29 de maio de 2010

É só para dizer que este é o gajo que vai ganhar o "achas que sabes dançar"

25 comentários:

  1. espero que não...prefiro o que trabalha com o La Feria ou o Collin

    ResponderEliminar
  2. O Colin e o do la feria vão ficar em segundo e terceiro lugar (ranking dos gajos), embora ainda não tenha a certeza da ordem: colin tem as transições pouco controladas, embora me pareça que possa ter mais versatilidade que o do la féria. Mas o Marco vai ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Uau! Adorei. Não tenho seguido o concurso da SIC, por isso não o conhecia. Muito bom!

    ResponderEliminar
  4. E das gajas vai ser a Tiffanie ou a Rita Spider.

    (isto em termos de ranking, porque o vencedor mesmo vai ser o Marco, claro)

    ResponderEliminar
  5. O Marco. Grande Marco! Faz aulas de ballet comigo. É excepcional, como pessoa e como bailarino!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já agora, para quem quiser saber mais coisas sobre ele, fica aqui o grupo de apoiantes do FB: http://www.facebook.com/group.php?gid=111895265516064&ref=ts

    ResponderEliminar
  7. nota-se que tem formação clássica - é muito perfeitinho nos movimentos, e transições, que é onde normalmente falham os que vêm do hip hop.

    ResponderEliminar
  8. é o meu preferido e sim, vai ganhar.desta acertas.

    ResponderEliminar
  9. Pela amostra tem muito boas hipóteses

    ResponderEliminar
  10. Ele dança muito bem, não só no estilo dele, como em todos os outros que dançaram até agora. É bem provável que ganhe. Ainda por cima é muito bem parecido o rapaz!
    kiss

    ResponderEliminar
  11. É o meu preferido. Também acho que ele vai ganhar. aliás a senhora do juri já disse que por ela, se o programa acabasse naquele momento, era ele quem ganhava

    ResponderEliminar
  12. Os melhores a anos luz são mesmo o Marco e a Rita.

    São os mais completos.

    De seguida, escolheria o Tiago Careto e talvez a Tifannie.

    Agora vou ser como a Filipa e dizer, a Tifannie faz aulas comigo! Cada vez que ela mexe sequer o mindinho, babo, devo confessar. :-)

    Ainda assim, a Rita é a mais completa, a mais eloquente. Lá fora já é um fenómeno, pena que, cá, só mesmo quem segue a dança e, concretamente, o Hip Hop a idolatre.

    O Ricardo Pereira, não lhe tirando o mérito, fica muito aquém de outros, acho-o algo bruto nos movimentos.

    ResponderEliminar
  13. A Rita Spider é muito boa, e se não ganhar é por vir do hip hop (não sei que tido de provas eles vão ter, com muito salto e pirueta, e aí talvez a Tiffanie tenha mais técnica).
    Anyway, não interessa nada falar dos segundos lugares porque aposto o meu dedo mindinho que o primeiro é do Marco. O gajo é mesmo bom.

    ResponderEliminar
  14. P.S. Não vi o solo do Tiago Careto.

    ResponderEliminar
  15. A Rita começou em pequena com o clássico e o contemporâneo, passou por diversas modalidades (das danças de salão ao sapateado), tendo sido o Hip Hop que a cativou.

    Técnica não lhe falta, pelo contrário. Pode não ter "o pé" mas o controlo, a precisão nos tendus, nos restantes exercícios, é invejável. Penso que a Tiffannie só a poderá superar por ter uma figura e linhas de corpo mais agradáveis. Só isso mesmo. Ainda assim, nas provas de dança, será claro que a primeira dominará.

    Sem dúvida, que tanto o Marco como a Rita são os melhores. Só uma correcção. O Marco também vem do Hip Hop, faz agora formação em outras áreas, mas a área dele é o Hip Hop e é nisso que se revela. Basta fazeres uma pesquisa no youtube.

