para pôr pause enquanto corre o plugin :) eu gosto. dá outro ambiente..

    ResponderEliminar
  4. Nunca tenho o pc aos berros, mas gosto de poder decidir se:

    1. quero ouvir música enquanto leio
    2. quero ouvir a música que outras pessoas gostam
    3. se já estiver a ouvir música, poder continuar a ouvi-la
    4. não ter de mexer nos controlos de volume do meu computador de cada vez que visito um blog

    obviamente, tudo isto é simplificado com um fecho imediato de janela assim que o plugin dispara, que é o que acontece 99,9% das vezes que visito blogues com música a começar automaticamente.

    (sabem que é possível deixar as pessoas decidir e carregar no play elas próprias se assim o preferirem, não sabem?)

    ResponderEliminar
  5. Mas nunca foste surpreendida pela positiva. Nunca te deliciaste com uma música que não conhecias? Nunca achaste que não poderia ter havido melhor pandant entre aquela música e aquele post?

    Pergunto tudo isto porque decidi há uns tempos ter música no blog e nunca tinha parado muito tempo a pensar nesta questão que tu aqui colocas.

    ResponderEliminar
  6. Nunca nunca nunca, sinto-me sempre violada. Atenção, eu já carreguei no play voluntariamente, mas não me ser dada essa hipótese é fazer com que feche a janela na seguinte fracção de segundos.

    ResponderEliminar
  7. Guilty as charged!

    Como não sei viver sem música, isso prolonga-se para o blogue. O sítio em que a alojo deve ter lido o teu post e fez-se solidário, que desde ontem a música não funciona. Mas tenho-a a em sítio bem visível, logo no alto da barra lateral, é só carregar do botãozinho e ela pára. E escolho-a a dedo, há sempre uma razão qualquer para aquela música em particular. Se o meu gosto musical não coincide com o de quem me visita? Possível, muito possível. Mas o mesmo se aplica ao blogue: muita gente não gostará dele. Mas também há pessoas que vão lá por causa da música, como quase quatro anos de comentários confirmam. Comentam o que escrevi... e comentam a música que acompanhava um determinado post.

    ResponderEliminar
  8. Teresa

    a primeira coisa que faço quando vou ao teu blog é esperar que apareça o botão do stop no plug in. Não suporto mesmo. E da maioria das vezes fico-me pelo reader por isso mesmo.

    Primeiro, não gosto de ler ou trabalhar com música, desconcentra-me e incomoda-me. Sou uma pessoa mais de silêncio, tenho um ipod que não uso porque não consigo estar constantemente com uma sanfona nos ouvidos, cansa-me o cérebro. E de repente disparar algo aos berros num site fere-me os ouvidos. Ouvir música para mim é uma escolha consciente, não algo que faça constantemente.

    Em segundo, nem sempre se está num bom momento para ouvir, especialmente quando se está a trabalhar.

    Em terceiro, se estou interessada em ouvir a música, voluntariamente carrego no play, e já o fiz muitas vezes. Mas não me ser dada essa escolha é algo que me desagrada profundamente, ao ponto de deixar de ir a blogues excepto quando estritamente necessário.

    ResponderEliminar
  9. Luna, qual é o teu windows? XP? Vista? 7?

    Acho que falas sobre o assunto acima mas ha uma opcao para nunca ouvir a musica que venha de uma pagina web.

    Pode ser uma solução.

    A Elite

    ResponderEliminar
  10. Elite

    a sério? onde encontro essa opção?

    ResponderEliminar
  11. Crap, my laptop is french. Okay, lamento todos os erros de vocabulario from now on:

    1/perto do relogio, no canto inferior direito (normalmente), tens o icone do audio? left-click once

    2/aqui tenho escrito "mélangeur"... deve ser "options"? clica

    3/ai vês todas as aplicações abertas que usem som como "iTunes" / "Skype" / "Web pages". Uncheck web pages. Baixa o volume ou põe no mute, you choose.

    4/have fun. Now you can go to all those websites without hearing a thing.

    A Elite

    ResponderEliminar
  12. O meu cérebro já desloca, intuitivamente, o cursor para o canto superior direito e fecha logo a página. Mesmo que seja uma música que aprecio, sou como tu: ou estou concentrado a ler, ou a ouvir. Sempre me fez confusão a malta que estuda com música, principalmente com letra. Para mim é impossível ouvir o que quer que seja e abstrair-me disso.

    Agora.. o que acho um abuso (porque quanto aos blogues, a solução é simples), são os sites tipo "clix", "sapo" ou de jornais online, que cada vez mais têm a porcaria da publicidade com som.
    Apetece-me incendiar-lhes os servidores.

    ResponderEliminar
  13. Concordo inteiramente. E quando abrimos várias páginas e estão as músicas todas à mistura, só da mesmo vontade de fechar as janelas todas. Devia ser sempre dada a hipótese de clicarmos no play.

    ResponderEliminar
  14. Também sou como tu.. irrita-me abrir um blog e a música começar em altos berros! Pior ainda é não conseguir encontrar o raio do botão stop que muitas vezes está no final das páginas, misturado com outras tretas... é logo para não mais voltar ao blog!
    luna, conseguiste completar a sugestão da Elite, funcionou? Eu tentei mas não consegui ver a opção...

    ResponderEliminar
  15. Se for preciso, faço uma impressão de ecrã :)

    A Elite

    ResponderEliminar
  16. No meu não aparece a opção de páginas web, mas hei-de ver com mais atenção.

    ResponderEliminar
  17. Nem é só em blogs, sites xpto carregados de Flash, normalmente tem musica chata e um botão escondidinho..

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto das musiquetas. Gosto de entrar num blog e sentir um chill out. Vocês são todos uns sensíveis. Foi por gente como vós que eu tive que tirar a musiqueta do meu blog. Já me telefonavam e mandavam sms a dizer «por favor, tira aquilo». Bah!

    ResponderEliminar