22 de maio de 2010

Word verification


Como sabem, ou não, que nem toda a gente me conhece assim tão bem, sempre fui contra a word verification. Essencialmente porque é uma coisa que chateia, e no geral nunca consigo acertar à primeira, o que é meio caminho andado para desistir de comentar. De modo que, apesar do esporádico comentário chinês, lá fui resistindo estoicamente a pôr mais um entrave à livre troca de ideias neste blog, logo a seguir a não permitir comentários anónimos - e que foi a melhor decisão da minha vida, logo a seguir a nunca ter começado a fazer madeixas loiras. Só que ontem recebi uns 20 comentários em chinês num curto espaço de tempo, e, convenhamos, dá um trabalhão a apagar, pelo que do mal o menos, antes os leitores que eu - a ter trabalho -, e sempre pode ser que refreie quem vem só para me chatear.

6 comentários:

  1. Pronto, estás perdoada.

    Eu também resisto, mas todos os dias me aterram comentários chineses em dois posts muito antigos, sempre nos mesmos. Como estão muito lá para trás, ainda nem fui apagar.

    Também me engano quase sempre, porque o blogger dá-nos umas palavras absurdas - retard é LINDO! Já o Facebook propõe-nos coisas cheias de lógica. Até já me apareceu Beatles. Fiz logo print screen. Ou print scream, como diz o informático lá do Colosso, e eu tenho de fazer esforços heróicos para não me desmanchar a rir.

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me o mesmo mas apenas uma vez. Comecei a eliminar dois ou três mais recentes, mas depois faltou-me a paciência para os mais antigos... Como não se repetiu, nada de word verification... :)

    ResponderEliminar
  3. Não tenho a certeza de que esta ideia seja útil mas cá vai: no meu blog tenho moderação de comentários só em posts com mais de 10 dias (ou 12 ou 14, pouco interessa) e esses comentários costumam ser barrados pela moderação. Só muito raramente aparece um. Bem sei que o teu blog deve ter mais comentários desses mas podes experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Escusavas era de ter pedido aos do google ou blogger ou lá o que é, que pedissem word verification de words tão complicadas! Já é o quarto comentário que escrevo para poder comentar este post! E vamos lá a ver se é desta que acerto!

    ResponderEliminar
  5. lol! Tambem foi um chines desses que me obrigou - ha varios meses - a render-me ao odiado word verification!

    ResponderEliminar