26 de maio de 2010

I see dead people

E quem não acha que o final de Lost faz lembrar um filme de M. Night Shyamalan ponha o dedo no ar.

(quem não perceber porque é que isso é mau escusa de responder)

13 comentários:

  1. Caramba que agora tenho de ir descobrir que raio acontece no final do Lost

    ResponderEliminar
  2. Opa entao mas nao tou a perceber (se calhar tambem nao é pra perceber ne?)
    - nao perdeste 6 anos a ver o lost? check!
    - (suponho entao que) nao gostas do lost? check!
    - os agarrados do Lost dao-te vontade de rir? Check!

    Entao porque é que ja vais no 17º post consecutivo sobre o lost?

    PS - podias ter mesmo perdido os 6 anos, que nao te ias arrepender nada no final ;)

    ResponderEliminar
  3. porque me divirto.

    (os agarrados de lost não me dão vontade de rir, só aqueles que me querem obrigar a ver lost à força e a gostar)

    ResponderEliminar
  4. (ter-me-ia ficado pelo primeiro não fossem as reacções inflamadas. a partir daí torna-se irresistível. é muito engraçado gozar.)

    ResponderEliminar
  5. AI! Agora eu tenho de intervir ferverosamente. O final não se parece nada com um dos filmes desse senhor (e olha que esse senhor fez um ou dois filmes jeitosos - "A vila" por exemplo). Foi um final diferente do que muitos fãs estariam à espera, especialemente aqueles anais que precisam de closure para todos os pormenorezinhos, mas foi um bom final que deixou o suficiente em aberto para muitos poderem ficar satisfeitos.

    A série passou por muitos altos e baixos mas foi completamente viciante e teve das melhores personagens que já vi. Bem construidas, com história, coerentes...

    Um argumento de ficção é isso mesmo, ficção. Não há propriamente limites. Há quem goste e quem não goste. Eu por exemplo detestei o Heroes e conheço muito boa gente que adorou!

    Agora que já soltei a franga de super fã do lost, vou voltar para ali e recomeçar a babar pelo recomeço do True Blood sim?

    ResponderEliminar
  6. Ali onde se lê especialemente deve ler-se especialmente.

    ResponderEliminar
  7. Daniela

    isto é só picardia. :)

    eu gostei da primeira season do heroes, mas aquilo começou a descambar e fartei-me.

    Acho que esse é o problema de muitas séries, são originalmente pensadas para durar 2 ou 3 seasons, mas como têm sucesso vão sendo estendidas continuamente, até deixarem de fazer sentido - e apesar de nào ter seguido regularmente, dá-me a sensação que aconteceu isso com o Lost.

    Provavelmente, se tivesse começado a seguir de início também teria ficado agarrada - eu fico facilmente agarrada a séries - e nunca disse o contrário, no entanto, pelo que li do final, creio que me iria desapontar bastante, porque é o tipo de finais de que eu geralmente não gosto: como não é possível arranjar uma explicação lógica para isto tudo, vamos lá fabricar uma solução absurda que meta realidades paralelas e after lifes e coisas do género, e reunir todos os personagens num local como nos finais das novelas brasileiras.

    E foi neste sentido que escrevi o primeiro post, que em nada pretendia criticar a série ou quem a segue. Falava de mim, e dos meus gostos e preferências, e pessoalmente achar o final uma desapontante. O que me saberia a tempo perdido. A mim, não aos outros.

    Infelizmente, nem toda a gente consegue compreender que haja pessoas com gostos diferentes dos seus, e que manifestar uma opinião pessoal sobre uma série de televisão e o seu final não é um ataque às suas pessoas.

    ResponderEliminar
  8. Pois.. eu também gostei do Heroes e vi-os todos, mas estou desiludida. Btw, eu gosto dos filmes do Shyamalan :)

    ResponderEliminar
  9. E é disto mesmo que eu gosto: de pessoas que saibam dizer que não gostam, mesmo quando a maioria gosta. E de pessoas que respeitam a opinião dos outros sem partir para a barracada.

    A blogosfera está cheia de "marias vai com as outras", de textozinhos politicamente correctos, de comentários histéricos que dizem que "não gostas porque és uma invejosa".

    Haja personalidade!

    ( E sim, sou fã do Lost. Por isso é que gostei deste post. Weird?)

    ResponderEliminar
  10. My idea exactly!!!
    :) great minds think alike

    ResponderEliminar