25 de maio de 2010

Pelas reacções (ou falta delas)

Ainda bem que não perdi 6 anos da minha vida a ver Lost.

33 comentários:

  1. Nã nã. O que se passa é que as pessoas que já viram o final são tão, mas tão eXpequetaculares que não querem estragar a cena a quem segue a coisa na fox. Percebes? São pessoas muito, muito, MUITO fixes incapazes de poluir a blogosfera com spoilers.

    Bem hajam. E saudinha.
    (dia 1 falamos, ok, pessoas?)

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, só porque dizes que não há reacções ao final da Lost, aspecto em que curiosamente estás enganada mas que mostra que não te deste ao trabalho de averiguar a veracidade de algo que pensaste, isso quer dizer que não há? Tens-te em elevada conta tu... Se eu amanhã não ler um jornal ou se alguém não comentar comigo alguma das notícias do dia isso não quer dizer que elas não existam. Digo eu. Mas tu é que, pelos vistos, percebes destas coisas.

    ResponderEliminar
  3. I:

    não vou ser eu quem te vai desiludir, embora sim, já saiba como acaba.


    Quem sou eu:

    LOL. comentário quase do ano.

    ResponderEliminar
  4. Realmente é mais interessante blogs e blogs sobre os Globos de Ouro.
    Eu vi o Lost ontem e até agora ainda não vi spoiler nenhum. As pessoas que leram ninguém estragou.
    Foram 6 anos e não 7.
    Eu perdi menos de 1 ano porque comecei a ver tudo de seguida no Inverno :-)

    Coitado do amarelo se todos gostassem dele :-)

    ResponderEliminar
  5. Dora

    também não vi os globos de ouro.

    ResponderEliminar
  6. Luna, um post quase do ano merece um comentário ao mesmo nível.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, é sempre divertido haver quem reaja tão inflamadamente a uma frase. Só não chega a ser o comentário do ano porque este ano tive uns excepcionalmente bons.

    ResponderEliminar
  8. Talvez tenhas razao. Mas prefiro reagir de forma inflamada a uma frase do que emitir juízos sobre algo que desconheço. A isso chama-se ser-se pretensioso.

    ResponderEliminar
  9. só vi a primeira temporada mas irei ver, um dia deste, o ultimo episodio que "já cá canta". Não deu pica.

    (e se eu não quisesse estragar o comentário do ano, diria o original "fiquei perdida com o lost" mas vá... sou uma quiduxa.)

    ResponderEliminar
  10. Eu parece-me que a Luna anda de mal com o mundo. Estes últimos post assim o indicam.
    Tem calma, porque eu também não vi o Lost. (mas sim, um dia vou querer ver...)

    ResponderEliminar
  11. Luna, concordo contigo rapariga! Tens o apoio aqui de portugal! direitinho de mim para ti....

    Só uma curiosidade...és a autora do blog? é todo teu não é!?

    Não entendo porque é que não podes manifestar as tuas opiniões sem ....lá no meu estaminé....até posso dizer que o ceu é verde sem ter de ir confirmar à janela...

    ResponderEliminar
  12. Mas meu caro, eu emiti juízos onde, exactamente?

    Ao que me parece, é o meu caro quem emite juízos de forma precipitada, não eu.

    E só porque estou bem disposta, vamos lá fazer uma análise ao comentário frase a frase, que é coisa que me diverte sempre muito, e há muito tempo que não faço:

    "Ou seja, só porque dizes que não há reacções ao final da Lost, aspecto em que curiosamente estás enganada mas que mostra que não te deste ao trabalho de averiguar a veracidade de algo que pensaste, isso quer dizer que não há?"

    Bem, começo por dizer que, ao contrário do que afirma, e por defeito profissional, me dei sim ao trabalho de averiguar, razão pela qual sei como acaba a série e qual a explicação arranjada para a treta toda. Sei, porque li.

    Em segundo, ao referir reacções e falta delas, automaticamente admito ter visto reacções, sendo estas, no entanto, em muito menor quantidade do que estava à espera, face ao fenómeno mundial que foi a série.

    E em que amostra me baseio para esta opinião? Amigos e bloggers altamente viciados na série, que têm demonstrado principalmente decepção ou indiferença. Na minha esfera pessoal, que é o que o meu blogue pessoal retrata, esta é uma realidade. Possivelmente nos grupos de fãs da série e respectivos fóruns esta realidade será diferente, mas em lado nenhum na minha singela frase pretendi retratar o mundo inteiro ou fazer uma tese de doutoramento sobre o visionamento da série Lost e o grau de satisfação dos espectadores a nível mundial.

    "Tens-te em elevada conta tu..."