    Ando um pouco triste com a maioria dos representantes do Hip Hop que, perante um júri clássico e manifestamente desconhecedor, optaram pelo caminho mais fácil, isto é, agarrar antes um contemporâneo e fazer umas misturas com Hip Hop para os aliciar. Não há dúvida também que quem dança Hip Hop e faz contemporâneo tem muito mais de alma e isolamentos do corpo a acrescentar do que os clássicos.

    Concordo contigo, também acho que o Marco será o vencedor mas mais por ser um elemento masculino...

    ResponderEliminar
  16. Sim sim, mas acho que mesmo vindo do hip hop se nota uma diferença enorme quando há formação noutras áreas e não - e é por isso que os outros miúdos do hip hop, por muito bons que sejam (e giros), vão acabar por ficar pelo caminho, porque lhes vai faltar aquele bocadinho assim. E era isso que queria dizer.

    O solo da Rita foi fenomenal - já não achei o mesmo do da Tiffanie, que para mim ficou aquém -, mas o do Marco mesmo assim para mim superou. E acho-o perfeito, e completamente controlado nos movimentos. E como dizes, perante um júri clássico, vão ter de ser tão bons como os do clássico e contemporâneo nesses estilos que não dominam para poder andar para a frente - e dos do hip hop, acho que só a Rita e o Marco vão estar à altura.

    De qualquer forma, não tive tempo de ver os solos todos, vi só os principais.

    ResponderEliminar
  17. p.s. chateia-me muito não conseguir ver o programa mesmo, lá consigo apanhar uns vídeos no site, mas acabo por raramente ver tudo. :(

    ResponderEliminar
  18. Acho que, no contemporâneo, ambos não só estarão à altura como ultrapassarão os clássicos. Justamente pelos isolamentos que têm do Hip Hop e que não aprendes em mais estilo nenhum. A eles junto um ou outro que também têm umas luzes de contemporâneo, como o Gleysson, por exemplo.

    Deixa. O programa tem sido péssimo, pouco temos visto de dança. Sinceramente, espero que agora com as galas, seja diferente.

    O melhor que tivemos até agora foram estes solos mas que não passaram na televisão.

    Colocaram-nos na net pelos muitos pedidos que se fizeram.

    No youtube também encontras os videos.

    Estou ansiosa por logo à noite!

    ResponderEliminar
  19. sim, eu disse isso desde a primeira vez que o vi dançar. e a resposta do júri vai sempre nesse sentido.

    ResponderEliminar
  20. Acho que se tem adaptado extremamente bem em qualquer estilo e sim também concordo. Tem de ganhar!

    ResponderEliminar
  21. nunca vi o programa. so este video. posso ser injusta, mas este rapaz é muito deselegante, seja na dança, seja corporalmente.


    (agora vai parecer que fui parcial, mas, sinceramente, não - um aluno meu foi às eliminatórias dançar hip hop, ou lá como se chama, fizeram-no passar á 2ª c passos clássicos e por ali se quedou. na boa, estava ele. sei é que já o vi dançar 3 vezes, e ele dança melhor, mas botem MUITO MELHOR, que este tal de marco. vão por mim, que, se o criaturo já nao anda para ali aos pinchos, só vos resta a minha palavra... :-)

    ResponderEliminar
  22. Eu não tinha visto este solo que isto nas castings centravam-se mais no irrelevante. Mas vi ontem na gala e achei-o realmente muito bom, a todos os níveis.
    A Mariana e o Tiago ontem tiveram solos bastantes fortes. A Mariana, principalmente surpeendeu-me muito.

    ResponderEliminar
  23. Bem, grande solo! Acho que ganhas a aposta. Ele vai ganhar.

    ResponderEliminar
  24. acho que sim também :) aliás, se um amigo meu aparece por aqui (anda com o dito marco numa escola de dança) fica já histérico de felicidade x)

    ResponderEliminar