    Respondo a esta afirmação com outra frase da sua autoria "prefiro reagir de forma inflamada a uma frase do que emitir juízos sobre algo que desconheço. A isso chama-se ser-se pretensioso.". Pois. Coerência, ah, a coerência.

    "Se eu amanhã não ler um jornal ou se alguém não comentar comigo alguma das notícias do dia isso não quer dizer que elas não existam."

    Pois. Os analfabetos que o digam. La Palisse não diria melhor.

    "Digo eu. Mas tu é que, pelos vistos, percebes destas coisas."

    Quais coisas? A sério, não consigo perceber que coisas são essas de que eu percebo. Tipo, da minha própria opinião? Da sensação que tive das opiniões dos meus amigos? Pois, não percebo.

    ResponderEliminar
  13. Cap créus:

    calma? de certeza que leram o mesmo post que eu? uma frase, sem pontos de exclamação nem nada... não percebo onde está a falta de calma só porque não vejo uma série e as reações ao seu final não me entusiasmam por aí além a ir vê-la. Que eu saiba, ainda não é crime, pois não? E não quer dizer que esteja de mal com o mundo, ou quer?

    Acho que quem devia dizer calma sou eu, é que é só uma série de TV.

    ResponderEliminar
  14. Ah, e alguma bibliografia:

    http://feedproxy.google.com/~r/time/topstories/~3/of-dOdRi3Jg/

    (sim, também li umas coisitas na imprensa)

    ResponderEliminar
  15. Dizes que pelas reacções e pela falta delas que ainda bem que não perdeste 6 anos da tua vida a ver Lost. Obviamente, claro, estás no teu direito. Obviamente toda a gente está no seu direito quando emite uma opinião. O que eu não entendo é como se emite uma opinião sobre algo sem termos conhecimento daquilo sobre qual opinamos. Se a ti basta-te o que os outros te disseram sobre a série e o seu final para considerares que seria perda de tempo vê-la então tanto melhor. Talvez quando te perguntam se gostas de determinado filme ou livro tu respondas que não leste ou não viste porque seria perda de tempo visto que os teus amigos te disseram que assim era. Percebes agora? Para finalizar (de vez), apesar de teres lido algumas coisitas na imprensa não creio que tenha lido mais sobre isso do que eu. Não me fiquei pelas coisitas.

    ResponderEliminar
  16. http://13bly.blogspot.com/2010/05/where-are-we-going-lets-go-find-out.html

    é exactamente o que penso. Não acho de todo que tenham sido 6 anos deitados fora.

    ResponderEliminar
  17. LOL, para toda esta exaltação por causa de uma frase bastante simples que acaba com um ponto. Ah e assino por baixo.

    ResponderEliminar
  18. QuemSouEu: Concordo 100%. I rest my case.

    ResponderEliminar
  19. Luna,
    vã pecadora, não sabes o que dizes. Ou sabes, porque realmente melhor que ter sofrido tudo isto que sofri todos estes anos de seasons finales era agora tirar uma semana de férias para ver tudo de uma vez. A malta está chateada porque eles não explicaram toodos os detalhinhos, mas eles já tinham avisado que não o iam fazer. O final foi desconcertante porque foi simples, afinal era tudo muito simples, bem contra o mal, os bons salvam o mundo e mesmo assim morrem, mas o importante é o caminho. Isto é brilhante.

    PS - Se TUZINHA tivesses visto os globos de ouro cancelava já a viagem. :p

    ResponderEliminar
  20. Meu caro:

    li mais do que isto, mas não quer que faça uma lista de todos os artigos que me foram parar ao reader nos últimos dois dias sobre a série Lost e o seu finale, pois não? Sejamos razoáveis. Muito provavelmente não li mais que o meu caro, porque, enfim, não sou fanática da série, e tenho mais que fazer - nomeadamente, um doutoramento noutro tema que não a série Lost.

    Tendo em conta que nunca acompanhei a série regularmente, nunca me viciei nela, no entanto não sou alheia ao fenómeno mundial que causou - vivi com pessoas Lost-dependentes -, e sobre o qual muitas vezes me questionei, porque não tendo visto mais que alguns episódios avulsos, estes não me agarraram completamente.

    Ora, após anos de série, e de várias reacções de ansiedade e expectativa face ao final, após este acontecer, não senti que o final tivesse estado à altura:

    "Disappointed.. Of all the possible endings for LOST, why choose the lamest?" (quote from my facebook)

    Ora, eu não dei a minha opinião sobre a série, mas sobre o facto das reacções ao final não me entusiasmarem ou me fazerem lamentar profundamente não a ter visto. E sim, este tipo de opinião, sensação que tiramos do exterior, a experiência de amigos, influencia a vontade de vermos, ou lermos alguma coisa.

    Como se escolhe um livro, um filme? Certamente não temos tempo para ver e ler tudo, e não vamos perder tempo a ver e ler coisas de que provavelmente não vamos gostar, probabilidade essa que tiramos da nossa experiência, compatibilidade de gostos, etc., pelo que nos baseamos nas críticas, nas opiniões dos amigos, de pessoas que admiramos intelectualmente, etc., para fazer essas escolhas.

    Não preciso de ler Nicholas Sparks ou Stephany Meyer para saber que não gosto, que não é o meu estilo, e sim, basta-me a ideia que tenho deles, as críticas, as opiniões, para saber que não é o tipo de literatura que me interessa (se é que se pode dar-lhe esse nome).

    E correndo o risco de estar enganada, e de poder ser a minha série preferida de todos os tempos, e marcar a minha vida para sempre, a informação que me vem de fora, e os episódios avulsos que vi, dizem-me que dentro do meu gosto pessoal e preferências, talvez não valha a pena perder 85 horas da minha vida a ver os 121 episódios da série. Sem ofensa para quem pensa o contrário.

    E não preciso de ler imenso sobre o assunto para chegar a essa conclusão. Isto não é ciêntífico, é empírico.

    ResponderEliminar
  21. Maggie: Olha os spoilers!:-)
    Sabes que ontem deitei-me a pensar nisso: rever tudo de novo. Mas era uma grande estafa.

    ResponderEliminar
  22. Dentro da lógica apregoada, acho que deviam ver os globos de ouro para terem a certeza de que não gostam de ver os globos de ouro e que os globos de ouro não foram melhores que o Lost, e que as piadas da Bárbara Guimarães continuam a não ter piada.

    Por isso, Dora, toca a ver as edições todinhas dos globos de ouro antes de emitir uma opinião sobre se é mais interessante ou não. Já que pelos vistos eu preciso de ver os 121 episódios de Lost e ler um artigo sobre cada um deles para ter o direito de emitir a minha.

    ResponderEliminar
  23. TU NÃO VISTE OS GLOBOS DE OURO? Shame on you!

    ResponderEliminar
  24. É mesmo, mesmo, mesmo bom de ler!

    :)

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Há 6 anos que vejo o Lost. Sinto um grande vazio agora que acabou. Para mim, era a série!! Nada se compara a ela. Gostei do final (que vi ontem) mas tive que o digerir muito lentamente. Enquanto o fui fazendo acabei por ficar ligeiramente desapontada. Esperava de facto mais. No entanto nunca irei dizer que perdi tempo a ver Lost. Jamais. O final vale o que vale. O interessa é o trajecto e esse foi sem dúvida brilhante!!
    Também quero rever tudo.

    ResponderEliminar
  27. Acaba uma começa outra. Roda o disco e toca o mesmo e eu ainda nem sei porque continuo a ver séries, filmes, ler livros...
    (curiosamente cada vez leio mais e só porcaria)

    ResponderEliminar
  28. Luna...eu também não vi, e estou-me nas tintas.
    Se gostava de a ver? Sim, mas tudo de seguida. Mas como isso é humanamente impossivel, azarico.
    Nunca fui de histerismos em relação a nada, e não é agora que vou ser.
    Quando te digo calma, é porque, lendo os teus posts anteriores, me parece que andas azeda. Só isso, e claro que não tenho nada a ver com isso.
    Sou apologista de que devemos, podemos escrever sobre o que nos apetecer aqui.
    Quanto aos radicais, também eu já tive uma experiência amarga com os cegos seguidores de um cómico da nossa praça...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  29. Dora, caguei nos spoilers, mas agora vou ter que me preocupar com quem não viu a série? Azarucho! :P A série já acabou, quem não viu que visse. E eventualmente, teremos de a ver outra vez! :)

    ResponderEliminar
  30. Sempre gostei especialmente da carga de seriedade que as pessoas lêem no que tu (e às vezes eu e às vezes outros) escreves. E, logo a seguir, gosto de vir ler os comentários.

    ResponderEliminar
  31. Não é preciso 6 anos, vá lá....basta uma noitada das grandes para ver uma série...mas, só da mm para quem gosta:)~

    carla

    ResponderEliminar
  32. São 85 horas, o que dá 3 dias e meio non stop. Um bocadito mais que uma noitada.

    ResponderEliminar
  33. :-)
    Falem de séries mesmo, mesmo boas: Deviam era ter comentado o final brutal da T4 de DEXTER!!!!
    Está tudo louco para saber se há 5ª temporada ou não...

    ResponderEliminar